AndreMira

Membro
  • #Conteúdo

    57
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre AndreMira

  • Aniversário 12/06/1994

Formas de Contacto

  • MSN
    andre_guitar11@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Queluz

AndreMira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Os meus rams vao fazendo posturas mas sem nenhuns resultados.... Mas ainda bem que ontem quando fizeram a postura ja mudaram de sitio, ja nao meteram os ovos debaixo do filtro, mas sim no meio do aquario em cima que uma pedra que esta tapada por uma anubia barteri nana. Não tenho mexido no aquario quando eles tem as posturas, mas eles acabam sempre por comer os ovos, espero que seja por falta de experiencia. Só espero que com a mudança de sitio esta postura(3ºpostura) consiga se safar, se não conseguir, tenho de ter paciencia e continuar a espera de bons resultados. Continua a actualizar aqui o topico com os teus rams, é uma inspiraçao vir aqui e ver o quao magnifico é conseguir ver os pequenos a crescer. Obrigado por toda a tua ajuda e boa sorte com os rams. PS:(A femea ramirezi está a por ovos 7 em 7 dias) Cumprimentos,
  2. Tens o ancistrus com outros peixes??
  3. Está cada vez mais bonito esse ramirezi. Está com quantos cms?
  4. Boas, Ainda bem que conseguiste salvar os Discus Quanto ao aquario penso que seja melhor desmontares e voltares a cola-lo todo, porque corres o risco de tirares o silicone da base e o silicone num dos lados do aquario abrir sem tu saberes e levando eventualmente a outra fuga de agua.
  5. Pois, é o que devo fazer, desta vez ela pos-me a volta de 100 ovos, e o macho fecundou-os quase todos. Agora espero que eles consigam vingar a postura.
  6. Trago boas e más noticias As boas é que o meu casal está neste momento, passado uma semana e um dia, a fazer a sua 2º postura, mas o pior é que apesar, de eu ter feito mudanças no aquario para oi ramirezis meterem me os ovos noutro local, eles voltaram a meter por baixo do filtro. O pior é que encomendei um filtro de esponja, e só chega por volta de 2 dias.... Será de deixo os ovos com os ramirezis sem intreferençias?( penso que será melhor mesmo não mexer neles). Ou mudo o fitro quando o de esponja chegar? Tenho receio que eles entrem em stress, com a mudança e comam os ovos...
  7. Tens um exelente áquario! Os teus ramirezis são mesmo bonitos.
  8. Isso é normal com macho/macho, e até macho/femea. Eu tive de separar varias vezes o meu casal(antes de se formarem casal)por causa que só andavam a morder um no outro, como a femea era a mais pequena e mais fraca ela é que sofria, no teu caso pode ser ao contrario, a femea deve ser mais forte que o macho, e comomnão deve gostar muito da presença dele, ataca-o. Ps: isto é se o peixe cheio de cores for a femea e o sem cores o macho.
  9. Acho que a suposta femea é um macho dominado e o suposto macho é femea dominante...
  10. O da 1º foto penso que é um macho. O da 2º foto, embora não possua uma mancha rosa no ventre, é igual á minha femêa, por isso parece-me uma femea, mas não tenho a certeza.
  11. Boas, Se os teus peixes teem pintas brancas o mais provavel é ser ictio, já aumentas-te a temperatura para 30º, agora acho que deves comprar um remedio para o ictio. Eu especialmente uso o Tetra Contralck (remedio liquido), sempre resultou com os meus peixes sem haver baixas ou qualquer tipo de problemas. Os ramirezis preferem aguas acidas, podias baixar um bocadinho o teu pH. Espero ter ajudado, e boa sorte com os teus peixes.
  12. O casal durante o tempo em que teve a postura eu nao mexi no aquario e estiveram sempre sozinhos no aquario, até quando vi a femea e o macho a limpar o local apressei-me para tirar logo as duas ampularias que andavam para lá. Mas agora tenho umas quantas anubias noutro lado do aquario onde nao tem equipamento nenhum, as plantas propocionam uma especia que gruta, espero que eles prefiram esse local agora do que ao pé das cabombas. Quanto aos ovos na maternidade, cometi um erro gravissimo por falta de atencão, do qual me arrependo bastante, no dia em que meti os ovos na maternidade, vlotei a meter as ampularias no aquario, como os ramirezi ja nao guardavam os ovos, pensava que ja não havia problema. Meti uma tampa em cima da maternidade, para as ampularias nao entrarem lá e comerem me os ovos. Mas no dia seguinte vejo a tampa da maternidade no fundo do aquario e uma das ampularias dentro da maternidade....nem tinha acreditado que tinha perdido os ovos dos meus ramirezis desta forma :D Uma pessoa aprende com os erros, espero que da proxima não seja assim. Obrigado por me terem aconselhado Spaar e ricardinhorl. Cumprimentos