Corte Na Anubia


Bruno M. Martins

Recommended Posts

Olá.

 

Sim... podes cortar o rizoma com uma tesoura bem afiada ou um x-acto.

 

O corte convém ser o mais limpo possível. Ou seja, evitar partir o rizoma. Tens sim de o cortar...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o rizoma tem que tar enterrado no areão ou fica por cima e as raizes enterradas?

 

tenho outra duvida, tenho tb uma cambomba, esta posso cortar tb um bocado a baixo das raizes que se tão formar no caule e enterrar esse ramo novo? é que a cambomba no meu aqua ta muito grande e ainda ta no vaso, ja me disseram qeu tenho que tirar o vaso e não sei se posso cortar a meio se tenho de cortar onde se ta a formar raizes e enterrar estes e retirar as antigas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o rizoma tem que tar enterrado no areão ou fica por cima e as raizes enterradas?

 

tenho outra duvida, tenho tb uma cambomba, esta posso cortar tb um bocado a baixo das raizes que se tão formar no caule e enterrar esse ramo novo? é que a cambomba no meu aqua ta muito grande e ainda ta no vaso, ja me disseram qeu tenho que tirar o vaso e não sei se posso cortar a meio se tenho de cortar onde se ta a formar raizes e enterrar estes e retirar as antigas.

 

boas

 

as anubias nao sao para se enterrarem no areao, diverado ao rizoma assim apodrecer e a planta morrer.

prendesse a pedras ou troncos com fio de pesca ou nilon.

 

a cabomba cortas por cima de um nó a tua altura desejada, e a parte cortada podes voltar a replantar no areao.

podes tirar a cabomba do vaso cortas a raiz por metade do tamanho e enterras no areao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

as anubias nao sao para se enterrarem no areao, diverado ao rizoma assim apodrecer e a planta morrer.

prendesse a pedras ou troncos com fio de pesca ou nilon.

 

a cabomba cortas por cima de um nó a tua altura desejada, e a parte cortada podes voltar a replantar no areao.

podes tirar a cabomba do vaso cortas a raiz por metade do tamanho e enterras no areao.

 

 

a minha anubia por sorte vinha 2 num vaso, não as tive que cortar, so que ao rectirar do vaso parti uma ou duas raizes, há algum problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha anubia por sorte vinha 2 num vaso, não as tive que cortar, so que ao rectirar do vaso parti uma ou duas raizes, há algum problema?

 

Não tem problema nenhum, elas voltam a crescer e com o tempo enterram-se no areão e prendem a planta ao solo.

Eu de dois vasos de anubia nana fiz algumas 10 plantas, todas elas a crescer muito bem, o rizoma pode ser cortado em pedaços pequenos, desde que tenham no minimo 3 ou 4 folhas e novas folhas a rebentar no rizoma.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais