Escalares


Hugo_animais

Recommended Posts

Boas pessoal entao é o seguinte estou a ver se dos 3 escalares me sai algum casal no entanto vou meter mais 2 da mesma idade para irem crescendo juntos e isso, no entanto queria saber os cuidados a ter , por exemplo que quantidade de azul de metileno meto em 55Ltrs de agua?

 

depois de os Putos nascerem posso sugalos com uma mangueirinha e passalos para um aquario de 20Ltrs da aquapor com musgo para eles crescerem? ou deixo tarem com os pais os primeiros 2 3 dias? , e queria saber onde comprar artemia recem nascida congelada na zona de Pinhal Novo, Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal entao é o seguinte estou a ver se dos 3 escalares me sai algum casal no entanto vou meter mais 2 da mesma idade para irem crescendo juntos e isso, no entanto queria saber os cuidados a ter , por exemplo que quantidade de azul de metileno meto em 55Ltrs de agua?

 

depois de os Putos nascerem posso sugalos com uma mangueirinha e passalos para um aquario de 20Ltrs da aquapor com musgo para eles crescerem? ou deixo tarem com os pais os primeiros 2 3 dias? , e queria saber onde comprar artemia recem nascida congelada na zona de Pinhal Novo, Cumps

 

 

5 escalares em 55 l achas que nao estas a por "peixadada" a mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há muitos post aqui a explicarem exactamente o mesmo!

5 Escalares adultos dentro de um aqua de 55 Litros das duas uma: ou não vais conseguir formar casal pois vão andar à pancada, retraiem-se e "esquecem essa parte" ou o mais provavél mesmo é teres mortes!

Logo se tiveres a sorte que isso aconteça será inevitável separares os ovos pois se os outros não os comerem vão ser os proprios pais a comer pois vão sentir-se ameaçados!

Deixa-te ficar com os três e perde um pouco de tempo aqui no forum a ver os posts anteriores ( não queiras a papinha toda feita )!

Esse terceiro elemento quando tiveres o casal formado terás inevitavelmente que lhe arranjar nova casa!

Chamo também a atenção para o facto de 55 litros (a não ser que seja um cubo uma vez que não meteste as medidas) seja apertado para um casal a não ser que o mantenhas só em vidro sem decorações e/ou plantas.

 

Um abraço boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais