escalares ao fight?


Kizas

Recommended Posts

Viva,

 

tenho 2 escalares , começaram aos " beijos " bue agressivos um com outro , estiveram cerca de 5minutos ali agarrados a boca um do outro , depois " bocadas " no corpo um do outro.

 

Um deles abria aquele fios que tem por baixo do corpo , como se fosse a mostrar " peito " .

 

Que devo fazer?

 

Aqua de 80cm x 30cm x 40cm.

 

Tem cerca de 5/7cm .

 

Hug []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos escalares tens ao todo no Aqua? Isso é normalissimo, estão a disputar o territorio, mis normal ainda quando já tens casais formados e estão na fase das posturas, que é o meu caso.

Tenho 8 no meu Aqua, só 2 casais, tenho um em cada ponta do Aqua, fazem posturas todas as semanas, os outros 4 andam aos papeis a destabilizar o resto da comunidade e os 2 casais nunca baixam a guarda aos ovos e às crias quando nascem...

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é mesmo assim... tenho 4. Dois deles andam sempre a ver qual é "o maior lá da aldeia", se o "Manel Maneta", se o "Chico Perneta"... :bad-words: (passam o dia nisto e ainda estão a crescer... )

 

Um deles parece "guardar" duas eventuais fêmeas no seu canto, mas não posso ter a certeza se é bem assim e se ele é efectivamente o macho alfa (o maior da aldeia...)

 

Em princípio eles não se vão matar por isso.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é mesmo assim... tenho 4. Dois deles andam sempre a ver qual é "o maior lá da aldeia", se o "Manel Maneta", se o "Chico Perneta"... :blink: (passam o dia nisto e ainda estão a crescer... )

 

Um deles parece "guardar" duas eventuais fêmeas no seu canto, mas não posso ter a certeza se é bem assim e se ele é efectivamente o macho alfa (o maior da aldeia...)

 

Em princípio eles não se vão matar por isso.

 

Cumps

 

Os meus já são adultos e aquando das posturas, noto que há 1 dos 8 (parece-me o mais pequeno) que parece um farrapo, sem escamas, meio empenado, mas nunca se fica :bad-words: Já me Habituei a vê-los neste reboliço várias vezes por mês :tongue:

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já tks , pelas respostas e comentarios :tongue: .

 

Tenho apenas 2 , parece que sao 2 machos entao .. :bad-words:

vou despachar um para um aqua de um amigo que so tem 1.

 

E vou ver se arranjo outro para este aqui lool.

 

ha mal um ser branco com uma risca e arranjar um outro escalar todo escuro ( preto com riscas ) . ?

 

hug

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há problema desde que nenhum deles seja racista!!

 

::D:::D::?:(

 

Agora a sério não há problema misturar estirpes diferentes, ás vezes podes é ter problemas em misturá-los com tamanhos muito diferentes- eles inclusivamente comem os mais pequenos mesmo que não os cabam na boca, comem-lhes as entranhas.

 

É um peixe territorial- ah pois é!! - mas são 1 espectáculo

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um peixe territorial- ah pois é!! - mas são 1 espectáculo

Viva,

 

Acrescento: O escalar é peixe de cardume logo 2 é complicado manter pois arranjam sempre conflitos!!!

No minimo aconcelho 3/4!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais