spinreef

Membro
  • #Conteúdo

    72
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por spinreef

  1. spinreef

    Dori morta

    Convinha dares uma descrição do teu aquario (equipamentos, idade, parametros...).
  2. O aquario ainda é muito recente. O ciclo está feito? E os parâmetros?
  3. Essa iluminacao nao é adequada. A sump so se usares um escumador externo.
  4. Se usares o sistema bean animal só com dois furos não.
  5. E se fizeres 130x50x50 e fazes a coluna seca externa na lateral. Assim ate podias por uma calha de 120cm e conseguias ter mais profundidade o que te vai facilitar no layout.
  6. Sim é pequeno para sump, depende do espaço que tens mas aponta para 100x40x40
  7. Podes ter corais SPS com leds ou t5, sem problema. Os leds sao um investimento mais elevado portanto com uma calha de 6x80 ou mesmo 6x54 ja consegues ter todo o tipo de corais.
  8. Desse material aproveita o termostato. 1-Se puderes tenta fazer uma coluna seca externa, fica mais clean. 2-Agua de osmose para a reposicao e natural para as tpas. 3-No escumador nao podes facilitar. Esquece esse que tens, precisas de um com, no minimo, o dobro da litragem. 4-Compra uma calha t5 da ati e ficas bem servido.
  9. o meu é de 120x70x50 com vidro de 12mm sem travessas e segundo a empresa que o fez já está no limite
  10. Com vidro de 10 mm é mais seguro pores traves francesas Em relação à sump eu usaria só uma divisão, para ter um compartimento com o nível sempre certo
  11. quando começares a tirar as rochas acabas por mexer na areia e vai levantar muita porcaria
  12. Ola, -na circulação tens que adicionar umas 3 bombas, ou para não ficar atolado de bombas podes optar por 2 Jebao Wp40 (chinesas) -esse escumador não conheço mas aqui tens que usar uma coisa boa (bubble king, deltec, ati...) -eu faço tpa's de 10% semanais -temperatura indicada ronda os 26º
  13. o problema maior é a areia, mais vale não a aproveitar.
  14. spinreef

    Duvida?

    É isso. Mas convem ser o Mce600.
  15. spinreef

    Duvida?

    Esse escumador é o Ap600, o que eu falava era o Mce600 que é para pendurar no aquario. Esses leds não dão pra nada, já a calha desenrrasca
  16. spinreef

    Duvida?

    Então penso que 6x54w seria o ideal, preferencialmente uma calha Ati. Se vais usar um escumador hang-on tem que ser um Deltec Mce600. Se vais inventar com escumadores chineses passado pouco tempo estas a trocar de escumador.
  17. Isso parece uma planaria gigante. Tira e mete pro lixo (procura por Polyclad).
  18. spinreef

    Duvida?

    Ola, Não se deve usar nem areia nem rocha das nossas praias porque são ricas em silicatos. A agua podes usar, tens é que a apanhar num sitio de confiança. Em relação á iluminação, depende do tipo de aquario que queres ter. Se quiseres SPS uma calha de 6x54w. Esse escumador parece fraco. Vais usar sump?