Recommended Posts

Publicado

Amiguinhos,

Comprei mais um aquário! :wink: Para "acelerar" um pouco o ciclo do azoto, puz a esponja do filtro novo num dos outros aquários que tenho durante 48horas. Agora voltei a coloca-lo no filtro e puz o aquario novo a ciclar com algumas plantas dentro. Quanto tempo mais me aconselham a esperar com o aquário assim?

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Boas

Eis uma pergunta que eu tambem gostava de ser esclarecido porque me disseram que ao por a esponja em outro aqua para ganhar bacterias e uns me dizxem que para esperar mais uma semana outros dizem tres.

Afinal quantas são?

(Desculpa por usar o teu post Curujinha)

EX-Naysel

Publicado:

Viva,

esse já é um assunto muito debatido aqui no forum e talvez um daqueles em que as opiniões mais divergem. Se utilizarem a função 'pesquisar' de certeza que encontram muita informação.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

E pesquiso por quê? "Esponja dentro do aquário"? É que o tempo "normal" em que um aquário cicla eu sei, com ajudas é que não :)

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:
Quanto tempo mais me aconselham a esperar com o aquário assim?

Na realidade é bastante simples, a espera termina quando os valores de amónia e nitritos estiverem a zero, e os valores de nitratos estiverem dentro de um valor reduzido (não necessariamente zero). A compra de testes é mandatória para a obtenção destes valores.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

Olá

... e podes ir alimentando as bactérias ...

8)

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:
é bastante simples, a espera termina quando os valores de amónia e nitritos estiverem a zero, e os valores de nitratos estiverem dentro de um valor reduzido

É a melhor maneira... 8) Não falha.

Pode durar 1 semana... ou 15 dias... ;)

Cumprimentos,

Nuno

• 4 semanas depois...
Publicado:

[o ciclo do ozoto so ce completa com a transformasao de amonia por nitrato e por nitritos o que faz parte da nitrificasao. O que fizeste de serteza que ajuda imensso mas so vais ter a serteza de que o siclo esta completo se fiseres os testes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!