Silicone para aquarios ?


Recommended Posts

Boas

 

Tava a pensar fazer um fundo em poliuretano no meu aquario de 1m, mas atravessou-se no meu caminho uma alternativa que gostei mais...

Fazer um fundo de aquário em pedra... acho que não estou louco ainda... e depois abro um topico tipo aqueles de bricolage com fotos como outros membros têm feito...

 

A minha duvida é...

- para os aquario serve qualquer silicone? desde que seja inerte, certo? e são todos inertes?

 

É que até usava silicone para aquário, não fosse o seu preço...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

karp escreveu:

 

É que até usava silicone para aquário, não fosse o seu preço...

 

Epa eu comprei silicone próprio para aquários e acho que não foi caro.... foi 3euros e picos. E o tubo é grandito... :twisted:

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha duvida é...  

 - para os aquario serve qualquer silicone? desde que seja inerte, certo? e são todos inertes?

 

É que até usava silicone para aquário, não fosse o seu preço...

 

Abraços

A maioria dos silicones que encontras por aí têm fungicidas... não servem para o aquário.

 

E se não estou em erro os que servem como selante também não são apropriados, mas quanto a isso outro membro que esteja mais à vontade com o assunto poderá dar-te a certeza.

Quanto ao facto de ser caro... bom, uma inundação devido ao silicone estar errado fica bem mais cara!

Talvez o melhor seja comprares o silicone numa vidreira ou casa de materiais de construção, deve ficar bem mais barato.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja montei um aquario com silicone comum, esta montado a 5 meses até agora não aconteceu nada, Acredito que pode ser uma lenda isso, Pelo menos aqui no Brasil todos falam que não se pode usar mas nunca li relatos de alguem que usou silicone comum e deu algum problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

silicone comum que inclua as palavras norotulo "com anti-fungicida" não deve ser usado...Há silicones comuns que não teem anti-fungicida...em principio...podem ser usados...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O silicone tinha fungicida sim, denominei comum por que quase todos os silicones do mercado terem fungicida e são bem mais baratos, o que eu acho estranho o silicone sem fungicida se ele tem menos componentes tinha de ser mais barato.

 

 

Proteus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente desaconselha-se o silicone com fungicida não por ele ser de pior qualidade mas porque o fungicida vai matar organismos benéficos à vida do aquário.

Apenas por isso.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas duas sugestões:

 

- Dana Lim, aquarium and marine silicone (encontra nas boas casas de aquariofilia, sem coloração, 75 ml, embalagem cinzenta)

- Akva-Stabil, akvarie-silicone (encontra em alguns hipermercados, silicone negro, 80 g , tubo branco e azul claro)

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O silicone com fungicida pode provocar a morte aos peixes. Se estiver muito tempo em secagem e que liberte todo o seu fungicida (estaremos a falar de aprox. 1 mês) não vai ter problemas.

 

Atenção que o problema dos silicones para fazer aquários tem a ver com a sua resistência também.

 

A marca que utilizo para fazer aquários é da Rhodia e não tem nada que enganar, na embalagem diz "Aquários". É da melhor qualidade que existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...
  • 4 meses depois...

Eu tenho uma aquario que comprei-o ja com silicone.

 

Mas ele ja ta ha algum tempo sem água, portanto se houver fungicida provavelmente ja deve ter desaparecido, não?

 

Se não, ha alguma coisa (como por exemplo ferver) que elimine o fungicida??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o silicone para aquário e relativamente barato se quiseres uma alternativa mais barata usa silicone neutro eu proprio tenho uns colados com silicone neutro e nunca deram problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o aquario ja veio com o silicone nas arestas.

 

Ele nao tem cheiro a quimicos nem nada disso mas nao ha forma de saber se ele tem fungicida ou nao..

 

Meto silicone neutro por cima do antigo, é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.