Punk_solid

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Punk_solid

  1. Ta um espectáculo muitos parabéns essa flora está muito bonita. Sent from my HTC One using Tapatalk
  2. boas. Uma duvida depois de fazer a mistura quanto tempo leva a reagir ? Isto é começa a bombear para o difusor?
  3. Agora mais numa de aventura que necessidade fiz eu próprio um sistema de co2 caseiro!!! Vamos ver como corre!
  4. Parabéns . Esta ai uma bela bricolage e jeito para a coisa. Só tenho uma atenção a dar te . Fizeste o ciclo como manda a lei? Sent from my HTC One using Tapatalk
  5. boas noites antes de mais! So queria realçar que adorei a expressão " a peixa " Não consegues colocar uma foto? Poderá essa "tripa" como tu dizes serem fezes! Portanto infecção nos intestinos! Se puderes colocar uma foto ajudava! Que temperatura tens no aqua? que peixes tens? parâmetros da água ? comvem postar esses pormenores, senão fica difícil ou impossível ajudar ! Melhores cumprimentos
  6. boas noites! Mais Uma actualização desta vez na iluminação!
  7. boas noites não acho muito boa ideia colocares carvão como substrato pois vai te retirar nutrientes á água, principalmente ás plantas! o carvão apenas se deve usar para ciclar o aquário e após tratamentos de doenças!
  8. pois eu também estava inclinado para um pleco! obrigado Manuel
  9. Pois realmente fica!!!!!!!!! Fica aqui um video ! https://www.youtube.com/watch?v=ppCgslMfjO0
  10. comprei o tronco na aquapincanço. eles la tem mais de 50 troncos de todos os tamanhos e feitios lol
  11. deixo aqui a foto do pleco ou ancistrus nao sei ao certo! ver se me dão umas luzes!
  12. boas obrigado pelas vossas opiniões/ajudas. Quanto aos plecos eu nao tenho bem a certeza se serão plecos ou ancistrus! o musgo ando a procura de alguém que venda pois sou da mesma opinião, o tronco fica logo outra coisa!
  13. Corais???? Amigo isto è água doce . Sent from my HTC One using Tapatalk
  14. amanha entao vou tratar disso obrigado pelo esclarecimento. sempre a aprender
  15. bem podes contar gastar entre os 15 e 30 euros. relação as plantas tens as anubias e fetos de Java mais fáceis de manter!
  16. Se não usaste tambem não tem problema! convinha era teres os teste de ph e amonia para controlar os valores da agua. se so comecaste a ciclar hoje é facil! Tirar tudo fora e montar novamente heheheheh
  17. Antes de mais se tens ideias de mais tarde colocar plantas naturais deverias colocar o substrato antes de encheres o aquário, pois visto depois tens de esvaziar o aquário todo e já com uma colónia de bactérias estabelecida não era lá muito boa ideia. Quanto á agua esbraquiçada é normal. Usaste algum produto para acelerar o processo? p ex " sera nitrivec etc...
  18. Boas noites. Isso depende do Tamanho do aquário,. normalmente, falo por experiência própria coloco 1 dedo e meio de substrato e coloco 2 dedos de areão. Isto se tiveres plantas claro! Se a tua ideia não for colocar plantas " Naturais " colocas 1 dedo de areão deve ser quanto baste, Aproveitas mais litros do aquário!
  19. Bom assim com foto a agua amarela que te referias torna se acentuadamente AMARELA. No meu aqua tambem tenho agua amarela mas nada desse genero! Isso leva a crer que foi o tronco que nao ferveste nen o trataste pois isso ta com aspecto de agua "Podre". Visto que ainda estares a fazer o ciclo, aconselho tpas semanais de 30% edeixa ficar o carvão até a agua clariar! E trata o tronco como manda a lei!
  20. Como assim enterradas? apenas a raiz fica no substrato! Mas podes me esplicar melhor essa teoria?
  21. Muito obrigado eles estão todos muito bonitos! Apenas tive um problema com os danios pois ofereceram me uns 5 danios rosa e 2 dias depois foram para o aquário da minha tia pois ja eram bastantes " cerca de 12 " e ao retiralos do meu aqua ficaram stressados, pois é uma correria conseguir retiralos lá de dentro, não param um segundo, e acabaram com uma especie de cicatrizes nas costas. suponho eu que foi do stresse! Mas com umas vitaminas na comidinha 2 dias depois ficaram logo 100 %! Agora ando a procura de alguem que queira ficar com o boca de fogo pois nao se adequa ao aquário! Parece o tractor do meu avo, lavra a areia todo do aquário, enche as folhas das anubias cheias de areia, escavame aquilo tudo! Todos os dias tenho de fazer jardinagem emfim! O co2 ja consegui regular com um difusor novo fico muito bom! E que boost que dá ás plantas mesmo nada a ver!
  22. bom já que ninguém opina aqui vai umas fotos de como está agora!
  23. boas tardes! Fizeste o ciclo do azoto no aquário»?