niceboy

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por niceboy

  1. niceboy

    Alternanthera Reineckii

    Boas pessoal. No meu aquário de 60L, tenho Alternanthera Reineckii. As mesmas á uns tempos atrás, começaram a ficar com as folhas meias desfeitas com aspecto de papel rasgado, vejo bocados de folhas separados constantemente!! Alguém sabe ou teve este tipo de problema nestas plantas?? O que será que está a causar este tipo de problema?! Já medi os valores da água, e estão todos OK. Só ao fim de 6 meses é que as Alternanthera Reineckii começaram a ficar assim. Cumprimentos.
  2. niceboy

    Plantas com fios brancos

    Por acaso nas minhas "Rotala Macrandra", também estão a aparecer esses fios brancos... Apenas apareceram nas junções das folhas com o caule principal. Cumprimentos.
  3. Xiiiiii Eric.... e isso fica onde??? Isso parece mais uma praga do que uma cena normal!!!
  4. Ei pá! Ainda bem que este tópico despertou a compra de um cardumeZinho! Se calhar então confirma-se que foi derivado á ambientação que os Neons "bateram mal" e começaram a nadar esquesitamente como o PSAUDADE mencionou!! Já estava a começar a ficar um pouco assustado com a cena da "praga" dos Neons!! Cumprimentos!!
  5. Por acaso os que morreram não aparentavam qualquer tipo de descoloração!! Só me sobrou 1 (o mais resistente) até agora. E parece em perfeitas condições, a não ser claro, que se refugia muito em sitios mais calmos porque agora ficou sozinho. Preciso de ir buscar mais... Quanto á habituação, sinceramente não sabia que os Neons precisavam de mais tempo de habituação!!! O homem da loja tambem podia ter dado essa dica se for esse o caso!!! PS: Mesmo assim, ainda ninguem disse se já tiveram a mesma situação!!!! Cumprimentos.
  6. Poder ser contagioso para outras espécies?? Os Tetras Negros, Serpas e Corys estão incluídos?? Então posso ir á loja perguntar se tiveram os mesmo problemas com os Neons?? Por acaso o sr. da loja tinha-me referido que os Neons eram novos e tinham acabado de chegar... :D Cumprimentos!
  7. Obrigado na mesma! Fico a espera de alguem que tivesse este mesmo problema e me venha dizer a causa!!
  8. Fiz. Como costumo sempre fazer... quando chego a casa, pego num copo retiro um pouco de água do aqua, coloco no saco onde vem os peixes deixo ficar cerca de 5 minutos assim, depois costumo deixar o saco dentro do aquario mais 5 minutos e só depois é que coloco os peixes no aquario. Os parametros estão todos OK! Faço TPAs (10%) de 5 em 5 dias. O PH está sempre na volta dos 7.0 e a temperatura costuma rondar os 27 / 28º. Não percebo! Será algum problema dos peixes Neon?!! Alguém já viu alguns Neon a ficarem assim "doidos" e depois morrerem?? Cumprimentos!
  9. O aquario ja tem cerca de 3 meses com Tetras Negros, Serpas, 1 Cory e 1 Limpa Vidros e estão todos de boa saúde! Só os Neons é que estão a "bater mal" !!!!
  10. Introduzi Neons no meu aquario, e notei que dois deles ficaram muito esquesitos. Nadam completamente malucos de barriga par ao ar e ás piruetas... Um deles já morreu depois desse sintoma... e já tenho outro que começou com esses sintomas... daki a umas horas tambem vai morrer de certeza!!!! Alguem conhece este tipo de sintomas?? Porque é que eles ficam assim?? Ou foi problema que já vem de trás quando os comprei á dois dias atrás?!!!! Obrigado.
  11. Boas, Há pouco tempo juntei ao aquario um grupo de Neons e dois deles já eram... Reparei que um deles a barbatana traseira desapareceu totalmente... No aquario, neste momento tenho apenas 2 Tetras Negros, 1 Corydoras Aeneus, 1 Gyrinocheilos Aymonieri, 3 Tetra Serpae. Reparei que um dos Serpas mete-se com todos... vai por trás e zás, toca a morder!!! Principalmente com os novos Neons... Com os Viúvas ainda tb se vai metendo, mas como são maiores não chaga muito os Viúvas! Será mesmo este Serpa que é reguila e me anda a matar os Neons?? Alguém conhece, ou teve a mesma experiencia?! Cumprimentos a todos!
  12. Tetras Negros vulgo Viúvas, não são Neons... O aquário ainda so tem 6 peixes apenas... ainda tenho poucos peixes...
  13. Boas! Adiquiri a 2 dias +/- mais um Tetra Negro para o meu recente aquário (com cerca de +/- 2 meses) para juntar o mesmo a um que já tenho no aquário! Detectei que desde que o comprei, o Tetra refugia-se sempre para um cantinho escondido do aquario, precisamente entre o filtro e o vidro. O mais estranho é que o Tetra só faz isso quando ligo a luz do aquário... Acham normal... as vezes quando ele fica assim com a luz ligada até parece as vezes que fica a flutuar e penso que morreu... mas não, lol, apago a luz, toco no vidro e lá fica ele todo activo e normalissimo a nadar pelo aquário todo e até sempre á beira do outro Tetra! Se for sintoma de algum problema, p.f. digam! Obrigado. AQUÁRIO Kit Aquapor 60 Filtro Aquapor Termostato Scuba 100 Bomba de Ar Aquapor Temp. +/- 29º PH. 7.0
  14. Tambem acho que sao muitos peixes para um aquario com 1 mes apenas e um tamanho desses!!!! Devias ter começado com 3 peixitos mais resistentes para ver se tava tudo OK e depois de semana a semana adicionares +/- 2 peixitos de cada vez!!! Penso eu de que...
  15. Realmente... eu tambem usei um produto de acelaração de bacterias e passados 5 dias meti 4 peixitos pra ver se estava tudo ok! Ja passou quase 2 semanas e eles ainda continuam bem saudaveis e activos... Pelos vistos resulta bem... acho eu, até ver!
  16. niceboy

    Ajuda

    Tens que mudar cerca de 20% da agua do teu aquario! Não convém meteres a agua da rede directamente no aquario ao fazeres as TPAs. Ou deixas os 20% de agua (+/- 3Lt) num recipiente de um dia para o outro... mas mesmo assim aconcelho-te a usares um produto tipo Aquasafe para eliminares os metais pesados da água da rede!!! Quanto ao regulares o PH da água, em nada interfere com os peixes regulares o PH com produtos proprios para aumentar / reduzir o PH (axo eu ). Asta!
  17. Ei pá... obrigado pela dica... Sinceramente não fazia ideia dessa situação!! Tenho então que aproveitar e fazer isso enquanto estou a tempo visto que estou no inicio deste hobby e o meus primeiros 4 peixes sao jovens (pequeninos) LOL, e colar entao as pedras!!
  18. Partiu???? Como assim??? Tás-me a deixar um bocado assustado!!! LOL As minhas pedras estão no centro do aquario (mais do lado direito)!! Mesmo que se cairem, caiem no fundo...!!!!
  19. Existe alguma maneira de saber se a comida pode ser em excesso??? Alguns sintomas nos peixes, etc... Ás vezes poderei estar a dar em excesso sem saber...
  20. Boas Rasec! Achas mesmo??? As pedras são bastante pesadas e fiz um teste que para deitar aqui abaixo era preciso "alguma" força!!! Não bastava tocar nas pedras!! Pelo menos os "alicerces" parecem estar sólidos! LOL
  21. Estão nas fotos mais acima... são 2 tipos de plantas!
  22. Mas alguém sabe que plantas são vendidas no IKEA???? Nomes???
  23. Actualmente tenho dado 3 vezes por dia... A dose é muito pequena que é consumida +/- 2 a 3 minutos! Acham que está mais ou menos?! Ricardo... não achas que é pouco demais?? Uns dizem 3 doses ao dia tu dizes 1 vez por dia... baralhaste-me um bocado! LOLOL Cumprimentos.
  24. Tem de consumir em 5 minutos... mas quantas vezes por dia é que achas que têm que ser alimentados????
  25. Boas, Adquiri recentemente 4 novos habitantes para um aquario que montei no inicio de Agosto de +/- 55Lt. Só não tenho bem a certeza da dosagem certa de comida para os 4 peixes e quantas vezes ao dia. Alguém me pode ajudar? PEIXES 1 x Gyrinocheilos Aymonieri (Comedor de Algas) 1 x Hyphessobrycon Serpae (Tetra Serpae) 1 x Corydoras Aeneus (o mais maluco e energético :D ) 1 x Gymocorymbus Ternetzi (Tetra Preto / Viúva) Cumprimentos a todos.