SKINNERBOY

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Germany

Sobre SKINNERBOY

  • Aniversário 10/19/1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Alemanha
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Erlangen

Quem visitou o meu perfil

469 visitas ao perfil

SKINNERBOY's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Um Eheim professionel 3, sem duvida. Os Experience estao um bocado desactualizados especialmente ao nivel dos consumos energeticos. O Pro 3 so consome 16W em comparacao com o de 24W, so por isso ja vale a pena. Mas para alem disso, os outros componentes foram tambem revistos, assim como os materias. O preco tambem 'e de outra categoria! lol
  2. Tinha o interesse numa moonlight e acabei por comprar um daqueles focos flexiveis que se usam nos portateis para iluminar o teclado. Tem cerca de 10 LEDs brancos e iluminacao mais do que suficiente. Eu nao gosto de muita iluminacao, continuo a achar que de noite deve estar mais escuro do que iluminado! O temporizador liga e desliga a iluminacao todos os 30 min a 40 min de forma a simular o luar. De facto, o impacto tanto nos peixes como no aquario 'e dificil de medir. Nao parece trazer nada de bom nem traz nada de mau - apenas um efeito que ainda nao sei se gosto, para ser sincero...
  3. Isso nao sera apenas mera indicacao da medida da temperatura a que o PH foi medido? Nos nossos testes nunca vamos ter essa precisao... Qual o PH que pretendes? Vale mesmo a pena andar a comprar garrafoes de agua para colocar no aqua?!
  4. Isso costuma passar com um maior movimento da agua a superficie! Tao simples quanto isso!
  5. Quanto tempo tem o aquario? Qual o setup? Eu sei que pode ser chato, mas por favor metam o setup completo caso contrario 'e dificil dar uma ajuda em concreto. Algas significa um desiquilibrio que tal como o Nelson referiu pode ser demasiada luz, espectro errado, PH desajustado, Co2 desajustado, fertilizacao incorrecta. Mas nenhum de nos sabe ao certo o setup portanto sao apenas algumas hipoteses.
  6. Bem, vou ser sincero e fiquei confuso com quantos aquarios 'e que tens e onde 'e que queres chegar...
  7. SIm, remove o tronco mas retira as plantas claro! Ja agora, qual foi o substracto que meteste? Nao sera culpa do substrato? Eu deixava ficar o carvao, ajuda na limpeza de algumas impurezas da agua. Mas com uma agua amarela porreira e poucas plantas podes sempre fazer um biotopo amazonico, mas deduzo que nao seja o objectivo.
  8. Ola, isso agora vai precisar de alguma calma, o pessoal esta aqui para ajudar mas costumamos estar ocupados a fazer TPA's Primeiro limpa muito bem o filtro e renova as esponjas. Depois TPA's certinhas todas as semanas e, se a sujidade actual for muita, 2 vezes por semana nas primeiras 2 semanas. Muda 1 terco, nao mais. Depois, vidros limpos dao logo outro aspecto. Depois de tudo isto, se tiveres com muitas algas, podes sempre comprar um filtro UV que, na minha opiniao, vale bem o investimento. Ja agora, em termos de lampadas, quais os modelos que tens? Normalmente os aquarios tipo "tudo completo" podem trazer lampadas de baixa qualidade que te causam problemas com algas. Uma descricao do setup completo era bem vinda. Ficam algumas dicas, a n'os dava-nos jeito tambem algumas fotos: nao percas a motivacao!
  9. Ola! Sim, tenho a mesma opiniao. O sistema em si 'e muito simples e depende apenas da precisao com que consiga manipular as bombas. O controlo 'e apenas um temporizador que active cada bomba durante um periodo que tera de ser ajustado ao segundo. Se houvesse temporizadores comerciais desse genero entao o sistema ainda ficava mais simples e nao seria necessaria nenhuma programacao. Utilizando um controlador posso configurar mais algumas opcoes que ja tenho em mente. O material deve estar para chegar em cerca de 1 semana, a partir da'i vou mantendo o topico actualizado.
  10. Ola, sim, pode nao compensar mas, pelo que tenho visto, sistemas com 4 bombas persitalticas custam por volta dos 250E minimo! De momento ja comprei o material que vou precisar: 4 bombas peristalticas e um sitema de controlo atraves dum Arduino. As bombas ficaram a 22 euros e o arduino a cerca de 30 euros. O material foi todo adquirido pelo ebay.de e ebay.co.uk e deve chegar em poucos dias. A minha intencao sera de fazer um sistema que permita fertilizar NPK e trace elements ou Ferro, dai precisar de 4 bombas. O sistema tem de ter 2 modos de operacao, manual e automatico, e queria precisoes na ordem do 0.5mL, se possivel. Para alem disso, que avise assim que o fertilizante acabe. As dosagens e a frequencia vao ser programadas automaticamente no sistema de controlo, evitando um sistema de interface com o utilizador. Vou colocar imagens do material que receber e da evolucao do projecto logo que possa arrancar com ele. Vou depois precisar de ajuda para as dosagens mais apropriadas para o aquario mas tenho a certeza que o pessoal do forum me ajudara.
  11. Ola Pessoal, tava para colocar isto na seccao de discussao geral, mas nao encontrei. Anyway, deparei-me com este artigo na net e gostei da forma como o senhor se preocupa com o seu layout de forma que resolvi colocar aqui. Venham essas opinioes: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2081282/Fish-fingers-The-worlds-smallest-aquarium-fits-palm-hand.html Achei surpreendente!
  12. Em relacao a fertilizacao NPK na agua sou um bocado leigo e o facto de ter de adicionar certas quantidades regularmente 'e um dos aspectos principais onde falho. Assim sendo encontrei este topino na net acerca de um sistema de fertilizacao automatico que acho que vou fazer. https://sites.google.com/site/yourcreativeautomation/diy-auto-dosing-system-for-the-aquarium Existem sistemas no ebay que supostamente fazem algo de parecido mas a oferta ainda 'e pouca e o preco um bocado alto. Alguem tem um sistema destes, DYI ou comercial? Funcionam ou teem uma desvantagem que eu ainda nao me apercebi? Obrigado