Lago A Ficar Verde Que Fazer? :s


Recommended Posts

Tenho um lago que passa grande parte do dia ao sol, esta montado á poucas semanas e com o passar dos dias a agua esta a ficar verde.

Tenho que limpar as esponjas do filtro de dois em dois dias praticamente.

Será que alguem me pode explicar o que devo fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perceber não percebo muito, mas aconteceu-me o mesmo no meu lago e desde de que pus algumas plantas isso acabou...

 

Agora tenho a água muito mais limpa.. Apesar de que todos os dias se fazem trocas de água de cerca de 1/10 do volume total, mas mesmo assim antes a água ficava um pouco verde e agora tá cristalina..

 

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algas verdes livres, vulgo sopa de ervilhas, não são necessariamente más biologicamente embora sejam uma chatice porque não nos deixam ver os peixes e porque são pouco estéticas.

 

Insere plantas, principalmente as de crescimento rápido como as elodea e as vallisnerias. A luz solar atravessa a sopa e continuará a chegar às plantas.

 

De deixares as coisas funcionarem naturalmente... dentro de uns meses tens a água limpa.

 

Senão... usa a tecnologia. Um filtro UV limpa-te a água num instante.

 

Eu, por mim, só uso água e plantas. Nada de filtros, bombas ou outros aparelhos, sobretudo por uma questão de comodidade. A minha água fica mais turva de verão embora nunca fique verde: dá perfeitamente para ver os peixes. Houve mesmo um ano que tive uma invasão de algas vermelhas e fiquei com o lago cor de vinho! E depois? Os peixes não se importaram e eu... até achei a cor gira.

 

 

Miguel

 

Tenho um lago que passa grande parte do dia ao sol, esta montado á poucas semanas e com o passar dos dias a agua esta a ficar verde.

Tenho que limpar as esponjas do filtro de dois em dois dias praticamente.

Será que alguem me pode explicar o que devo fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

a minha agua esta completemente verde que posso fazer. E certo que tenho so 2 papiros dentro de agua e o filtro e muito fraco. Tenho la 2 ciclideos será que e perigoso para os peixes???? na~sei parametros pois estou de ferias e foi a minha mãe que me disse que esta tudo verde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se está verde, no sentido da água estar com algas, eu não me preocupava muito com isso porque, à partida, não põe em causa a saúde dos peixes.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha ja agora eu não lhes estou a dar comida. Eles comem algas???

 

Não sei que peixes tens... só sabendo é que se pode averiguar da dieta. Contudo, mesmo que não comam algas, num lago há sempre comida disponível, insectos, larvas de insectos, micro-fauna, etc.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Andre

Se puder coloque um filtro UV que resolverá seu problema.

Acredito tambem que a capacidade do seu filtro esta muito aquem do volume do seu lago.

Troque tambem 10% da agua do lago a cada semana.

Plantas ajudam muito, mas, se tiver carpas e kinguios, as plantas devem estar separadas por telas ou redes.

O piso do lago tambem para estes peixes deve ser só de pedras, nada de terra ou areia ou outro substrato.

Sucesso

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais