compoc05

Membro
  • #Conteúdo

    194
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre compoc05

  • Aniversário 11/11/1968

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Loures

compoc05's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sérgio, fiquei com curiosidade em relação a essas pedras, depois mostra lá isso. Não te esqueças de trazer algumas grandinhas para trabalhares o layout!
  2. Boas! Na minha opinião, os animais, neste caso peixes, não têm tendência natural de se adaptarem ao meio em que vivem, são obrigados a isso, cabe-nos a nós tentar recriar ao máximo o habitat natural deles e dar-lhes as melhores condições possíveis. No aquário claro que as pedras são colocadas ao nosso gosto, embora para mim o ideal se possível, era pegar na quantidade de pedras disponível e simplesmente mandar lá para dentro, o problema é que aquilo tem vidros... Haverá várias formas de colocação das pedras, tem muito a ver com a inspiração e jeito de quem as está a colocar e claro, com o tipo de pedras que se tem. Eu dei-te o exemplo do meu, mas há por aí aquários muito melhor conseguidos, tivesse eu umas pedras ainda maiores e já tinha remexido aquilo tudo pela enésima vez!!!!....... Quanto ao teu fundo 3D, vou ser sincero, não gosto, eu não colocaria num aqua meu de mbunas, acho tudo muito artificial. Sou da mesma opinião do passado, com o cenário que se vê nas fotos e umas pedras a condizer, ficava de certeza muito melhor. Tens tudo para fazer um excelente projecto Malawi. Ah e Malawi é só Malawi, caso contrário é adulterar o título do tópico...
  3. Boas Sérgio, A explicação lógica é muito simples, já pesquizaste ou viste alguns vídeos do lago Malawi? O fundo do lago é rochoso, a natureza não está com preocupações paisagísticas, é rocha e ponto final. Os esconderijos e territórios são os peixes que os fazem e encontram, por isso são mbunas (peixes das pedras), daí as escavações que acontecem em qualquer aquário com esta fauna. Deixo-te mais um exemplo dum aqua de mbunas do Malawi, o meu:
  4. Mas para que biótopo? Ainda não disseste. Sou mais um a dizer que para Malawi não dá.
  5. Eu continuo a fazer, Domingo não comem e como sabes não tenho plantas, comam pedras!!
  6. A sério?!!!!!!!!!!!!! Dass, nada resiste a estes gajos... Quanto aos vermelhinhos, um dia que tenhas novidades, avisa!!
  7. Estás com uma fauna muito fixe! Essa taeniolatus é a minha perdição... .png' alt=':biggn:'>
  8. A minha votação: Foto 50 - 30 Foto 51 - 29 Foto 47 - 28 Foto 46 - 27 Foto 113 - 26
  9. compoc05

    Iniciação

    Boas Ricardo, Com esse aqua, estavas a pensar em que ciclídeos?
  10. compoc05

    Vallisneria

    Não é necessário, são plantas de fácil manutenção.
  11. Penso que sim, a melhor opção seriam peixes comunitários.
  12. Está tudo dito neste post, sublinho só uma questão: 60 lts não dá para Malawi, se continuares a insistir, a curto prazo vais ter mais mortes, vão-se matar uns aos outros....
  13. Estherae não é garantidamente, nem tem fisionomia de metriaclima.
  14. Boas! Vê lá se não são estes: (vê a foto do juvenil) http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=1217 Se forem estes, esse aqua não vai dar.... ficam muito grandes, embora demorem a chegar a tamanho adulto.