shrimproom


Claudio Cabral

Recommended Posts

Boas!

Depois de uma longa ausencia nas fotos, cá vos venho mostrar algumas modificações, na maneira de alojar os meus inquilinos...

Resolvi acabar com o aquario de 150cm porque apesar de ser muito grande e poder albergar muitos camarões, em questao de especies tinham de ser reduzidas para evitar cruzamentos. O que me veio fazer seguir o exemplo de outros aquariofilos que ha por aqui e acabei por trocar 1 de 150cm por 3 de 60cm...

 

espero que gostem

 

este é o aquario 1, nele estão a viver os meus crystalred, alguns new bee e os desmaresti...

DSC02562.jpg

 

DSC02563.jpg

 

DSC02567.jpg

 

DSC02570.jpg

 

DSC02571.jpg

 

DSC02574.jpg

 

DSC02575.jpg

 

no aquario 2 tenho babaulti green e heteropoda yellow...

DSC02576.jpg

 

DSC02581.jpg

 

DSC02588.jpg

 

DSC02582.jpg

 

DSC02591.jpg

 

DSC02593.jpg

 

este é o 3 que de momento só tem ums colonos porque ainda esta a ciclar...

DSC02596.jpg

 

e aqui esta o panorama que eu vejo as refeições...

DSC02597.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, parabens ;) tens aí 3 Aquas bonitos, com uma fauna espectacular, com um ambiente bastante salubre e dispostos numa confuguração interessante.

Por curiosidade, que iluminação utilizas nos 3? Filtros já vi que são os eheim liberty...

Cumpts e felicidades pra esse projecto ;)

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, parabens ;) tens aí 3 Aquas bonitos, com uma fauna espectacular, com um ambiente bastante salubre e dispostos numa confuguração interessante.

Por curiosidade, que iluminação utilizas nos 3? Filtros já vi que são os eheim liberty...

Cumpts e felicidades pra esse projecto ;)

 

obrigado pelo elogio... a iluminação é hang-on da resun de 11w...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a iluminação é hang-on da resun de 11w...

 

Bem me parecia bang e tens conseguido manter as plantas ?! ;)

 

Ah outra coisa, se ñ visse na foto ñ fazia a observação, ñ leves a mal claro, as ligações electricas à esquerda é que mereciam ser mais disfarçadas ;)

 

Vá força nisso bang

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as plantas, são plantas que não requerem muitos cuidados e por enquanto aguentam-se... eu ainda ando a fazer acabamentos... mas o proximo passo é tentar disfarçar... porque isto parece uma central electrica...ahahaha tenho de ter uma ideia porreira para ocultar aquilo...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Claúdio,

 

Já tinhamos falado sobre este teu novo projecto, mas não pensei que já estivesse numa fase tão adiantada. Setup completo dos aquários, onde está? O que vais colocar no aquário 3?

 

Acho que devias colocar mais vegetação para criar esconderijos (musgos, blyxa,...) e fazer alguns retoques no hardscape para ficar mais agradável esteticamente.

 

Acho que tenho de te cravar uma visita aí a casa para ver isso ao vivo... preciso de recolher ideias! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom qualquer dos 3 aquários, quantos litros leva cada um, disseste que têm 60cm de comprimento, quais as medidas? no terceiro pela cor do areão suponho que vais colocar Sponjicola, será que não se vão intimidar com o branco visto serem camarões bastante tímidos pelo que tenho lido. Ando à procura de iluminação desse tipo, diz-me qual o modelo do candeiro, para ver se encontro algo parecido.

 

Boa continuação, fico à espera das actualizações,

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando à procura de iluminação desse tipo, diz-me qual o modelo do candeiro, para ver se encontro algo parecido.

 

Sei que pergunta ñ era pa mim, mas a iluminação em questão parece-me igual a esta.

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Claudio

 

Bem disposto?

 

Tens ai crystal red com bee...isso não devia estar separado? sei que aqui o perito em camaroes es tu e nao eu...mas como ando a aprender gostava de saber...

 

De resto tens ai 3 belos aquarios...so falta mesmo pores o setup...

 

Um abraco

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente projecto!

Assim vale a pena!

O terceiro aquario está muito atrativo.. que vai entrar?

 

Tens ai crystal red com bee...isso não devia estar separado? sei que aqui o perito em camaroes es tu e nao eu...mas como ando a aprender gostava de saber...

 

Ele tem CRS com new bee que é uma especie diferente dos bee que são a variedade selvagem dos CRS. ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! desculpem a demora nas respostas mas não tenho tido muito tempo para responder... no terceiro aquario, ao contrario do que a maioria de voçês deu como palpite eu não vou meter sulawesis, pelo menos para ja... irei meter uns tiger blue e irei passar os amarelos para esse aquario tambem... os sulawesi irão para o aquario 2 juntamente com os babaulti...

os aquarios têm de medidas 60x30x25, tem filtro eheim liberty, termostatos jager 50w e a iluminação é a que o wilchespires disse... bang tenho um termometro para as ventoinhas que é aquela coisa com numeros que esta em cima do aquario, para evitar que os camarões fiquem cozidos...

o terceiro aquario tambem é o meu favorito, mas de momento ainda tem pouca vegetação porque ainda esta a crescer e eu vou completando-o aos poucos...

cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! desculpem a demora nas respostas mas não tenho tido muito tempo para responder... no terceiro aquario, ao contrario do que a maioria de voçês deu como palpite eu não vou meter sulawesis, pelo menos para ja... irei meter uns tiger blue e irei passar os amarelos para esse aquario tambem... os sulawesi irão para o aquario 2 juntamente com os babaulti...

os aquarios têm de medidas 60x30x25, tem filtro eheim liberty, termostatos jager 50w e a iluminação é a que o wilchespires disse... bang tenho um termometro para as ventoinhas que é aquela coisa com numeros que esta em cima do aquario, para evitar que os camarões fiquem cozidos...

o terceiro aquario tambem é o meu favorito, mas de momento ainda tem pouca vegetação porque ainda esta a crescer e eu vou completando-o aos poucos...

cumprimentos e obrigado

 

Boas Claudio

 

Não querendo saber de mais, onde arranjas os tiger blue? e que tenho procurado inclusive na net e nao tenho encontrado...

 

Quanto aos termometros com ligação a ventoinhas como fazes isso? Esses aquas que ai tens com a iluminação não aguentam bem os 23/24º sem aquecedor no verão?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio conseguirei arranjar atraves de um amigo...

eles aguentam bem a essa temperatura, no verão o problema será eles não subirem ate aos 27º, é por isso tenho o arrefecimento...

o termometro foi comprado numa casa de electronica.

é caro mas acaba por compensar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas claudio, ficou muito porreira essa bateria de aquas, gosto particularmente desse aqua nro 3..

 

os teus crs sao muito bonitos, mas os new bee nao ficam muito atras :?

 

boa sorte com as novas especies

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes


um abraço
Joao Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas muito bons os aquários (excepto o areão claro :?)

 

Diz-me lá uma coisa, esse móvel é DIY?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas muito bons os aquários (excepto o areão claro :mellow:)

 

Diz-me lá uma coisa, esse móvel é DIY?

 

 

boas trocado! o movel foi comprado mas foi reforçado para evitar que a casa venha abaixo... heheheh

 

boas janeko! os crystal são a minha grade favorita, mais branco que isto, na minha opinião acaba por perder um bocado porque ficam muito brancos...

os new bee ainda estao os 5 bem de saude e um deles é femea e ja esta a começar a ovar... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Cláudio, parabéns!

 

Contudo deixo algumas questões.

 

1) Como já referiram o facto dos New Bee e os CRS estarem juntos não te preocupa?

Bem sei que é uma discussão antiga, mas há quem jure a pé juntos que cruzam.

Na minha opinião é perigoso, até porque recentemente os New Bee foram reclassificados e divididos em 4 espécies diferentes e não sabemos qual o potencial de cruzamento entre cada uma delas e os CRS.

 

2) Sulawesi e Babaulti! Os habitat's são muito diferentes e a experiência que tenho com os babaulti diz-me que não gostam muito de extremos, como é o caso do PH a 8.0, achas que não há problema em juntar?

 

 

Não deixes de colocar updates!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas janeko! os crystal são a minha grade favorita, mais branco que isto, na minha opinião acaba por perder um bocado porque ficam muito brancos...

 

Tenho a mesma opinião, nem mais, nem menos branco, estão no ponto.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas janeko! os crystal são a minha grade favorita, mais branco que isto, na minha opinião acaba por perder um bocado porque ficam muito brancos...

 

os que tu tens sao grade A e grade S v-type, certo?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, claudio peço desculpa por me intrometer, mas se me permites .

 

1) Como já referiram o facto dos New Bee e os CRS estarem juntos não te preocupa?

Bem sei que é uma discussão antiga, mas há quem jure a pé juntos que cruzam.

Na minha opinião é perigoso, até porque recentemente os New Bee foram reclassificados e divididos em 4 espécies diferentes e não sabemos qual o potencial de cruzamento entre cada uma delas e os CRS.

 

 

ando eu a tentar ha cerca de um ano, mas nada... ;)

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes


um abraço
Joao Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, claudio peço desculpa por me intrometer, mas se me permites .

 

1) Como já referiram o facto dos New Bee e os CRS estarem juntos não te preocupa?

Bem sei que é uma discussão antiga, mas há quem jure a pé juntos que cruzam.

Na minha opinião é perigoso, até porque recentemente os New Bee foram reclassificados e divididos em 4 espécies diferentes e não sabemos qual o potencial de cruzamento entre cada uma delas e os CRS.

 

 

ando eu a tentar ha cerca de um ano, mas nada... ;)

 

 

Boas,

 

Como disse, New Bee é uma classificação muito "larga" e pouco especifica, podem estar a falar de espécies diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, claudio peço desculpa por me intrometer, mas se me permites .

 

1) Como já referiram o facto dos New Bee e os CRS estarem juntos não te preocupa?

Bem sei que é uma discussão antiga, mas há quem jure a pé juntos que cruzam.

Na minha opinião é perigoso, até porque recentemente os New Bee foram reclassificados e divididos em 4 espécies diferentes e não sabemos qual o potencial de cruzamento entre cada uma delas e os CRS.

 

 

ando eu a tentar ha cerca de um ano, mas nada... ;)

 

 

nao entendi,tas a tentar que eles se cruzem? vais criar hibridos, apesar de eu nao acreditar que se cruzem, pois os crystal sao cf. cantonensis e os new bee sao cf breviata(pelo menos que eu tenha conhecimento e aqui pedia que o alexandre desenvolvesse)

nao confundas som os bee que sao tambem cf cantonensis e que se cruzam facilmente com os crystal pois sao a mesma especie, mas de variante cromatica diferente, esses consuante o apuramento que queres ate pode dar jeito cruzar

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedindo desculpa ao Claudio pelo Hijack da thread, deixo então o que sei em relação a esta questão.

 

Resalvo desde já o facto de não ter qualquer fomação na área , o que sei deve-se sobretudo á internet e ao contacto com outros viciados, logo não assumam nada disto como facto consumado.

 

Pegando no que disse o colega Carlos Couceiro, Caridina Cf. Breviata unanimemente reconhecido, apenas temos o "Hummel" em alemão, ou "BumbleBee" em Inglês, nunca percebi bem de onde apareceu esta variação "new bee".

No entanto, recentemente um artigo de Liqing Wang, Xiangqiu Liang & Fang Li, "Descriptions of four new species of Caridina (Decapoda: Atyidae) from China" descreve 4 novas espécies, Caridina maculata sp.nov, Caridina tumida sp.nov, C. meridionalis sp. nov e C Venusta sp. nov, todas elas muito semelhantes, apenas apresentando variações muito subtis.

 

Este artigo veio trazer ainda mais confusão e dificuldade (para os amadores como eu) em identificar tudo o que são os vulgarmente denominados Bee's, pois as variações são muito dificeis de distinguir.

 

Esta é a razão pela qual eu considero perigoso juntar as duas espécies, juntando a isto relatos de cruzamentos acontecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora boas... não tenho tido ate agora qualquer problema com estas duas raças juntas, ate porque ja as mantive durante perto de um ano juntas e nunca gerou um unico hibrido... alexandre eu penso que os new bee são os venusta ou os tumida (agora não me lembro bem...)

Os babaulti gostam de aguas alcalinas e têm estado a muito tempo nos meus aquarios a 7.5 e reproduzem como coelhos, devo dizer que de momento tenho perto de uma centena deles... os sulawesi acredito que se encaixem no perfil do ph a 7.5... se eu estiver errado, vou aprender da pior maneira...

carlos, os crs são A tiger tooth e s v-type, sim...

obrigado a todos os que estao a tornar este topico animado... eheheh

assim que estiver com os sulawesi fotogenicos logo meto um update...

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais