rcreis1

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre rcreis1

  • Aniversário 03/17/1986

Formas de Contacto

  • Mail
    reisvpp@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Novas (Santarém)
  • Localização
    Torres Novas

rcreis1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, eu inicialmente quando peguei nele à um mês, pensei que estava avariado... trabalhava mas não puxava, o erro era meu que não enchia o copo como deveria ser para ele ficar bem ferrado. Entretanto trabalha sem qualquer tipo de problema, claro que convém no minimo o filtro estar ao mesmo nivel do aquario. Coloca-lo abaixo do aquario, é melhor não. Pode dar-se o caso é de ser um problema na cabeça, e a propria ou não ter força por desgaste, ou estar o veio partido. Pode ainda acontecer, os tubos deixarem entrar ar ou o copo, ou os tupos estarem meio entupidos/sujos. Há muitas variaveis para analisar. Eu tive sorte. Boas Festas.
  2. Aqui está o meu aqua muito próximo de receber os primeiros hospedes. Como já referi noutro tópico, pensei que o filtro [Eheim 2213] estivesse avariado, mas parece que afinal está óptimo - o jeito é que já era pouco. A iluminação está pronta, mas não é definitiva. Embora até goste de o ver assim, parece-me que tem vinheta... Estou à espera de receber, umas tocas para os ciclideos, e umas raízes redmoor. Primeiro vai receber 1 platy costatus, depois recebera um casal Spillurum e um casal Nigrofasciatus. Estou a pensar por os Spillurum primeiro, pois a minha experiencia com Nigrofasciatus diz-me que eles não vão querer receber visitas, e os spillurum pelo que sei, são meio tímidos. Não quero pôr plantas, nunca tive boas experiências com elas... nem com elas e com ciclideos ao mesmo tempo. Provavelmente é falta de experiência
  3. Falta-me receber umas tocas, e umas raízes. E trocar o papel de fundo ( amanhã )
  4. Bom agora já está mais perto de receber os seus primeiros inquilinos. Esta foto é de hoje de manhã, agora já tem a "luz" própria. Embora ainda não seja a iluminação definitiva. Os primeiros moradores vão ser 2 Platydoras Costatus. Entretanto, saiu me da ideia os ciclideos anões... e decidi que irei colocar 2 casais inicialmente: 1 casal Cichlasoma spillurum 1 casal Nigrasciatum Talvez mais tarde venha a por um casal Aequidens Pulcher ou um casal de A. Curviceps. Por enquanto é só.
  5. rcreis1

    Platydora Costatus

    Esse vai entrar no meu aqua de Ciclideos Sul Americanos. Chegaram hoje À loja da Agriloja.
  6. Felizmente o filtro afinal trabalha, são 30 e tal euros que se podem aplicar na fauna...
  7. Hoje comprei em Leiria uns galhs de red wood, já estão fervidos daqui a pouco vou monta-los.
  8. Bom, penso que agora já vao aparecer! coloquei-as na galeria do forum... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4578 Ai está pensei nas medidas correctas mas passei-vos as medidas erradas resolvido... é 100 de frentre.... *30*40. Agora é que tá correcto! São os tais 120 litros aparentemente.
  9. eu também tenho ideia que são 200L... devo-me ter confundido entretanto, porque as medidas estão correctas.
  10. Boas, Conforme indiquei na minha apresentação, estou a regressar às origens, e já comecei a mexer-me para re-activar o aquário que sobrou cá em casa... ao longo dos anos. Tenho um outro de 500Lt feito cá em casa por medida para um móvel que já existia, contudo já causou calafrios... nunca vedou perfeitamente, das dezenas de aquários feitos pelo meu pai, desde a época em que fazia criação de betas e ciclideos ( década de 70/80), esse foi tipo o titanic, foi o titan, foi o ultimo e foi o que acabou com as experiências do meu pai. Nessa ultima tentativa serviu uma comunidade de africanos. Volveram meia dúzia de anos, ou talvez mais e decidi agora re-activar este que hoje vos apresento aqui. Ao contrario do que referi nalgum lado... acho que não foi aqui, não é de 200 litros... mas sim de 120L. - 100*30*40 O fundo é uma mistura de silica com uma areia negra brilhante que já cá havia em casa. O mobiliário é vulcânico. Quero ocupa-lo inicialmente com um casal de Agassizi e outro de Cacatuoides... o tamanho do aquario apesar dos esconderijos, possivelmente fica apertado para esticar muito mais a população. Tenho um apreço muito grande pelos Nigrofasciatus, mas acho que já não será neste aquário. Apesar de não serem africanos são maus como as cobras à mesma. O filtro que vou montar é o que tinha do setup antigo, um Eheim 2213, ao qual pelo que li aqui no forum terei de trocar a cabeça, ele puxa, puxa, mas não vem água nenhuma... Já vi 32.5€. Virá na próxima semana. Lojas de peixes aqui na minha zona penso que é escasso actualmente ( Torres Novas ) ...se souberem de lojas boas aqui a volta, ...Santarém, rio maior, Leiria... digam-me alguma coisa.... Relativamente a possível população que falei...dêem os vossos palpites, posso estar desactualizado. Aceito sugestões e pontos de vista sempre. Agora tenho pouco tempo, as fotos estão neste link, não sei se fica acessível, mas coloco ainda hoje.
  11. Boas, como indiquei na minha apresentação estou a re-activar um aquario no qual tenho este Eheim 2213, o problema verificado é o mesmo referido acima, quando ao nivel do aquario só de cabeça para baixo é que faz circulação e ainda assim muito pouca, minima mesmo. Sera então o mais sensato procurar uma cabeça para o mesmo? Pergunto na zona de Torres Novas existe alguma boa loja, ou a Agriloja que tem material para aquarios poderá ter?
  12. O filtro que tenho no aquário que vai ser montado é um Eheim Profissional de 440L/h. Entretanto irei por aqui as medidas do mesmo... posso desde já deixar uma foto do actual estado.
  13. Bom dia, Bom o meu nome é Rolando Reis, sou dos arredores de Torres Novas. Neste momento à mais de 5 anos que não tenho qualquer peixe tropical, embora esteja efectuar manobras para reactivar um antigo aquário que está cá em casa. A primeira experiencia que tive com tropicais, remonta a 96 quando fiz dez anos e o meu pai ( criador de ciclideos durantes decadas da sua juventude) me fez um aquario de 200Lt, e colocou lá um casal de Nigrofasciatus. Talvez seja a especie referencia para mim, duraram 11 anos em minha casa, até serem transferidos para um Aqua de 400lt também feito pelo meu pai...e lá morreram, na boca de um Brichardi malvado! ( Na verdade quando vi os dentes dele através do saco...não esperei grande futuro). Talvez o brichardi tenha sido amaldiçoado pois o aquario teve uma fuga...e teve de ser desmontado, eles acabaram por ser transferidos para o aquario que ainda tenho ( embora desactivado actualmente ), e lá acabaram por morrer. Este aquário teve em ultimo lugar, Escalares, 1 oscar e esse brichardi. Não me lembro da ordem pela qual morreram, mas lembro-me de ver o Escalar até bem perto do fim. O oscar acabou por ser transferido para um aquario na casa da minha avó, e lá morreu com 19cm. Bom no inicio do ano passado comprei um aquario para uma tartaruga...e é pá..impossivel nao consigo afastar a necessidade de ter peixes! Ja tirei as pedras do aquário, optei por não lavar a areia, vou muda-lo de localização, ira passar para o meu quarto.. e vou po-lo a ciclar 1 mês. OS meus conhecimentos na coisa já não são o que eram, embora nunca tenha sido nenhum expert como alguns de vocês . Espero poder tirar as minhas duvidas aqui quando elas surgirem e no que poder irei ajudar. Bem hajam
  14. Bem-vindo(a) rcreis1 :)

    1. rcreis1

      rcreis1

      Obrigado sr João, ontem acabei por so me registar. Hoje farei mais qualquer coisa :P