Typhon

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Typhon

  1. Sim ainda tenho a fêmea, e neste momento coloquei-a num aqua de reprodução à espera de um macho e outra fêmea. Estou mesmo decidido a reproduzi-los. Nem que tenha que conseguir chegar aos tais 4,0 de PH!!!
  2. Estou a ver que esses pequenos já estão a 100%, agora é esperar que sigam os seus instintos "carnais" para ver se vem descendência cá para baixo!! Aproveito para te dizer ( off topic ) que perdi mais um macho de gibbiceps mas já tenho a primeira postura efectuada, descobria-a ontem, nem tenho a certeza que seja a primeira.
  3. Das várias espécies de apistos que tenho, todas elas adoram marisco como prato principal, com excepção para os hongsloi. Tenho 3 exemplares em aquas de 60cm e com alguns camarões ibéricos, nunca houve perdas de vida e tenho algumas fêmeas ovadas, estou à espera para ver se os pequenos se safam. Falta apenas dizer que estão juntos já à uns 5 meses e os camarões nunca andam escondidos dos hongsloi.
  4. São bonitos, mas na minha opinião nada que chegue à beleza do selvagem!!
  5. Como a dúvida contínua, aqui vão mais duas fotos. Na foto seguinte, o exemplar de cima é um macho adulto, o de baixo é o "duvidoso" Continua a não haver agressividade......
  6. Pois é, em tom de brincadeira trago-vos aqui uma pergunta: De que cor são os dentes de um cacatuoide?? Penso que a próxima foto pode trazer uma ajudinha....
  7. Penso que sim, num aqua de 300 litros e que seja bem plantado, penso que não irá haver problemas de maior. Criações é que vai ser mais complicado!!! Mas em comunitários é mesmo assim.
  8. Realmente eles estão como se costuma dizer "numa boa" uns com os outros, nem parecem apistos. Pode ser que num espaço maior ( 260 l ) os machos possam co-habitar em territórios mais ou menos bem defenidos. De qualquer maneira parece-me que até chegarem a esse ponto ainda vai demorar um par de meses, eles estão com que, 4 cm?
  9. É verdade sim senhor e eu estou aqui para o comprovar. Amanhã esses meninos já vão estar em Abrantes!!! Recentes estudos científicos dizem que a "doença dos apistos" é mais contagiosa que o vírus da gripe suína, não há maneira de a parar!!!! Fora de brincadeiras esses apistos estão fantásticos e quando atingirem a maturidade vão ficar uma coisa do outro mundo. Prometo nessa altura colocar fotos dos bichinhos assim como das suas crias.....espero eu!!!!
  10. Sim, as 3 primeiras fotos são do mesmo exemplar, o qual me levanta mais dúvidas a cada dia que passa!! A última foto é do macho que está junto com ele. Neste momento não existe o mais pequeno sinal de agressividade, estão num aqua de 250 litros, juntos com um trio de nanacaras anolama e um casal de dorsigera ( e também algumas sterbai e otocinclus ). Antes de os ter aí estiverem duas semanas num aqua de 50l e aí o maior passava algum tempo atrás do pequeno mas nada de extraordinário. Neste momento estou a pensar colocar o mais pequeno num aquário sem outros apistos e reforçar a alimentação ( qualidade ) para ver se consigo fazer sair o macho que existe dentro dele....ou talvez não!!!
  11. Caro JMG, sou amigo do Jorge ( dono da animaláxia ) e já trabalhei no Bricomarché, por isso sei bem do que estou a falar!! Os peixes não ficam lá muito tempo, porque morrem a verdade é essa!! Na realidade nada se passa como tu contas, não sei onde te disseram isso, mas podes ter a certeza que não se passa assim. Na nossa zona as coisas chegam sempre mais tarde e normalmente em piores condições. É o mal do interior, mas deixa lá temos outras coisas bem melhores. Cumprimentos
  12. Isso não é bem assim como estás a dizer, JMG!!! Onde estão 74 peixes ( gouramis, neons, barbos tigres e outros ) metidos em 40 litros de água, eu não compro nada quer seja peixes quer seja equipamento, mas isso cada um faz o que quiser!! Em tudo na vida é preciso separar o trigo do joio e na aquariofilia não é diferente!! Cumprimentos
  13. Olá JMG, não tenho nenhum peixe nos meus aquários comprados nem em Abrantes nem nos arredores. Uma coisa são lojas de aquariofilia e outra coisa completamente diferente são lojas de animais!! Este casal veio de Lisboa, o macho foi adquirido na Naturline e a fêmea veio da Aquaplante. Cumprimentos André
  14. Muito obrigado a todos!! Especialmente ao amigo Vasconcelos, o qual me tem proporcionado a aquisição de algumas espécies que não são muito usuais nos nossos aquários. A paixão pelos apistogrammas cresce de dia para dia e só posso dizer que os aquários estão a começar a não chegar!!
  15. Pois!! eu também sou dessa opinião, mas à uns dias reparei numa fêmea de cacatuoide que tem aproximadamente 3 anos e que apresenta uma extensão da barbatana dorsal realmente exagerada, sensivelmente igual em proporção à última foto do eunotus. Logo a minha questão é a seguinte será que algumas fêmeas com idades já consideráveis podem apresentar um desenvolvimento exagerado das barbatanas??
  16. Pelas fotos, estou inclinado a concordar com o pedrioo. Isto apesar do mais pequeno parecer ter "cabeça" de fêmea. De qualquer modo a imagem em muito poucas situações nos dá 100% de certeza, o outro factor a ter em conta é o comportamento e aí através das fotos não podemos ajudar!!
  17. Estão fantásticos, foi pena na altura os meus não terem vindo, mas agora não há mesmo espaço para uns bichinhos desses!! Vai ficar para outra oportunidade, mas são sem dúvida, peixes fora de série!!
  18. Venho deste modo mostrar algumas fotos, de um dos meus casais de Apistogramma hongsloi. Pertencente ao Subgrupo macmasteri, é um dos meus apistos preferidos, apesar de se tratar de um apuramento, as suas cores quase que fazem esquecer a beleza natural que qualquer estirpe espécie selvagem providencia. Neste momento estou a utilizar um macho para duas fêmeas em aquários distintos. Um dia antes de juntar o macho a uma das fêmeas, desço a temperatura da água em 2ºC, seguidos da descida do PH para 5,0, isto se ele na altura for superior. Após a "recepção" da fêmea ao macho ( 1º dia ), procedo a uma muda de água de 20% com a subida temperatura novamente para os 26ºC, nos dias seguinte forneço sempre comida congelada ( artémia, larva vermelha, Krill, etc ), até ocorrer a postura. Por norma, o que me tem acontecido é a postura ocorrer entre o 5º e o 7º dia após a junção do macho. Actualmente tenho uma fêmea com ovos e a outra tinha alevins, mas estou desconfiado que os os camarões ibéricos estão a engordar há custa dos pequenos hongsloi. Fica aqui também uma foto dos supostos criminosos.
  19. Seguem algumas fotos de um Apistogramma eunotus "orange tail" sobre o qual recaiem algumas dúvidas quanto ao seu sexo. Já me pareceu fêmea mas actualmente estou mais voltado para que seja macho. Está num comunitário no qual existe um macho garantido, a relação entre ambos simplesmente não existe, ou seja não existe submissão nem qualquer tipo de agressividade, parece-me estranho principalmente tratando-se de espécimes selvagens! Esta última foto é do macho adulto, Qualquer ajuda é bem vinda!
  20. Muito bom mesmo, Vasconcelos!! Peixinho 5 estrelas!! ( enviei mp )
  21. Sim, uma beleza singular, mas um tanto ou quanto "manhoso"!!! Mas a dificuldade que apresenta, no final ainda o torna mais belo.
  22. No meu comunitário, tenho um grande tronco de azinheira, que devido às suas dimensões foi-me completamente impossível fazer qualquer tipo de tratamento e o que me aconteceu, foi que durante cerca de 2 meses, a água escurecia muito depressa tendo eu que fazer trocas muito frequentes. A nível de peixes nada a salientar até porque a fauna que lá mantenho é maioritariamente proveniente da bacia amazónica e eles agradeceram o tom escuro da água assim bem como a ligeira descida do ph. Em relação às plantas se forem muito dependentes da luminosidade, vão passar um mau bocado!!! Podes ver nesta imagem parte do referido tronco.
  23. Boas, aqui fica uma foto de um dos meus ramirezis provenientes, também, da dita cuja "Malasia Import??". Vieram 6, sendo o saldo de 3 casais e tendo um deles criado com sucesso. Dessa importação vieram também 3 escalares negros e 4 corydoras Sterbai, tudo bem vivo e preços tipo "loja dos chineses"!!
  24. Este fim de semana desloquei-me ao rio Tejo, bem perto da minha casa e seguindo as indicações fornecidas por alguns pescadores e aspirantes a pescadores, capturei em bem menos de 10 minutos, algumas centenas largas dos fantásticos camarões ibéricos. Depois desta aventura concluí que o dificíl não é capturá-los, mas sim encontrar as plantas onde eles se encontram. Isso sim pode dar algum trabalho!! Apanhei bastantes fêmeas ovadas e alguns camarões tão pequenos, que me leva a crer que já iniciaram há algum tempo o ciclo de reprodução. Vou preparar umas fotos e uma descrição do método utilizado para a busca assim bem como para a captura.
  25. Boa noite, apesar de todas as contrariedades com que se estão a debater, eu também gostaria de entrar nesta importação se ainda for possível!!! Fico a aguardar resposta para apresentar a minha encomenda. Cumprimentos