escolha...devido ao CO2


tata92

Recommended Posts

Eu não quero comprar co2 por causa dos €€ e também não quero fazer caseiro pois posso fazer asneira....

 

a minha dúvida é qual destas plantas referidas em baixo não precisa que compre c02 nem que faça caseiro...e que o €€ não abunda e não quero gastar dinheiro...pois eu tenho outros hobys com que gastar...

 

.Cuba

.Glosso

.Eleocharis Parvula

.Riccia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Experimenta o caseiro. uma chavena de açucar um colher de cha de bicarbonato de sodio e outra de fermento... deixas o bordo da água a uns 10 cms da tampa... isolas bem a tampa com supercola... pedra difusora..ta feito.

 

mete a pedra a uns 5 cms de profundidade para começar..mede o ph... não sai porcaria. Não exageres as doses.

 

sai barato e faz bem a vez

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma receita caseira porque essas plantas requerem co2. Isto é um hobby que requer sempre algum investimento sobretudo se queres manter plantas/peixes com algumas exigências.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Das 4 plantas conseguirás "manter" todas com a excepção de Glossostigma elatinoides.

 

Digo "manter" pois apesar de sobreviverem irão ficar bastante lentas no seu crescimento.

 

Se só tivesse que apontar uma, apontaria a Eleocharis parvula por ser a que melhor se adapta a aquários "low-tech".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho um tapete de Glosso sem CO2 e com fertilização semanal.

 

O aquário tem 54L e tem 48w de luz, fertilizo semanalmente com Fluorish e Excel.

Pode não ser o tapete mais bonito e verdejante do mundo, mas é perfeitamente possivel.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais