PalmBeach


djm4x

Recommended Posts

Boas Pessoal,

Depois de passar meses a ler aqui no forum e a juntar o material , finalmente consegui fazer o meu primeiro plantado.

 

- Setup:

- Montagem- 05 de Julho de 2008

 

- Dimensões- 100x40x40= 160L

 

- Filtragem- Eheim 2215 (600L/h)

 

- Iluminação

- 2x35w (actualização para quando houver mais budget pois o investimento foi apertado)

 

- Co2- Caseiro (garrafa de coca cola, açucar, fermento biologico, Bicarbonato de Sódio, tubinho e pedra difusora) (valvula anti retorno para comprar hj)

 

- Fundo: Akadama e Areia sílica á frente.

 

Aqui ficam as fotos:

 

img1300bkq6.jpg

 

 

Outra Prespectiva:

img1303clt2.jpg

 

O aqua vai ficar a ciclar um mesito sem nenhum peixe la dentro apenas deitando um floco de comida um dia ou outro.

Só tenho que agradecer a este excelente forum pois foi tudo montado e comprado com muita leitura aqui (claro que o budget também contou, senao....).

Venham daí essas opiniões :lol:

 

Cumps a todos :lol:

 

 

Editado por djm4x

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Acho que devias ter separado o substracto com algumas lascas de xisto ou outra pedra que gostes, pois com o tempo vai-se misturar tudo.

De resto gosto, apenas acho que devias por um fundo só de uma cor à tua escolha!

 

Cumps

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

- Setup:

- Montagem- 05 de Dezembro de 2008

 

- Dimensões- 100x40x40= 200L

Para já, fiquei com duas dúvidas:

- Montagem: será que querias dizer 05 de Julho de 2008?

- Dimensões: com as dimensões que colocaste são 160L e não 200L ou será que a altura são 50cm e não 40cm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Para já, fiquei com duas dúvidas:

- Montagem: será que querias dizer 05 de Julho de 2008?

- Dimensões: com as dimensões que colocaste são 160L e não 200L ou será que a altura são 50cm e não 40cm?

 

Enganei-me na data e na litragem.. Está correctissímo o que disseste. Obrigado :D

Editado por djm4x

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cor aconcelhas?

 

Talvez um preto ou um azul escuro para realçar as plantas.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez um preto ou um azul escuro para realçar as plantas.

 

Axo que vou apostar no preto, isso existe algum tipo de papel em especial para fazer isto ou podemos usar qualquer um?

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora existe algum mal em deixar o co2 ligado 24h?

O aqua ainda está muito no inicio mas com a vossa ajuda vou lá...

 

Podes ter o problema de baixar o PH durante a noite, de momento não faz muita diferença porque não tens peixes, mas quando tiveres pode ser um assunto a ter em atenção. Tenta fazer o teste de PH assim que te levantares de manhã (presumo que o aqua tenha estado com as luzes desligadas pela noite) e a meio ou fim do ciclo de luz que dás ao teu aqua, a vêr se há diferenças e se são muito significativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter o problema de baixar o PH durante a noite, de momento não faz muita diferença porque não tens peixes, mas quando tiveres pode ser um assunto a ter em atenção. Tenta fazer o teste de PH assim que te levantares de manhã (presumo que o aqua tenha estado com as luzes desligadas pela noite) e a meio ou fim do ciclo de luz que dás ao teu aqua, a vêr se há diferenças e se são muito significativas.

 

Exacto, á noite tem a luz desligada, eu tambem so penso fazer este processo enquanto não tiver peixes no aquario porque depois fica só de dia..

ok vou fazer esses testes do PH.

Será que o efeito do co2 é maior nas plantas estando as 24h ligado?

Editado por djm4x

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, á noite tem a luz desligada, eu tambem so penso fazer este processo enquanto não tiver peixes no aquario porque depois fica só de dia..

ok vou fazer esses testes do PH.

Será que o efeito do co2 é maior nas plantas estando as 24h ligado?

 

á noite o co2 nao faz efeito nenhum nas plantas mas se o tirares podes ter quebras de ph, de noite subir e de dia baixar bastante.

 

eu deixo sempre ligado 24h apenas meto uma pedra difusoura a mandar oxigenio de noite e muita agitaçao a superficie da agua.

 

tem uma quebra mas minima. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

á noite o co2 nao faz efeito nenhum nas plantas mas se o tirares podes ter quebras de ph, de noite subir e de dia baixar bastante.

 

eu deixo sempre ligado 24h apenas meto uma pedra difusoura a mandar oxigenio de noite e muita agitaçao a superficie da agua.

 

tem uma quebra mas minima. :wink:

 

Ok obrigadao pela ajuda :)

 

Agora quero é plantas a crescer.. axas que deva acrescentar mais alguma plantinha?

Editado por djm4x

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Axo que vou apostar no preto, isso existe algum tipo de papel em especial para fazer isto ou podemos usar qualquer um?

 

Cartolina ou Vinil. O vinil é impermeável mas dá mais trabalho a colar ao vidro, a cartolina não é impermeável mas é mais facilmente substituida que o vinil.

 

Cumps

entremargens6hc1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cartolina ou Vinil. O vinil é impermeável mas dá mais trabalho a colar ao vidro, a cartolina não é impermeável mas é mais facilmente substituida que o vinil.

 

Cumps

Obrigadão, vou ver se faço essa alteração ainda hoje :wink:

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quero é plantas a crescer.. axas que deva acrescentar mais alguma plantinha?

 

olha a quem perguntas :wink:

 

claro as que poderes adicionar de prencipio é uma mais valia.

ajuda-te a equilibrar alguns erros cometidos nas fertelizaçoes e a ficares provenido contra as algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora existe algum mal em deixar o co2 ligado 24h?

O aqua ainda está muito no inicio mas com a vossa ajuda vou lá...

 

Problema não existe, mas...... se formos a ver bem, as plantas consomem Co2 durante o dia e libertam oxigénio. Durante a noite, consomem oxigénio e libertam Co2, logo não justifica ter o Co2 ligado durante a noite. Esta foi a justificação que me deram em relação ao uso de Co2 durante a noite, pois acaba por ser desperdicio.

 

Aplica uma válvula electrica com um temporizador e assim controlas o Co2 conforme o tempo de iluminação do aquário. Eu no meu tenho ligada uma extensão electrica ligada ao temporizador e nessa extensão está a válvula e a ligação electrica da calha.

 

Essas válvulas, se não estou em erro andam na ordem dos 50€, mas compensa, se formos a ver o aquário fica desligado +/- 12 horas diárias, é muito dinheiro em Co2 ao fim de algum tempo.

 

Espero ter ajudado e não ter dito nenhuma babuseira.

 

Cumps,

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe.

Também estou a montar um aquário de 200L. O meu primeiro "grande". Esta "doença" só me pegou há cerca de uma ano :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':wink:' />

Só uma chamada de atenção: o ciclo só se inicia quando pões lá vida. Arranja 2 ou 3 peixes para fazer o ciclo. Corys, ancistrus, mollies ou guppies são bons peixes para ciclar. Claro que, não os ponhas no aquário se tens a certeza absoluta que vão morrer.

Podes esperar 1 mês para pôr os peixes, mas só vais começar o ciclo a partir desse momento.

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe.

Também estou a montar um aquário de 200L. O meu primeiro "grande". Esta "doença" só me pegou há cerca de uma ano :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':wink:' />

Só uma chamada de atenção: o ciclo só se inicia quando pões lá vida. Arranja 2 ou 3 peixes para fazer o ciclo. Corys, ancistrus, mollies ou guppies são bons peixes para ciclar. Claro que, não os ponhas no aquário se tens a certeza absoluta que vão morrer.

Podes esperar 1 mês para pôr os peixes, mas só vais começar o ciclo a partir desse momento.

 

correcto mas até lá ja tem a agua suficientemente preparada e com algumas bacterias nutrificantes para acondicionar os peixes e nao ter baixas desnecessarias.

 

depois as trocas de agua semanais irao compor os devidos parametros correctos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

correcto mas até lá ja tem a agua suficientemente preparada e com algumas bacterias nutrificantes para acondicionar os peixes e nao ter baixas desnecessarias.

 

depois as trocas de agua semanais irao compor os devidos parametros correctos.

Claro.

Mas 1 mês parece-me demasiado tempo. Se bem que neste hobby, a paciência é sem dúvida a nossa melhor amiga.

Eu só estava a relembrar ao djm4x, para ele passado um mês não enfiar uma dezena de peixes de repente, ter um pico de amónia e vê-los cair que nem tordos.

Mas se ele costuma ler este fórum, já está ciente desse perigo :wink:

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pelo que percebi convem por 1 peixito ou 2 nao é?

Que aconselham?

 

djm4x nao seremos nos a aconcelhar mas sim a tua agua que tens no aquario :wink:

 

fazes os testes á agua e vez os peixes que tens desponiveis para esses parametros depois fazes uma selecçao ao teu gosto e vais adecionando poucos de cada vez. :)

 

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadao pela ajuda,

 

Pois vou mesmo por peixes com muita calma, hoje quando chegar a casa vou fazer todos os testes á agua.

E depois em principio amanha ponho 1 peixinho ou 2 e deixo-os sozinho na "mansão" durante um mes e depois coloco mais 1 ou 2 por semana, acham estes procedimento razoavel?

Estes mes enquanto os outros la passeiam eu quero ver se consigo plantar mais qualquer coisita pelo aquario.

Aceito ideias :)

Max Rodrigues
Bless you all!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.