Typhon

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Typhon

  • Aniversário 01/29/1981

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Yahoo
    andre_leitao_abt@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Abrantes

Typhon's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim ainda tenho a fêmea, e neste momento coloquei-a num aqua de reprodução à espera de um macho e outra fêmea. Estou mesmo decidido a reproduzi-los. Nem que tenha que conseguir chegar aos tais 4,0 de PH!!!
  2. Estou a ver que esses pequenos já estão a 100%, agora é esperar que sigam os seus instintos "carnais" para ver se vem descendência cá para baixo!! Aproveito para te dizer ( off topic ) que perdi mais um macho de gibbiceps mas já tenho a primeira postura efectuada, descobria-a ontem, nem tenho a certeza que seja a primeira.
  3. Das várias espécies de apistos que tenho, todas elas adoram marisco como prato principal, com excepção para os hongsloi. Tenho 3 exemplares em aquas de 60cm e com alguns camarões ibéricos, nunca houve perdas de vida e tenho algumas fêmeas ovadas, estou à espera para ver se os pequenos se safam. Falta apenas dizer que estão juntos já à uns 5 meses e os camarões nunca andam escondidos dos hongsloi.
  4. São bonitos, mas na minha opinião nada que chegue à beleza do selvagem!!
  5. Como a dúvida contínua, aqui vão mais duas fotos. Na foto seguinte, o exemplar de cima é um macho adulto, o de baixo é o "duvidoso" Continua a não haver agressividade......
  6. Pois é, em tom de brincadeira trago-vos aqui uma pergunta: De que cor são os dentes de um cacatuoide?? Penso que a próxima foto pode trazer uma ajudinha....
  7. Penso que sim, num aqua de 300 litros e que seja bem plantado, penso que não irá haver problemas de maior. Criações é que vai ser mais complicado!!! Mas em comunitários é mesmo assim.
  8. Realmente eles estão como se costuma dizer "numa boa" uns com os outros, nem parecem apistos. Pode ser que num espaço maior ( 260 l ) os machos possam co-habitar em territórios mais ou menos bem defenidos. De qualquer maneira parece-me que até chegarem a esse ponto ainda vai demorar um par de meses, eles estão com que, 4 cm?
  9. É verdade sim senhor e eu estou aqui para o comprovar. Amanhã esses meninos já vão estar em Abrantes!!! Recentes estudos científicos dizem que a "doença dos apistos" é mais contagiosa que o vírus da gripe suína, não há maneira de a parar!!!! Fora de brincadeiras esses apistos estão fantásticos e quando atingirem a maturidade vão ficar uma coisa do outro mundo. Prometo nessa altura colocar fotos dos bichinhos assim como das suas crias.....espero eu!!!!
  10. Sim, as 3 primeiras fotos são do mesmo exemplar, o qual me levanta mais dúvidas a cada dia que passa!! A última foto é do macho que está junto com ele. Neste momento não existe o mais pequeno sinal de agressividade, estão num aqua de 250 litros, juntos com um trio de nanacaras anolama e um casal de dorsigera ( e também algumas sterbai e otocinclus ). Antes de os ter aí estiverem duas semanas num aqua de 50l e aí o maior passava algum tempo atrás do pequeno mas nada de extraordinário. Neste momento estou a pensar colocar o mais pequeno num aquário sem outros apistos e reforçar a alimentação ( qualidade ) para ver se consigo fazer sair o macho que existe dentro dele....ou talvez não!!!
  11. Caro JMG, sou amigo do Jorge ( dono da animaláxia ) e já trabalhei no Bricomarché, por isso sei bem do que estou a falar!! Os peixes não ficam lá muito tempo, porque morrem a verdade é essa!! Na realidade nada se passa como tu contas, não sei onde te disseram isso, mas podes ter a certeza que não se passa assim. Na nossa zona as coisas chegam sempre mais tarde e normalmente em piores condições. É o mal do interior, mas deixa lá temos outras coisas bem melhores. Cumprimentos
  12. Isso não é bem assim como estás a dizer, JMG!!! Onde estão 74 peixes ( gouramis, neons, barbos tigres e outros ) metidos em 40 litros de água, eu não compro nada quer seja peixes quer seja equipamento, mas isso cada um faz o que quiser!! Em tudo na vida é preciso separar o trigo do joio e na aquariofilia não é diferente!! Cumprimentos
  13. Olá JMG, não tenho nenhum peixe nos meus aquários comprados nem em Abrantes nem nos arredores. Uma coisa são lojas de aquariofilia e outra coisa completamente diferente são lojas de animais!! Este casal veio de Lisboa, o macho foi adquirido na Naturline e a fêmea veio da Aquaplante. Cumprimentos André
  14. Muito obrigado a todos!! Especialmente ao amigo Vasconcelos, o qual me tem proporcionado a aquisição de algumas espécies que não são muito usuais nos nossos aquários. A paixão pelos apistogrammas cresce de dia para dia e só posso dizer que os aquários estão a começar a não chegar!!
  15. Pois!! eu também sou dessa opinião, mas à uns dias reparei numa fêmea de cacatuoide que tem aproximadamente 3 anos e que apresenta uma extensão da barbatana dorsal realmente exagerada, sensivelmente igual em proporção à última foto do eunotus. Logo a minha questão é a seguinte será que algumas fêmeas com idades já consideráveis podem apresentar um desenvolvimento exagerado das barbatanas??