Curujinha Publicado Julho 9, 2004 Publicado Julho 9, 2004 Amiguinhos, Comprei mais um aquário! Para "acelerar" um pouco o ciclo do azoto, puz a esponja do filtro novo num dos outros aquários que tenho durante 48horas. Agora voltei a coloca-lo no filtro e puz o aquario novo a ciclar com algumas plantas dentro. Quanto tempo mais me aconselham a esperar com o aquário assim? Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Tiago Proença Publicado: Julho 9, 2004 Publicado: Julho 9, 2004 Boas Eis uma pergunta que eu tambem gostava de ser esclarecido porque me disseram que ao por a esponja em outro aqua para ganhar bacterias e uns me dizxem que para esperar mais uma semana outros dizem tres. Afinal quantas são? (Desculpa por usar o teu post Curujinha) Citar EX-Naysel
Reis Publicado: Julho 9, 2004 Publicado: Julho 9, 2004 Viva, esse já é um assunto muito debatido aqui no forum e talvez um daqueles em que as opiniões mais divergem. Se utilizarem a função 'pesquisar' de certeza que encontram muita informação. Citar Saudações aquariófilas. Nuno reis
Curujinha Publicado: Julho 9, 2004 Autor Publicado: Julho 9, 2004 E pesquiso por quê? "Esponja dentro do aquário"? É que o tempo "normal" em que um aquário cicla eu sei, com ajudas é que não Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Governa Publicado: Julho 9, 2004 Publicado: Julho 9, 2004 Quanto tempo mais me aconselham a esperar com o aquário assim? Na realidade é bastante simples, a espera termina quando os valores de amónia e nitritos estiverem a zero, e os valores de nitratos estiverem dentro de um valor reduzido (não necessariamente zero). A compra de testes é mandatória para a obtenção destes valores. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Luis Queiroga Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 Olá ... e podes ir alimentando as bactérias ... Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
nunomiguel Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 é bastante simples, a espera termina quando os valores de amónia e nitritos estiverem a zero, e os valores de nitratos estiverem dentro de um valor reduzido É a melhor maneira... Não falha. Pode durar 1 semana... ou 15 dias... Citar Cumprimentos, Nuno
pastel Publicado: Agosto 3, 2004 Publicado: Agosto 3, 2004 [o ciclo do ozoto so ce completa com a transformasao de amonia por nitrato e por nitritos o que faz parte da nitrificasao. O que fizeste de serteza que ajuda imensso mas so vais ter a serteza de que o siclo esta completo se fiseres os testes Citar
Recommended Posts