pssfilho

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre pssfilho

  • Aniversário 07/17/1984

Formas de Contacto

  • MSN
    pssousafilho@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador - BA

pssfilho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado Filipe pela ajuda, porém não consegui perceber semelhança com nenhuma dessas. Pelo que li na outra resposta sua no outro post, o ideal para o ciclo continuar é não fazer as TPAs até concluir. Vou continuar acompanhando para ver como vai ficar. Cumps
  2. Obrigado pela resposta. Na verdade criei um topico na seção de doenças e pragas, inclusive com fotos, porém até o momento ninguem me replicou nada. Caso tenham interesse em acompanhar e quem sabe continuarmos a troca experiencias por lá, que será mais apropriado segue o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218861
  3. Pessoal, Será que ninguém tens algumas ideias para me ajudar!
  4. Pessoal bom dia Em um dos post do Ervilhita em que tem uma ilustração demonstrando o ciclo do azoto, diz que tens que esperar a amonia subir e descer, seguido do nitrito e nitrato, em sequencia, e só depois disso realizar uma TPA. Seria essa a interpretação correta do ciclo. Pergunto isso pois tenho um aqua de aproximadamente 200 LTS ( 100 cm x 40 cm x 50 cm ) com 12 dias de ciclo, porém lá pelo 5 dia começou a aparecer umas algas no areão e acabei fazendo uma TPA de uns 30 LTS para ver se diminuia. Até agora não percebi resultado. Cumps
  5. Olá a todos os amigos de hobby Estou com meu aqua a ciclar a 10 dias. No 5 dia começaram a aparecer algumas algas grudadas no areão, que nunca tinha visto, pelo menos no meu outro aqua nunca apareceram. Gostaria que pudessem me ajudar a identificar que tipo de algas são, e se devo me preocupar ou não por ser normal neste inicio de montagem. Segue as fotos: E aqui segue uma foto geral do aqua para opinião dos colegas, gostaria que me ajudassem com opiniões do que possa estar em desarmonia, para que possa melhorar. Agora por favor me concedam um desconto pois é a minha primeira experiência em plantados.
  6. Olá a todos os amigos de hobby Estou com meu aqua a ciclar a 10 dias. No 5 dia começaram a aparecer algumas algas grudadas no areão, que nunca tinha visto, pelo menos no meu outro aqua nunca apareceram. Gostaria que pudessem me ajudar a identificar que tipo de algas são, e se devo me preocupar ou não por ser normal neste inicio de montagem. Segue as fotos: E aqui segue uma foto geral do aqua para opinião dos colegas, gostaria que me ajudassem com opiniões do que possa estar em desarmonia, para que possa melhorar. Agora por favor me concedam um desconto pois é a minha primeira experiência em plantados.
  7. Olá pessoal, Estou pesquisando alguns filtros externos para o meu aqua, e estou muito interessado na linha da Eheim, pelo fato de ser uma marca muito confiavel. Porém visto que o meu aqua tem aproximadamente 200 Lts, estava procurando um filtro com vazão a partir de 1000 Lts/h, de acordo com a regra que a maioria utiliza de 5x o volume do aquário, mais percebi que para os filtros da Eheim, segundo descrição do produto, esta regra não se aplica. Por exemplo o Eheim 2215, se não me engano, que tem vazão de 650 Lts/h serve para aquarios de até 350 Lts, ou seja, a eficiencia deles é muito maior do que das outras marcas. Queria saber se isso é confiável, ou se por garantia é melhor aplicar a regra para eles tambem? Desde já agradeço as possiveis ajudas.
  8. Olá Alexandre, Sim, a minha ideia é utilizar CO2, mais para estas plantas que citei acima, é obrigatorio o uso de CO2 ou elas se aguentam sem? A fauna pretendo ter escalares, um cardume de neons e algumas coridoras e ottos para ajudar na limpeza. Quem sabe mais tarde depois do aqua maturado se for possivel uns discus, mais ai é coisa para se pensar mais tarde... Obrigado pela ajuda, e continuam postando por favor.
  9. Olá pessoal, Bom depois de muito pensar decidi iniciar um novo projeto com um aqua de 100x40x50 da RESUN que ja vem com filtro embutido na tampa e 2 lâmpadas de 25W cada. Tenho a intenção de montar um layout com plantas, porem visto a minha deficiente iluminação acredito que só terei como colocar plantas que não exijam praticamente nada de iluminação, por isso gostaria de pedir a vossa opinião que são mais experientes sobre quais plantas poderei compor o meu layout. Já andei pequisando algumas e vi que as anubias, os musgos de java, as eleocharis minima e algumas hydrocotiles são plantas que não exigem iluminação forte. Seriam essas boas opções para o meu aqua? Por favor comentem.
  10. OK, obrigado pela ajuda vou tentar esta receita no meu novo layout que iniciarei por estes dias. Agora qual a quantidade de água que devo usar nesta receita? Devo encher a garrafa de 2 Lts toda de água?
  11. Muito bom o aqua parabens. Quanto ao seu sistema caseiro de CO2 como o fez? As plantas estão muito bem, estou pensando em pegar um pressurizado, o problema é o preço aqui no Brasil.
  12. Olá pessoal Então tenho um aquario de 80x30x45, sempre usei filtro de cascata. Porem semana passsada resolvi melhorar a filtragem do meu aqua e adquiri um filtro canister da Jeebo de 1200 l/h ( o modelo é o 838 ). Ao chegar em casa lli o manual, o que consegui entender pq é em inglês, e coloquei para funcionar. Agora já estou pensando um pouco mais para frente e queria saber quando chegar a hora de limpar o filtro como devo fazer? Ele tem duas valvulas, uma na mangueira de saida de água e outra na mangueira de entrada de água. Outra duvida é que geralmente faço TPAs de 30 lts, e queria saber se tenho que desligar o filtro para fazer as TPAs? Valeu ai galera!
  13. Olá companheiros Tenho um aqua de 80x30x45 , e acabo de instalar uma calha com 4x 20W ( 1 aqua glo, 1 Boyo vermelha, 2 Luz do dia ). Queria saber se tenho iluminação adequada para plantas mais exigentes ( principalmente plantas que formam carpetes )? Tambem gostaria de saber a respeito da fertilização, faço 2 TPAs semanalmente de 20% e utilizo Fora Pride. Teria algum outro fertilizante que ajudaria a complementar o Flora? O Sera Florena faria esse papel? Cumprimentos!
  14. pssfilho

    O Bosque

    Olá Krypticall Vi no post mais acima que vc tem 3x de 54 W. O meu aqua tem quase as medidas do seu ( 80x30x45 ), e só tenho até agora 3x 20W. To pensando em colocar maisi uma de 20W, para o meu plantado, pois quero colocar uma planta que forme tapete na frente. O que acha? Estou a pensar de forma correta? cumprimentos!