Classificação

  1. JoseCarlosMarques

    • Points

      4

    • Tópicos

      5414


  2. Kire Hajba

    Kire Hajba

    Membro


    • Points

      2

    • Tópicos

      25


  3. Alvaro Silva

    Alvaro Silva

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • Tópicos

      4834


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 12/09/24 Em todas as areas

  1. Thank you so much for the good words!! To be honest I was not sure until the last moment and I did already some small alterations to improve the composition and the depth . I have not maintained this aquarium for 2 weeks now - since my new baby is taking all the time - and some algae started growing now .. so I have to give a good maintenance session these days. this is the latest status from last week
    2 points
  2. Já agora aproveite o fórum e coloque aqui algumas fotografias dos seus aquários. O pessoal por cá gosta de ver muitas imagens!
    1 point
  3. Boas Vanessa Quando as fêmeas são muito laranjas na maioria das vezes não se vê o ponto negro de baixo da barriga. Se ela fosse a sim como esta via-se bem se estava gravida, outra coisa as Espadas fêmeas,as Platys,e as Guppys ,quando ficam pela primeira vêz gravidas elas tem o sistema de reterem o esperma do macho durante muito tempo,por vezes mesmo que não tenham macho durante meses, elas podem continuar a ter filhos,por vezes durante um ano,e só tem filhos quando o ph e a água estiver em condições que elas tem a certeza que podem ter os filhos. Saudações
    1 point
  4. Pode estar em recobro... coitada... teve 16 filhos! Estou a brincar, claro. Não percebo nada de criação de peixes. Talvez o Álvaro possa dar uma resposta mais esclarecedora. Mas agora fica também uma pergunta... isso não são Platys?
    1 point
  5. Ora bem... como expliquei mais em cima, o plano original era experimentar a Micranthemum Micranthemoides, porque andei à procura de informação na Internet e descobri que é uma planta bastante fácil que tanto dá para ser utilizada como carpete ou planta de fundo (mais alta). Depois de tirar a fotografia com a grande angular, surgiu-me a ideia de usar apenas plantas vermelhas - acho que ia criar um contraste engraçado com aquele tom azulado das rochas. Voltei a pesquisar e estava a pensar utilizar Alternanthera Reineckii Mini na frente e Ludwigia Palustris Super Red para o fundo, com Phyllanthus Fluitans na tona da água. O problema é que, sendo este um aquário Low Tech (tem um filtro dos chineses que me custou 10€, não tem CO2 e a luz, apesar de ser uma Twinstar, tem apenas 20cm), podia não tirar o melhor do que essas plantas têm para oferecer, e ia ficar frustrado. Então voltei à ideia original, que é mais simples. Em relação à Micranthemum Micranthemoides, devo alertar-te que é uma planta bastante exigente em termos de manutenção. É quase uma "erva daninha"... alastra por todo o lado e cresce muito rapidamente. Para mim pode até ser uma vantagem, porque julgo que me pode ajudar na luta contra as algas, mas quem decide utiliza-la raramente consegue mantê-la numa zona restrita, e já ouvi muitas queixas por terem que a podar quase todas as semanas. Como não quero mais plantas, e prefiro andar de tesoura na mão do que de escova de dentes, estou disposto a experimentar, até porque, se me der bem com ela, estou disposto a experimentá-la também no aquário grande. Voltando à tua pergunta... tudo depende mesmo do que queres em termos estéticos e do tempo que tens para tratar dele. Tens sempre as Anubias e os Fetos de Java, por exemplo. Não dão trabalho nenhum e podes manter um nível de luz baixo, que previne o aparecimento de algas. Se queres uma carpete, podes usar Eleocharis (de diferentes tamanhos) ou Monte Carlo, mas aí vais ter com toda a certeza algas nas rochas que vais ter que limpar. Honestamente, e apenas pelo que sei teoricamente, esta Micranthemum Micranthemoides podia ser também uma boa opção para ti. Estás disposto a arriscar?
    1 point