Fernando Fernandes

Membro
  • #Conteúdo

    179
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Fernando Fernandes

  1. Olá malta! Depois de alguns anos ausente e agora como há algum tempo, vou entretanto publicar alguns videos e fotos.
  2. Olá Bin, como vai isso! A alguns anos que não vinha ao forúm, agora como tenho algum tempo voltei. O teu lago como vai?
  3. Altamente bem pensado. Olha tinha 2 bombas iguais à tua no meu lago e deram o berro com 2 anos. Boa sorte, vai colocando fotos.
  4. Olá pessoal! As minhas bombas Einhell BG-PP 1750 deram o berro, pelo preço ainda duraram 2 aninhos! Investi numa Laguna Max-Flo 4000 l/h, custou 79,90 na Pecheur.com Entretanto irei colocar umas fotos novas quando instalar a bomba nova.
  5. Olá! Está a ficar bonito, qual a capacidade do lago?
  6. Olá! Ainda não percebi uma coisa, a bomba puxa a água que vem da superfície do lago que passa no filtro e no UV e sai no repuxo?
  7. Olá, bonito lago! Falta agora umas plantas para fazer sombra. O fundo lago quando ficar com sujidade e as pedras verdes vai ser difícil para limpar. Tive esse problema no meu lago optei por tirar as pedras. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199523&page=2
  8. Olá! A apareceu ai no teu lago? é uma rã ou um sapo? Eu também tenho uma apareceu cá à duas semanas. As alfaces estão bonitas! Estou a ver que o ainda continuas com o problema da água verde! Acho que estás a dar muita comida aos peixes já nem comem, têm sempre a barriga cheia, também não é bom para a água, os meus só comem 1 vez por dia, logo de manhã já estão à espera sempre no mesmo sitio e dou + ou - 3 sticks por cada peixe e eles comem tudo, aconselho-te a não deixar a comida no lago, os peixes quanto mais comem mais cagam o lago. LOL
  9. Olá nuno tens falado com o binladen, nunca mais ouvi falar do lago dele.
  10. Olá! Plantas flutuantes as carpas e a tartaruga vão comer. Talvez papiros, Thalia Dealbata, Pontederia Cordata, nenufars, Iris Pseudacorus. Na net encontras à venda.
  11. Olá ! Belo espaço para construir uma lago parabens pelo trabalho. Que litragem tem o lago?
  12. Estão na mesma! Plantas para já não, mas vou querer mais para a frente talvez para o ano a Thalia Dealbata.
  13. Que me dizem deste substrato JBL é bom? http://avipeixe.pt/product_info.php?cPath=31_133&products_id=1523
  14. Pontederia Cordata está com as folhas partidas mas daqui a umas semanas rebentão novas.
  15. Ontem recebi as plantas que encomendei à Amelia e hoje estive a plantalas. Aqui vai umas fotos.
  16. Podes estar tranquilo porque a rã gosta é de água por isso nunca irá muito longe. De vez em quando vêm aqui ter ao meu lago, só que eu corro com elas acho-as um bocado nogentas.
  17. Olá pessoal este fim de semana andei a apanhar os filhotes das minhas carpas koi para vender, tarefa muito difícil. Apanhei 12 com cerca de 5cm cada, mas ainda ficaram 6 ou 7. Estas carpas são capazes de valer muito pouco dinheiro talvez 2 ou 3 euros cada.
  18. Olá, a coisa estava difícil! Está bem melhor, o UV trabalha quantas horas? Para subires o nível da água também podes por uns tijolos por baixo dos vazos.
  19. Há dias apareceu no meu lago um sapo ou uma rã não sei distinguir, grande e gorda cor verde escura com uma risca vermelha nas costas, escondeu-se logo e nunca mais a vi, hoje quando cheguei a casa lá estava ela ao sol nas pedras, fui buscar o camaroeiro e apanhei-a. Não sei se fazem bem ou mal aos peixes e mesmo para a água do lago e também é bocado nojenta, corri com ela para longe.