Carlos Miguel Horta

Membro
  • #Conteúdo

    78
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Carlos Miguel Horta

  1. Costumo comprar na loja de produtos naturais Celeiro. http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=13&valor_pesq=%E1gar
  2. Experimenta Ágar Ágar http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gar-%C3%A1gar http://www.andresroca.com/fotosdiscos/papilla/papilla.htm
  3. Experimenta usar azul de metileno para os ovos não fungarem. Quanto aos peixes acho que não te deves preocupar, deixa-os descansar.
  4. Não me importava nada de ficar com o casal, estou à procura de um macho assim ficava com 2 fêmeas e um macho.

    Quanto a experiência com ciclideos, mantenho discus e um casal de altuns peruensis.

    cmnh@sapo.pt

  5. Realmente, a tua observação relativamente à carne faz todo o sentido. Provavelmente existe tanta gente a usar carne devido ao elevado valor proteico que esta contêm. Agora, se são primos ou sobrinhos não sei mas que dão umas trincas isso é verdade.
  6. Fiz a papa com fígado de vitela, os peixes não acharam aquilo o melhor dos petiscos mas lá foram bicando. Quanto ao usar salmão e atum parece-me uma boa opção, não só pelas proteinas mas como deve sujas muito menos a água é que com esta papa ficou um "nevoeiro". Mas ainda ninguêm falou no porquê de não usar carne de porco, será que é por ter muito mais gordura?
  7. Boa noite a todos. Tenho uma dúvida, posso utilizar figado ou coração de porco para a cofeccção da papa para discus. Obrigado.
  8. Percebido! Estava-me a passar ao lado um "pequeno grande pormenor" ao repor água estou tb a repor potássio. Obrigado a ambos pelos esclarecimentos.
  9. Existe alguma razão para ser a meio da semana? Após uma tpa retiramos nutrientes da água, faço a fertilização a seguir para repor esses nutrientes, no entanto a meio da semana tenho que voltar a fertilizar com ferro, isto porque a cada 3 dias o ferro é todo consumido.
  10. Faço tpa's semanais irei fertilizar K semanalmente após as tpa's. Obrigado pela ajuda.
  11. O aquários está montado à cerca de 2 meses e tem pouca massa vegetal, básicamente, lotus e valisnérias. Quanto à falta de potássio as plantas serão o melhor parâmetro de control e se for em excesso?
  12. Olá a todos. Estou com uma dúvida para a qual agradeço esclarecimento. Tenho andado a monitorizar com regularidade os parâmetros de PO4 e NO3 e não existe qualquer consumo destes 2 componentes, tenho uma relação de 1 para 10 (1po4 e 10no3). Segundo aquilo que li a fertilização de K é feita mediante o consumo de PO4 ou NO3. Por outro lado, segundo sei o não consumo de PO4 e/ou NO3 está relacionado com o nível de K existente, se este valor for muito alto ou muito baixo poderá condicionar o consumo dos outros dois por parte das plantas. Devo ou não fertilizar com potassio? Outra informação que poderá ser interessante é que fertilizo de 3 em 3 dias 0,50 de Fe e tenho CO2 ligado a um controlador para manter o Ph estabilizado nos 6.80.
  13. Viva Pessoal, Desculpem apenas agora responder mas tenho andado muito ocupado. Tapei o aquário completamente durante 3 dias e coloquei duas bombas para circulação de água. No entanto não foi um apagão a 100%, pois durante esses 3 dias acendia a luz durante umas 2 horas por causa das plantas e continuei com alguma fertilização. Os resultados foram magnificos ao fim dos 3 dias as cianobactérias desapareceram por completo.
  14. Viva, Após 2 dias de semi-apagão os resultados são excelentes, práticamente as ciano desapareceram. Apenas deixei luz durante 2 horas diárias (30w), estou a conseguir estabilizar a relação fosfatos/nitratos e continuo a azer a fertilização normal mas apenas metade das quantidades e aumentei a circulação com 2 bombas. Vou continuar durante mais 1 dia para depois voltar ao normal e esperar que as cianos não voltem a aparecer.
  15. Hugo e João obrigado pelas vossas respostas. Para já não vou usar Eritromicina pelo que li vão todas as bactérias à viola incluindo em grande parte as do filtro. Vou tentar com uma especie de semi-apagão, ou seja, aquário completamente escuro apenas vou acender a luz umas 3 horas e alguma fertilização de maneira a que as plantas não se ressintam muito e aumentar a circulação. Iniciei este processo hoje de manhã vou aguardar e coloco aqui as conclusões, se desta forma a coisa não se compor aí sim resta-me a Eritromicina, mas penso que não vai ser necessário, o surto de cianobacterias ainda não está muito desenvolvido. Obrigado.
  16. Bons dias, Sofir um ataque das nossas amigas cianobacterias, vou optar por um apagão e aumentar a circulação. Durante o apagão continuo a fertilização e co2 ou páro tudo por completo? Obrigado.
  17. Viva, Tenho um sistema igual, à noite tiro a mangueira que vai para o aquário e coloco uma pequena com torneira na ponta. Até hoje não tive nenhum problema e já uso à uns meses.
  18. Boas, Existe uma loja na Jardia (entre o montijo e Pinhal Novo) chama-se roolizoo. é uma loja bastante grande e a cave é só aquários, experimenta!
  19. Aqui vai fica uma actualização, com algumas alterações. Melhorou alguma coisa ou nem por isso???
  20. Viva, Uso Aque Safe desde sempre e nunca tive problemas. Por outro lado para mim é muito complicado manter Neons é um problema para o qual não encontro resposta. No teu caso acredito mais que tenha sido pela entrada desse numero de peixes em simultâneo, provavelmente o ciclo não estava feito e tiveste um pico de amónia que acabou por os matar. Quais são as medidas do aquário, litros?
  21. Muitos parabéns, gosta bastante desta montagem. O que realmente ficava aí a matar era um tapete, pessoalmente gosto muito do verde da riccia. Abraço.
  22. Obrigado Vitor. Acho que um tapete de glosso na zona elevada iria ficar muito bem, vou pensar nessa hipótese.
  23. Viva Hugo, Na verdade também eu quero ver como vai evoluir, é a primeira experiência com um plantado mais à séria e com fertilização adequada. Vamos lá ver como é que evolui, por agora estou satisfeito com o resultado, um dos grandes "medos" eram as algas até ao momento nem sinal delas, o que é um bom sinal.
  24. Tens toda a razão, aquele acrílico não fic aali nada bem. A ideia é a Blixa que está plantada ao longo do acrilico cresça e o tape, deixa ver como vai evoluir.