niceboy

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

niceboy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. niceboy

    Alternanthera Reineckii

    Boas pessoal. No meu aquário de 60L, tenho Alternanthera Reineckii. As mesmas á uns tempos atrás, começaram a ficar com as folhas meias desfeitas com aspecto de papel rasgado, vejo bocados de folhas separados constantemente!! Alguém sabe ou teve este tipo de problema nestas plantas?? O que será que está a causar este tipo de problema?! Já medi os valores da água, e estão todos OK. Só ao fim de 6 meses é que as Alternanthera Reineckii começaram a ficar assim. Cumprimentos.
  2. niceboy

    Plantas com fios brancos

    Por acaso nas minhas "Rotala Macrandra", também estão a aparecer esses fios brancos... Apenas apareceram nas junções das folhas com o caule principal. Cumprimentos.
  3. Xiiiiii Eric.... e isso fica onde??? Isso parece mais uma praga do que uma cena normal!!!
  4. Ei pá! Ainda bem que este tópico despertou a compra de um cardumeZinho! Se calhar então confirma-se que foi derivado á ambientação que os Neons "bateram mal" e começaram a nadar esquesitamente como o PSAUDADE mencionou!! Já estava a começar a ficar um pouco assustado com a cena da "praga" dos Neons!! Cumprimentos!!
  5. Por acaso os que morreram não aparentavam qualquer tipo de descoloração!! Só me sobrou 1 (o mais resistente) até agora. E parece em perfeitas condições, a não ser claro, que se refugia muito em sitios mais calmos porque agora ficou sozinho. Preciso de ir buscar mais... Quanto á habituação, sinceramente não sabia que os Neons precisavam de mais tempo de habituação!!! O homem da loja tambem podia ter dado essa dica se for esse o caso!!! PS: Mesmo assim, ainda ninguem disse se já tiveram a mesma situação!!!! Cumprimentos.
  6. Poder ser contagioso para outras espécies?? Os Tetras Negros, Serpas e Corys estão incluídos?? Então posso ir á loja perguntar se tiveram os mesmo problemas com os Neons?? Por acaso o sr. da loja tinha-me referido que os Neons eram novos e tinham acabado de chegar... :D Cumprimentos!
  7. Obrigado na mesma! Fico a espera de alguem que tivesse este mesmo problema e me venha dizer a causa!!
  8. Fiz. Como costumo sempre fazer... quando chego a casa, pego num copo retiro um pouco de água do aqua, coloco no saco onde vem os peixes deixo ficar cerca de 5 minutos assim, depois costumo deixar o saco dentro do aquario mais 5 minutos e só depois é que coloco os peixes no aquario. Os parametros estão todos OK! Faço TPAs (10%) de 5 em 5 dias. O PH está sempre na volta dos 7.0 e a temperatura costuma rondar os 27 / 28º. Não percebo! Será algum problema dos peixes Neon?!! Alguém já viu alguns Neon a ficarem assim "doidos" e depois morrerem?? Cumprimentos!
  9. O aquario ja tem cerca de 3 meses com Tetras Negros, Serpas, 1 Cory e 1 Limpa Vidros e estão todos de boa saúde! Só os Neons é que estão a "bater mal" !!!!
  10. Introduzi Neons no meu aquario, e notei que dois deles ficaram muito esquesitos. Nadam completamente malucos de barriga par ao ar e ás piruetas... Um deles já morreu depois desse sintoma... e já tenho outro que começou com esses sintomas... daki a umas horas tambem vai morrer de certeza!!!! Alguem conhece este tipo de sintomas?? Porque é que eles ficam assim?? Ou foi problema que já vem de trás quando os comprei á dois dias atrás?!!!! Obrigado.
  11. Boas, Há pouco tempo juntei ao aquario um grupo de Neons e dois deles já eram... Reparei que um deles a barbatana traseira desapareceu totalmente... No aquario, neste momento tenho apenas 2 Tetras Negros, 1 Corydoras Aeneus, 1 Gyrinocheilos Aymonieri, 3 Tetra Serpae. Reparei que um dos Serpas mete-se com todos... vai por trás e zás, toca a morder!!! Principalmente com os novos Neons... Com os Viúvas ainda tb se vai metendo, mas como são maiores não chaga muito os Viúvas! Será mesmo este Serpa que é reguila e me anda a matar os Neons?? Alguém conhece, ou teve a mesma experiencia?! Cumprimentos a todos!
  12. Tetras Negros vulgo Viúvas, não são Neons... O aquário ainda so tem 6 peixes apenas... ainda tenho poucos peixes...
  13. Boas! Adiquiri a 2 dias +/- mais um Tetra Negro para o meu recente aquário (com cerca de +/- 2 meses) para juntar o mesmo a um que já tenho no aquário! Detectei que desde que o comprei, o Tetra refugia-se sempre para um cantinho escondido do aquario, precisamente entre o filtro e o vidro. O mais estranho é que o Tetra só faz isso quando ligo a luz do aquário... Acham normal... as vezes quando ele fica assim com a luz ligada até parece as vezes que fica a flutuar e penso que morreu... mas não, lol, apago a luz, toco no vidro e lá fica ele todo activo e normalissimo a nadar pelo aquário todo e até sempre á beira do outro Tetra! Se for sintoma de algum problema, p.f. digam! Obrigado. AQUÁRIO Kit Aquapor 60 Filtro Aquapor Termostato Scuba 100 Bomba de Ar Aquapor Temp. +/- 29º PH. 7.0
  14. Tambem acho que sao muitos peixes para um aquario com 1 mes apenas e um tamanho desses!!!! Devias ter começado com 3 peixitos mais resistentes para ver se tava tudo OK e depois de semana a semana adicionares +/- 2 peixitos de cada vez!!! Penso eu de que...
  15. Realmente... eu tambem usei um produto de acelaração de bacterias e passados 5 dias meti 4 peixitos pra ver se estava tudo ok! Ja passou quase 2 semanas e eles ainda continuam bem saudaveis e activos... Pelos vistos resulta bem... acho eu, até ver!