Miguel Faria

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Miguel Faria

  1. Gosto muito da disposição das pedras. Nota-se muito cuidado na sua colocação. Isso tem pés para andar!!!
  2. Excelente montagem. De que é feito o fundo?
  3. Só é pena as fotos serem de tão má qualidade!!! Agora a sério... 5 estrelas!
  4. Tenho 5 no meu aqua e estou a ver-me grego para descobrir um trio :D
  5. Gostei , só te pedia para colocares mais fotos e respectivas legendas dos peixes!
  6. Usar bioballs para mim é desperdício de espaço, principalmente se já tens esponjas. Filtragem biológica é com cerâmicas. E não tens de comprar das mais caras. lendo o rótulo das embalagens acabei por comprar da marca mais barata mas que para o mesmo volume de massas (1 litro) oferecia uma área de fixação muito superior às marcas conhecidas.
  7. sem tampa é muito mais bonito, sem dúvida. Agora se não queres ter problemas de humidade, gasto extra de electricidade... mete lá uma tampa!
  8. Talvez não seja boa ideia colar directamente no vidro. Arranja uma placa de acrílico e cola as pedras e depois põe a placa contra o vidro com algum silicone (vai colado à mesma mas não riscas o vidro!)
  9. Eu comprei dois CAE e em 3 dias fiquei sem algas nenhumas (nenhumas mesmo). Embora estes peixes possam causar problemas a verdade é que com os mbunas guarda distância! Espreita aqui!!! http://www.aquaonline.com.br/content/view/1818/55
  10. De facto não conhecia esta espécie e se comprei foi porque me foi indicado por um outro membro. de facto NUNCA páram. Neste momento as pedras já não têm algas e vou colocar de vez em quando uma pastilha de fundo para eles não passarem fome. Fiquei intrigado com a opinião de outros membros pelo que vou observar de perto o seu comportamento para ver se não pisam o risco!
  11. Recentemente comprei dois limpa-fundos (nome?) os quais penso serem candidatos aos melhores limpadores para aquários de mbunas. Atacam as algas castanhas de tal maneira que em dois dias tenho rochas que parecem acabadas de sair da lixívia. Se alguém souber o nome é favor dizer!
  12. Eu por cada meio balde de areia que lavei tive de mudar a água umas 10 vezes. Demorei hora e meia para lavar os 40 Kg!!!
  13. Viva. Sim é normal, eu próprio já passei por isso. Tive uma trabalheira enorme para lavar essa areia mas o resultado final valeu o esforço. Lê este tópico onde se fala precisamente dessa areia. Abraço! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71219
  14. NÃO!!! Refiro-me mesmo a que o UV fica dentro do próprio aquário. Tem uma pequena bonba anexada e prende-se com ventosas no interior do áqua. A entrada da bomba leva uma pequena esponja para não sujar o interior da UV. Preço 65 euros.
  15. Obrigado pelas respostas animadoras. O respectivo filtro UV é interno. Algum inconveniente? Abraço!
  16. Malta, já agora, para um aqua de 250 litros úteis um UV com 9W com uma bomba de circulãção de 200l/hora será suficiente?
  17. Já comprei a areia branca! MAKOSHARK2, não estavas a brincar! A porra da areia é bonita e barata mas mal de lavar como o raio que a parta! Em breve colocarei uma foto.
  18. Já comprei a areia branca! MAKOSHARK2, não estavas a brincar! A porra da areia é bonita e barata mas mal de lavar como o raio que a parta! Em breve colocarei uma foto.
  19. Agradeço a tua disponibilidade. Eu hoje já tinha estado no Max-Mat mas a areia dentro do saco não me parecia branca e por isso não comprei. Mas confio na tua avaliação e penso em utilizá-la. Abraço!
  20. Obrigado pela informação. O que não encontrei é nenhuma referência a esta areia ser calcárea. Como é que sabes que é calcárea?
  21. Essa areia calcária do Maxmat tem alguma denominação?
  22. E umas fotos das plantinhas??? É que o meu problema com os peixes e plantas é exactamente o mesmo!!!
  23. Essas medidas não serão exageradas. Os bichos serão assim tão grandes? uma altura de 70 parece-me muito! Planeia bem o filtro que vais meter pois as tartarugas sujam muito a água!