Classificação

  1. Miguel Capitão

    • Points

      1

    • Tópicos

      8


  2. Alvaro Silva

    Alvaro Silva

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • Tópicos

      4858


  3. Tozé Nunes

    Tozé Nunes

    Administrador


    • Points

      1

    • Tópicos

      8036


  4. luis.lopes

    luis.lopes

    Membro


    • Points

      1

    • Tópicos

      13


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/11/26 Em todas as areas

  1. Boa Tarde , Estou a iniciar neste mundo da aquariofilia , já li bastante ja vi bastantes videos e agora decidi entrar na parte prática , montei o aquario dia 10/01/2026 , e irei deixar a ciclar até os testes me indicarem que posso avançar e colocar os primeiros peixinhos. Aquario : 80x30x37 85 Litros (Aquatlantis) Filtro: BioBOX 1 Aquatlantis C/ Bomba de Agua EASYFLUX 300L/H Iluminação: Safe Lighting Led 7W Lumens: 650 (Aquatlantis) O aquario é um " Aquatlantis Explorer Amsterdam" é um pack completo que vem aquário , filtro , led e termóstato. Data da montagem : 10/01/2026 Fauna: (Ainda por decidir) Plantas: Feto de Java , anubias nana e vallisnerias Caso tenham alguma dica ou sugestão peço por favor que me digam , pois quero aprender mais 🙂
    1 point
  2. Bem vindo @Miguel Capitão Também sou um iniciante por isso estamos no mesmo barco. O meu conselho é teres muita calma, ouvires/leres as palavras sábias desta malta que sabe 1000X mais que nós e passo a passo chegamos lá, com cautela, paciência mas sem medo de perguntar.. Ter plantas tanto quanto possivel acho que é um fator determinante para ser bem sucedido. Algo que não mencionas no teu setup e que é determinante é o filtro que usas e a iluminação.
    1 point
  3. Boas Miguel Capitão Bem vindo ao Fórum. Vê se consegues colocares mais plantas,para veres se as algas não entram ao ataque,quaquer das maneiras até pode aparecer algumas,mas não com tanta força,muita planta só faz é bem. Saudações
    1 point
  4. Primeira actualização de 2026. A poucos dias de fazer a fotografia para ser enviada para os juízes avaliarem e comentarem... As cores estão top A UG finalmente decidiu aparecer, não com a pujança do ano passado e apenas porque veio junto com um pouco de musgo que o @Vasco Ferreira me ofereceu no dia da montagem! Mas nem tudo são rosas, os otocinclus morreram quase todos, dos 6 sobra 1 para já... Eu desconfiei que fosse a dureza e quando testei o gH fiquei surpreendido pelo resultado, 13°!!! Será possível? Ou o teste está estragado?
    1 point