Deep Green Forest - 22L


Okocha

Recommended Posts

Aqui fica as primeiras fotos do meu novo projecto para invertebrados,

 

Setup:

 

Aquário: 30x30x25

Iluminação: 1x18W ( Osram Skywhite )

Filtragem: Eheim Liberty 200

Termostato: Eheim Jager 25W

Substracto: Akadama Special

 

Flora: Anubias barteri var. 'Petite nana', Ludwigia arcuata, Vesicularia dubyana ( Musgo de java )

 

Invertebrados: Neocaridina heteropoda var. Green

Crustáceos: Physa sp.

 

Fotos:

 

 

210109-1.jpg

 

220109.jpg

 

210109-3.jpg

 

220109anubianana-1.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso do aspecto geral.

O hardscape está muito bem conseguido e a parede de musgo, quando fechar vai ficar linda.

Mas vai faltar-lhe alguma profundidade!

 

Talvez se adicionares um pouco mais de akadama atrás e colocares umas plantas (até podem ser Anúbia Nana, mas não a "Petite"), para contrastar futuramente a Vesicularia dos troncos com a do painel do fundo, consigas enfatizar melhor essa profundidade.

 

Atenção que segundo alguns "experts" as Anúbias (e as Cryptos), em aquas de invertebrados têm de ser utilizadas com cuidado. Segundo consta, quando cortadas as folhas ou as raízes, segregam uma substância que pode ser tóxica para alguns camarões... ´É certo que os Neocaridina são dos mais resistentes, mas ter consciencia disso não faz mal a ninguém e todo o cuidado é pouco.

 

Força com isso que stá muito promissor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso do aspecto geral.

O hardscape está muito bem conseguido e a parede de musgo, quando fechar vai ficar linda.

Mas vai faltar-lhe alguma profundidade!

 

Talvez se adicionares um pouco mais de akadama atrás e colocares umas plantas (até podem ser Anúbia Nana, mas não a "Petite"), para contrastar futuramente a Vesicularia dos troncos com a do painel do fundo, consigas enfatizar melhor essa profundidade.

 

Atenção que segundo alguns "experts" as Anúbias (e as Cryptos), em aquas de invertebrados têm de ser utilizadas com cuidado. Segundo consta, quando cortadas as folhas ou as raízes, segregam uma substância que pode ser tóxica para alguns camarões... ´É certo que os Neocaridina são dos mais resistentes, mas ter consciencia disso não faz mal a ninguém e todo o cuidado é pouco.

 

Força com isso que stá muito promissor.

 

Obrigado, vou ter em atenção e amanhã vou colocar umas fotos novas com uns updates :animal_fish:

 

Em relacção a isto estar promissor não parece, mas isso é só uma opinião minha :)

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O aquário promete, mas se queres que a parede de musgo fique bem aconselho-te a meter o musgo por trás da rede, se não não vai ficar bem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

Verifiquei que alguns membros ficaram surpreendidos pela minha observação sobre as anúbias e cryptos...

Eu também fiquei surpreendido quando li, e tenho ambas no meu aqua de camarões, mas pelo sim pelo não, creio que convém não arriscar fazer podas.

O artigo onde li isso é sobre a criação de camarões de agua doce e diz:

"...

Have some moss and plants for them to forge on. It also controls the nitrate and ammonia level. Try your best not to use Anubias or Crypt plants, but if you have them just please try your best not to trim the plants (leaves and stems) inside the shrimp tank. Especially never cut the rhizome of the Anubias plant and plant it back right away in your shrimp tank. Freshly cut rhizome/roots/stems/leaves from Anubias and Crypt. Plants (especially Anubias) leak a toxic substance to your tank. If the shrimps forge on it, they tend to die within several days. Or if you observe your shrimps swimming like crazy in your tank after you trim the rhizome of the Anubias plants, then you know you will have to take out the Anubias plant and carry out 80% water change right away. However, if you have great filtration/circulation in your tank, then it "should" not be a problem depending on the size of your aquarium but I will still recommend to carry out a water change just to be on the safe side.

..."

Aqui fica o link para o artigo completo:

http://www.planetinverts.com/breeding%20so...%20kenshin.html

 

Eu não concordo nem discordo, apenas prefiro jogar pelo seguro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito melhor, aquela parede, a que deve demorar a formar-se. Já pensas te em fazer um relvado ? a rodear o centro todo ? iria ficar interessante. com a cuba :snipersmile:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito melhor, aquela parede, a que deve demorar a formar-se. Já pensas te em fazer um relvado ? a rodear o centro todo ? iria ficar interessante. com a cuba fight

 

Já pensei imensas vezes nisso, mas a iluminação não é suficiente para tal, mas ficava espectacular.

 

Bem porreiraço,são 22L bem utilizados bang

 

Por acaso nunca pensei que fosse ficar tão bem aproveitado :animal_fish:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Gostei de ver, realmente tens o espaço muito bem aproveitado.

Não sei se vou dizer asneira, mas parece que tens umas plantas flutuantes((P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]), não te vão "roubar" muita luz?

Pelo menos a Ludwigia arcuata pode recentir-se disso.

Tambem não faço qualquer tipo de fertilização no meu Akua.

Não sei se é verdade mas ouvi dizer que a adição de calcio (Decalcit) ajuda tambem as plantas no seu crescimento!!??

Isso eu uso,pode ser uma dica a ter em conta.

Tens é de ter paciência para que a parede cresça pois leva o seu tempo.

Vai mostrando a evolução.

Abraço :shocked028:

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Gostei de ver, realmente tens o espaço muito bem aproveitado.

Não sei se vou dizer asneira, mas parece que tens umas plantas flutuantes((P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]), não te vão "roubar" muita luz?

Pelo menos a Ludwigia arcuata pode recentir-se disso.

Tambem não faço qualquer tipo de fertilização no meu Akua.

Não sei se é verdade mas ouvi dizer que a adição de calcio (Decalcit) ajuda tambem as plantas no seu crescimento!!??

Isso eu uso,pode ser uma dica a ter em conta.

Tens é de ter paciência para que a parede cresça pois leva o seu tempo.

Vai mostrando a evolução.

Abraço :drool3:

Alferes

 

Já retirei metade das plantas flutuantes e como estão sempre em movimento não estão a retirar luz praticamente nenhuma, a nível de fertilização por norma em aquários de invetebrados não faço, a não ser numa 1ª fase inicial apenas. É a parede de musgo aos poucos vai preenchendo o fundo completamente :thumbup3:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...