Albertorodriguez

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Albertorodriguez

  • Aniversário 06/24/1972

Formas de Contacto

  • MSN
    albertorodriguez.juan@gmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Funchal

Quem visitou o meu perfil

1451 visitas ao perfil

Albertorodriguez's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. 100% satisfeito, dou nota maxima em todos os aspectos, aconcelho o vendedor.

  2. Então é perfeito, rede em inox na parede posterior, prendes com uns ganchos ou molas de aço para a rede não cair e fazes apenas um furo em cada rocha, espetas um arame para fazer um gancho e é só prender a rede, nunca vai cair e não precisas de cola.
  3. Olá mrross, Estive a observar os meus e pelo menos uma fêmea cheia de ovos está com essa mancha, o que será? Vou aguardar alguma explicação dos mais entendidos. Abraço, Alberto.
  4. Albertorodriguez

    plantado

    2 Anos? muito tempo, eu estava a imaginar um terrario todo fechado, com pouca ventilação, nesse caso nem é preciso dizer que esta tudo ok, vais meter ai cobras? Será que não vão estragar-te o trabalho? Boa sorte.
  5. É com muito prazer que também partilho o gosto pelas carnívoras, não é um hobby tão antigo como aquariofilia mas já tenho carnívoras a alguns anos e acho-as muito interessantes, droseras, sarracenias e nepentes, etc...faço parte do fórum CPPC (Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras), encontrei varias pessoas muito experientes e dispostos a partilhar a sua sabedoria. Ainda ontem semeei umas 200 sementes, são tão pequenas que o vento leva. Ricardo, tens uma pinguicula de flor vermelha muito bonita, essa está na minha lista de aquisição. Abraço, Alberto.
  6. Albertorodriguez

    plantado

    Esta bonito mas acho que tens ai uma phalaenopsis e se não houver uma boa circulação de ar acho que vai morrer, elas gostam de humidade mas na minha opinião ai será demasiado para ela, não esta dentro de um vaso, pois não? Abraço, Alberto.
  7. Boas, As algas são sempre um problema para os nossos aquários mas o melhor a fazer é varias tpas em grandes quantidades, 50%, depois tentar corrigir quantidade de luz, numero de peixes, quantidade de fertilizante, limpeza ou substituição do material do filtro, enfim, algo aconteceu para o aparecimento delas e descobrir é a tua missão para poder voltar tudo ao normal, declara guerra as algas e vence a batalha.
  8. Eu já tive dessas algas, depois de algumas pesquisas, retirei o filtro de fundo.....e o melhor conselho que posso dar-te é muda a água dia sim dia não, 50% de cada vez durante duas semana, usa o aspirador de fundo, vai dar trabalho mas vale a pena tentar, eu mudava uma parte de manhã e outra ao fim do dia para não alterar demasiado a diferença de temperatura das águas, sem esquecer da limpeza do filtro exterior. Se alguém tiver uma solução melhor também gostava de ficar a saber, nunca se sabe quando voltam a aparecer.
  9. Paulo, Esse aquario é para ciclideos? eles têm ai um grande espaço para acelerar a fundo, esta simples e agradavel, talvez um jeitinho as pedras, a valisneria esta bem a vista, se fosse minha era assim que deixava, a muito que ando a procura duma dessas. Acabei de aprender um pormenor com o Gonçalo, tenho a entrada de água para o filtro e saida para o aquario igual a tua, o que esta mal mas já vou tratar de corrigir o erro, obrigado pela informação Gonçalo.
  10. Olá, Como a Tânia disse, as coridoras gostam de andar em cardume, no mínimo deveriam ser 5, mas como o teu aquário não é pequeno, tens poucos peixes e gostas delas, podes colocar a vontade umas 5, não sei é se elas preferiam ser todas da mesma "família" ou se não se importam de estar juntas de diferentes espécies, também gostava de saber.
  11. Olá, essas manchas vermelhas são tipo "gelatina"? Tens um daqueles filtros de fundo?
  12. Boas, Esse pequeno aquario podia ter algumas plantas maiores na zona posterior, daquelas que não têm grande volume, na minha opinião. Essa Lotus quando crescer vai tapar muita luz, acho que não é planta para um aquario dessa dimensão, mas enquanto não crescer muito esta a fazer um bom contraste de cor. Aguarda outras sugestões.
  13. Esse aquário está fixe, gosto dos ciclideos mas como também gosto de plantas....não posso ter os dois, optei pelo verde das plantas com peixes mais calmos. Mas esta bem conseguido o teu aquário. Alberto.
  14. Sinceramente também detesto, alem de reduzir a incidência de luz nas planta aquilo propagasse a uma velocidade enorme, de vez em quando tenho que perder tempo a deitar as plantas flutuantes no jardim, mas o NO3 esta controlado, também não tenho muitos peixes e creio que isso ajuda. Se adicionares essas plantas, usa das maior para ser mais fácil remover, aquela Lemna minor é complicado retira-la do aquário.