David Lucas Posted July 3, 2008 Share Posted July 3, 2008 (edited) Nome científico: Platydora costatus Nome comum: Platydora Ordem: Siluriformes Familia: Doradidae Género: Platydora Espécie: Costatus Origem. Rios e lagos da América do Sul Tamanho: Até aos 24 centimetros Temperatura da água: 25 a 30ºC Dureza da água: DGH 4 a 18 PH: 6 a 7; 7 é o ideal Iluminação: Fraca Comportamento: Pode tornar-se agressivo para com os da sua espécie, fora isso é pacífico Esperança de vida: Até 16 anos Diformismo sexual: As fêmeas tendem a ser maiores do que os machos Aquário: Com muitas plantas e esconderijos, troncos são ideais Hábitos: Noctivago e sempre junto ao fundo Reprodução: Desconhecida em aquário Alimentação: Carnivoro-omnivoro; Aceita com facilidade todos os alimentos para espécies de fundo, e todos os outros que atinjam o fundo. By drlucas, shot with NIKON D70s at 2008-07-03 By drlucas at 2008-07-03 David Lucas 03-07-2008 Edited July 5, 2008 by David Lucas O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Lucas Posted July 3, 2008 Author Share Posted July 3, 2008 Boas, eu mantenho 2 destes peixes no meu aquario principal, são calmos e engraçados, são muito rápidos na hora da alimentação,mas não causam problemas aos outros habitantes. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Share on other sites More sharing options...
jevs Posted July 10, 2008 Share Posted July 10, 2008 gracioso e muito bonito esse peixe... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DarkRequiem Posted July 21, 2008 Share Posted July 21, 2008 Também tenho um, ainda pequeno. Muito bonito, o peixe. E dá-se bem com os outros gatos que tenho no aquário. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DarkRequiem Posted August 10, 2008 Share Posted August 10, 2008 Pessoal, uma questão em relaçao às Platys... Pelo que li não causam problemas a outros peixes, na generalidade. A minha, como disse no post acima, é ainda pequena (cerca de 5cm, talvez) e vou colocá-la num aquário com guppies, neons, corys, 1 par de colisas e, possivelmente, 1 par de gouramis vermelhos: basicamente um comunitário. Em principio a platy não lhes fará qualquer mal, pois n? Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zix Posted August 11, 2008 Share Posted August 11, 2008 os neons durante anoite poderam desaparecer juntamente com os alvins dos guppys zix ---------- vivendo aprender Link to comment Share on other sites More sharing options...
DarkRequiem Posted August 12, 2008 Share Posted August 12, 2008 os neons durante anoite poderam desaparecer juntamente com os alvins dos guppys Os alevins não é grave. Vou ter um aquário maternidade onde as fêmeas darão à luz e os pequenotes só vão para o outro aquário quando forem grandotes. Os neons é que me assusta. Damn. Bem, obrigado pela resposta. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kardo Posted October 21, 2008 Share Posted October 21, 2008 (edited) Editado pois no meu momento sonâmbulo escrevi algo que nada tinha a ver com o tópico... vou durmir. LOl Edited October 21, 2008 by kardo Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!) Link to comment Share on other sites More sharing options...
DiogoT Posted February 18, 2009 Share Posted February 18, 2009 Uma actualização Platydora costatus Platydora armatulus Link to comment Share on other sites More sharing options...
VICTOR DE ALBUQUERQUE Posted July 23, 2009 Share Posted July 23, 2009 tenho dois de uma especie bem semelhante, "amblydoras hancockii" - <http://www.aqua-fish.net/imgs/fish1/marbled-raphael-catfish-profile.jpg> muito interessante, ele se enterra embaixo das pedras de cascalho e areia. ao ser tirado da água, faz um barulho semelhante a um chiado de réptil. acredito que sua origem é amazônica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
S.S. Posted April 24, 2012 Share Posted April 24, 2012 Interessante para peixe de fundo em aqua de ciclideos sul americanos OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
rcreis1 Posted December 21, 2015 Share Posted December 21, 2015 Esse vai entrar no meu aqua de Ciclideos Sul Americanos. Chegaram hoje À loja da Agriloja. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts