Ajuda novo Salgado


enfcoentrao

Recommended Posts

Boas a todos. Já tenho um aquário de agua doce a muito tempo. Anda tenho discus, mas o bichinho da agua salgada sempre cá esteve.

Agora estou a pensar mais seriamente em mudar mas com muita precaução uma vez que o investimento ainda e algum e nao estaos em alturas para esbanjar dinheiro.

 

O meu principal problema ė a manutenção. Queria algo simples de manter. Sem grandes problemas com algas. Para isso estou disposto a abdicar de corais naturais e fazer uma montagem com corais moles e duros mas artificiais.

Acham que ficava mais aliviado na manutenção?

Consigo corais de boa qualidade ( que nao pareçam falsos logo a primeira vista?) a bom preço?

 

Alguém tem experiência nesta área artificial

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baixa manutenção para mim é não ter de fazer 2/3 trocas semanais de agua. Ter de andar diariamente a limpar vidros cheios de algas, a posicionar os corais porque andam de um lado para o outro. Andar hiper preocupado com a sua alimentaçao e com os valores de Calcio, etc.

 

Com fish only e bom material penso que conseguia reduzir drasticamente as mudas de agua, uma boa equipe de limpeza para evitar algas.

Desta forma também poupava na conta de electricidade pois conseguia reduzir e muito os Watts luz.

 

Mas sou novo e agradeço que me corrijam se estiver errado.

 

OBrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é verdade, com um fish only fica tudo mais simples e economico.

 

podes poupar na iluminação mas precisas na mesma de um bom escumador e boa circulação.

 

tpa's de 2 em 2 semanas já safa a coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, não te esqueças que o escumador, a rocha e a circulação não te safas e depois de teres tudo controlado e estabilizado, vais querer colocar corais (dar cor ao teu aquario) e depois lá se vai a baixa manutenção.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso e que pensava dar-lhe cor com corais artificiais. Pelo que tenho lido já existem alguns feito de bom material e muito parecidos com original.

Assim conseguia a cor com a mesma manutenção fish only.

Alguém conhece onde posso comprar esses corais?

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Olha que esses corais doem na carteira. Conheço quem tenha metido disso num aquario de anjos e passe a vida a tirar-lhes as algas.

Tens corais moles como os discos e sinularias que não sao caros e aguentam muito. Faz umas pesquisas e tira as tuas conclusoes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais