Como Plantar Lotus Red?


pires891

Recommended Posts

alguem sabe como plantar lotus red e que emcomendei ao jardim submersso e no pacote veio a planta com raiz e uma bola verde a parte o que sera isso e como plantar??

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe como plantar lotus red e que emcomendei ao jardim submersso e no pacote veio a planta com raiz e uma bola verde a parte o que sera isso e como plantar??

Olá Pires! Essa bola verde se calhar é uma Cladophora Aegagrophila não? Se calhar foi oferta...

 

Quanto à Lotus é só meteres a raiz no substrato. Mete num sitio onde a planta tenha espaço para crescer.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se não é o bolbo da Lótus...

A Lótus é uma planta de bolbo que não se enterra.

O mesmo bolbo pode dar um nº indeterminado de plantas que depois se tornam independentes.

O que acho estranho é dizeres que é verde, por norma é preto.

Como é a textura? É rijo como uma noz, ou macio como uma esponja?

Se for macio é a oferta que o Zogli diz. biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao parecia verde mas no aqua e preto e tem um formato de uma nós e tambem e rijo pelo que li e o bolbo da lotus e como tal nao o enterrei.

 

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Não se pode dizer que é uma planta que necessite de bastante luz, até porque ela vai subir em busca da luz.

 

 

ok e é de crescimento rapido ou lento tendo em conta que tenho co2 casaeiro.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Desculpem estar a perguntar isto neste tópico, mas o assunto está relacionado e não vale a pena abrir um tópico novo.

 

À tempos comprei um bolbo de lotus red já com uma pequena planta formada aí com umas 3 ou 4 folhas, uma delas de forma diferente das outras com uns 5 cms de altura.

Prendi o bolbo entre 2 pedras a uns 2 cms do areão.

 

Passado mais ou menos uma semana a planta lançou uma pequena haste lateral aí com uns 2 cms junto ao bolbo e esta haste criou raizes também e começou a nascer outra planta (runner) ao lado da planta mãe.

 

A minha duvida é a seguinte:

 

Devo cortar a haste e separar as duas plantas ou deixar estar assim?

 

1 Abraço e peço desculpa pelo off-topic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mário.

 

É ao teu gosto, se gostar dela onde está deixas ficar se a quiseres plantar noutro lado ou simplesmente retira-la para outro aquário terás que cortar.

 

Antes de cortar certifica-te que a nova planta já tem raízes bem desenvolvidas para se poder aguentar no novo lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Trocado.

 

A minha duvida é saber se é possivel que a planta mãe continue a enviar daqueles runners ou aquele foi caso unico.

É que já ouvi dizer que em algumas espécies de plantas, deve-se efectuar o corte do runner de forma a que ele também os forme e se torne numa planta mãe.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes separar as plantas mais pequenas da planta-mãe e enterrá-las noutro sitio. Depois esta planta cresce e torna-se numa planta-mãe e lança runners com novas plantas.

 

A planta-mãe inicial no futuro irá lançar mais runners e mais plantas virão.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso agora é que é pior cabecadura

 

Penso eu de que.... se cortares o runner ficaras com duas plantas mãe e dessa forma qualquer uma delas poderá lançar novo runner.

 

Eu só deixei lançar um de cada vez por isso não te posso ajudar muito, mas tenho mais de 5 plantas de um só bolbo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo não cortando o runner a planta que deriva da planta-mãe lançará runners de qualquer maneira.Nunca o vi,mas deve ser assim certo?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais