Esta semana atrasei um bocadinho a manutenção do tanque porque a Páscoa está a chegar e quero-o bonito quando chegarem as minhas afilhadas 😄 . Uma delas já se rendeu ao hobby, e a segunda já mostrou algum interesse. Tenho uma terceira, portanto tento aplicar-me e mostrar-lhes sempre um tanque bem cuidado para ver se as converto todas à nossa religião.
Também aproveitei a tarde livre de hoje para fazer uma fotografia mais cuidada. Não é, de todo, o que seria uma fotografia final!
Tenho gostado muito da evolução do aquário... de semana para semana noto uma diferença muito grande, para melhor. Acho que, com tempo e alguma dedicação, este tanque pode vir a ficar muito bonito. Tempo para deixar as plantas crescerem (nesse sentido não me posso queixar... elas têm-se esforçado para me agradar) e dedicação para começar a moldar um quadro mais interessante. O que acham da fotografia em baixo? O aspecto mais "natural" agrada-me, mas sinto que naquele lado direito, à frente, a Hellanthium precisa de levar uma poda. Aguardo, ou avanço com a tesoura?
Uma coisa engraçada neste layout, e acho que foi o @C Mocho que me chamou a atenção para que isso poderia acontecer, é o equilibrio a que podemos chegar com a escolha e a evolução das plantas. Apesar da pedra principal estar mesmo colocada no centro, o lado direito parece muito mais "pesado" que o esquerdo, criando um equilíbrio muito interessante. A regra dos terços, afinal, não precisa ser sempre cumprida à risca.
Uma última questão... em todas as imagens que vos apresentei com peixes, eles nadavam da esquerda para a direita. Nesta optei pelo sentido contrário. Qual acham a mais natural?
Um abraço. E Boa Páscoa para todos!