mangas

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mangas

  • Aniversário 10/03/1982

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    oliveira de azemeis

mangas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. mangas

    neon doente

    Boas. tenho um neon com a barriga mt grande,mt inchada nao sei o que. Alguem pode ajudar?
  2. Desde já, muito obrigado pelos esclarecimentos. Quando nos apercebemos que a mamã estava a ficar aflita com os pequenotes na boca, estando a ficar sem espaço para eles, foi quando colocamos a pergunta. Uma vez que as pessoas não estão ligadas ao fórum 24h por dia, é normal n ter obtido logo a resposta, tendo passado ao "parto" mediante o que tinhamos visto algumas vezes no youtube. Ora... Fomos buscar uma parideira de plástico, apanhamos a mamã (o que não foi nada fácil), colocamo-la dentro da parideira e fizemos lá o stripping fry. Como a experiencia era Zero e tínhamos medo de magoar a mamã, acabamos por libertá-la no aquário depois desta ter "dado á luz" 25 pequenotes Ainda tem mais alguns dentro da boca Estamos todos contentes Quando tivermos hipótese, colocamos fotos dos pequenotes neste tópico. Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!!!
  3. Boas... Tenho um problema aqui no meu aquário... A minha fêmea Labidochromis caeruleus está, neste preciso momento, com crias dentro da boca, como é normal na reprodução destes peixes, mas os pequenotes estão a querer sair. O que poderei fazer para evitar que eles saiam da "guarda da mãe" e sirvam de paparoca para os restantes peixes??? Algum método específico ou deixo as coisas seguirem o seu rumo normal e natural, n me metendo nisso? (o aquário tem alguns esconderijos, mas a fêmea só está bem à beira do vidro, olhando para nós!!!) Fico a aguardar respostas urgentemente... Obrigado!!
  4. mangas

    Como Baixar Gh?

    Boas. Tenho um aquário com peixes deste lago. Até sexta feira passada, estava tudo a correr muito bem. Os parametros da água estavam bons.. mas de um momento para o outro o GH passou de 5 para 10!!! Resumindo... matou 9 peixes!!!! Pergunta... é a mesma do tópico do post... Como posso baixar o GH da água???? Obrigado!
  5. boas gostava que me ajudassem indicando lojas na zona do porto que vendam peixes do lago malawi. Que lojas me aconselham? (nomes e moradas)
  6. mangas

    Anúbias Esquisitas

    Boas pessoal Já montei o meu aquário novo e ele está neste momento a fazer o famoso ciclo do azoto. A minha questão está concentrada nas anúbias... Estas estão a ganhar tipo algodão em volta da flôr da anúbia. Começou numa, e agora já cortei 3 flores!! estanto mais duas a ir pelo mesmo caminho. Alguém me sabe dizer o que é isso e qual a solução para tal???? Obrigado!!!!!!!!!!
  7. Boas HomemPeixe, daqui é a manguita!! Já tenho um aquário de maior. Estou à espera do móvel para poder colocar o aquario em cima. O móvel que tenho actualmete é mesmo para o aquário pequenito. Só depois de ter o móvel é que o aquário irá começar a funcionar... Depois tem de fazer lá o ciclo não sei de quê :D (estou a brincar... agora já sei o nome... é o ciclo do azoto) e só depois desse processo estar concluído "com sucesso" é que posso mudar os peixes para o aquário novo. Não irei colocar mais peixes no actual nem no novo! Os peixes que estão são os peixes que vão para o aqua maior. Não vou estar a encher o aqua com peixes. Quanto mais peixes, menor a qualidade de vida dos "pikenos", não é? Obrigado! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':Fade-color' /> (ass: manguita)
  8. Boas Daniel, Ora vamos cá ver uma coisa... (espero fazer compreender o meu ponto de vista em relação ao seu cometário) Tenho o meu trabalho onde exerço uma determinada função. Se um cliente me pergunta uma opinião, tenho de saber responder e de preferencia com certezas na resposta, ou seja... Todos nós temos os nossos conhecimentos e se alguém necessita de um produto, temos de ter os conhecimentos necessários para aconselhar, explicando os prós e os contras desse produto. Neste caso não é um produto, são SERES VIVOS, o que torna a situação um pouco mais grave!! Se me desloco a uma loja e pergunto se dá para ter determinados peixes no aquário, a obrigação da funcionária é saber dizer-me se posso ou não ter essa quantidade e a compatibilidade das "raças", certo? Espero ter explicado o meu ponto de vista. Obrigado na mesma pela sua resposta (manguita)
  9. o que eu quero dizer é aquele tempo em que o aquário tem de estar sem peixes, cerca de um mês... para que se consiga controlar todos os parametros da água. Não sou eu que vou montar o aquário... Um amigo meu percebe bastante de montagens de aquários e é ele que vai fazer isso... depois é so deixar a agua circular durante um mês e toca a trocar os fedelhos de lugar. Só não é mais cedo porque estou à espera que o marceneiro (ou carpinteiro) faça o móvel para o aquário!! Faço sempre as TPA's conforme é indicado aqui no fórum e verifico sempre todos os parametros da água :D Muito obrigado pela ajuda preciosa... Foi muito útil (ass: manguita)
  10. Poix... Isto realmente... vendem os aquarios e os bichinhos, sem saberem se o aquário dá para eles todos ou não!!! Bolas... É que agora estar a despacha-los é complicado! Afeiçoei-me a eles... sao os meus meninos... dentro de duas semanas vou ter um aquário de 125cm x 50cm x 70cm a funcionar, mas primeiro tem de se estar aquele tempo todo sem peixinhos la dentro pra fazer la o ciclo n sei de quê Por isso só lá pra daqui a um mês é que o aquário estará operacional... Sera que os meus papagaiozinhos vao aguentar mais um mês todos juntos no aquario de 70l? Obrigado (neste pc está "gravado" o user do meu marido, por isso... quem está a responder sou eu, a manguita!!!!)
  11. Boa noite, Neste momento tenho montado um aquário de 60 litros onde tenho 4 peixes papagaio (escolhas da mulher!!!) e 2 ciclídeos limão. Adquiri recentemente um novo aquário de 300 litros, para instalar lá os quatro peixes papagaio, os dois ciclídeos limão e queria muito comprar um casal de DISCUS. Sendo um aquário de 300 litros, haverá algum problema de juntar os papagaio, os limões e os discus? Qual a compatibilidade destes peixes? Obrigado!
  12. Boa noite, Tenciono adquirir um aquário da marca ATOLLO. A minha questão é se conhecem esta marca de aquários e se aconselham a comprar essa marca e se têm boas referências da marca. Obrigado
  13. Boa noite, Tenciono adquirir um aquário da marca ATOLLO. A minha questão é se conhecem esta marca de aquários e se aconselham a comprar essa marca e se têm boas referências da marca. Obrigado
  14. Boa noite gostaria de saber qual a dureza da agua para esses peixes. ja agora, também gostaria de saber o ph e que peixes posso ter no mesmo aquário que estes. Obrigado