ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
7 topics in this forum
-
- 0 replies
- 5.4k views
Lophiobagrus brevispinis "Bailey & Stewart, 1984" Ordem: Siluriformes Família: Bagridae Comprimento: 5cm Origem: Lago Tanganyika Dimorfismo sexual: pelo que tenho observado, a diferença de machos e fêmeas é notória, sendo o macho maior, mais largo e com a boca muito maior do que a fêmea. Peixe de hábitos nocturnos e gregários, passam o dia em buracos por debaixo de rochas escavados por eles, saindo para se alimentar ao crepúsculo. Alimentam-se de pequenos vermes e restos orgânicos, em aquário são óptimos limpadores de restos de comida, mesmo que esteja já enterrada na areia ou por debaixo das rochas. A sua reprodução é relativamente fácil, o casal guarda os …
-
- 6 replies
- 3.9k views
boas, o meu aqua tem 120*40*50 Neste momento tenho um casal formado de Ornatus. Gostaría de ter mais um casal de Transcriptus. Todo o aqua foi remodelado ontém... logo... tudo são novos territórios. Acham possível a introdução dos Transcriptus? Formei, especificamente 2 espaços com tocas, que distam talvez uns 30cm. Risco de cruzamento não me parece porque pelo menos o casal existente está formado. A minha dúvida prende-se mais com a possibilidade de "" e "KO" Que acham?
-
- 0 replies
- 4.8k views
Olá a todos: elaborei esta ficha para o wiki de fichas, e lembrei-me de partilhar aqui convosco: nome comum Júlia de Marlier status IUCN Pouco Preocupante Reino Animalia Filo Chordata Superclasse Osteichthyes Classe Actinopterygii Ordem Perciformes Família Cichlidae Género Julidochromis Espécie J. marlieri Binómio Julidochromis marlieri Autor do binómio Max Poll, 1956 Exemplar de Julidochromis marlieri "burundi" A Júlia de Merlier, também conhecida como Júlia Xadrez (Julidochromis marlieri) é um animado ciclídeo africano, com o corpo em forma de torpedo, que habita as zonas rochosas do Lago Tanganyika. É um pequeno membro da família Cichlidae (fêmeas …
-
- 3 replies
- 2.5k views
acham k se meter um exemplar de altolamprologus compress..(anão creio.., ñ é?) jovem num aqua de 100x40x50.. ele vai massacrar muito os ocellatus, similis, leloupi, etc..? obrigado pela atenção
-
- 3 replies
- 4.5k views
Caros amigos, Estou a estudar as diversas espécies Tanganyika para povoar o meu aquário com as medidas 150x51x70 que deverá ter cerca de 480 litros úteis. Já desisti dos Tropheus, das Frontosas... agora qro fazer é um mix de espécies... Esta lista resulta de pesquisas que tenho vindo a realizar na internet e que tentei ordenar de alguma forma, sendo que em primeiro vêm as que mais gosto: Agradeço que ajudem a seleccionar sobre as que devo ou não juntar, em que número, e quais as suas especificidades Altolamprologus calvus Julidochromis marlieri Neolamprologus sexfasciatus gold Neolamprologus similis Chalinochromis brichardi Synodontis multipuncta…
-
- 3 replies
- 2.5k views
ola a todos!!! sabem me dizer a longevidade dos tropheus duboisi?
-
- 60 replies
- 8.5k views
boas sera que da para juntar os conchicolas brevis com os brichardis ja que sao anbos do tanga? e ja agora que especies outras poderei juntar com eles tendo em conta que deveram ser do mm biotopo e n queremdo sobrepopulacinar o meu aqua de 200 Litros ?eu estava a pensar em peixes a atirar para o preto ou azul para contrastar com o branco. peço desculpa pela pergunta tao basica mais pesquisei no forum e n encontrei nenhuma resposta concreta. abraços
-
Members