Reproduçao Finalmente


gongas_pt

Recommended Posts

o meu betta acasalou , vi-os a acasalar(um espectáculo de verdade banana rock.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smile:' /> )e apos esse processo retirei-a para ele nao a matar

 

ele ia pondo os ovos debaixo das bolhas e isso...

 

agora a minha pergunta...

 

as bolhas rebentaram quase todas e só resta um pequeno amontoado de bolhas onde o macho ta a por todos os ovos atafulhando-os

será este comportamento normal??

 

(o betta é crowtail e a femea é cambojana)

sff respostas completas

Editado por gongas_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu betta acasalou , vi-os a acasalar(um espectáculo de verdade biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> )e apos esse processo retirei-a para ele nao a matar

 

ele ia pondo os ovos debaixo das bolhas e isso...

 

agora a minha pergunta...

 

as bolhas rebentaram quase todas e só resta um pequeno amontoado de bolhas onde o macho ta a por todos os ovos atafulhando-os

será este comportamento normal??

 

(o betta é crowtail e a femea é cambojana)

sff respostas completas

Ola!

 

Nao te preocupes esse comportamento e normal. Por vezes o ninho fica destruido ou destroi-se por algum motivo e o macho tem tendencia a colocar os ovos mais amontoados para puderem estar mais "seguros", desde que o macho esteja a tratar dos ovos nao te preocupes. Ja deves saber mas recordo, assim que os alevins começarem a nadar na horizontal retira logo o macho.

 

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Nao te preocupes esse comportamento e normal. Por vezes o ninho fica destruido ou destroi-se por algum motivo e o macho tem tendencia a colocar os ovos mais amontoados para puderem estar mais "seguros", desde que o macho esteja a tratar dos ovos nao te preocupes. Ja deves saber mas recordo, assim que os alevins começarem a nadar na horizontal retira logo o macho.

 

Cumpr.

 

 

Olá

 

No inicio o ninho é grande para impressionar a femea depois o macho concentra os ovos num monte pequeno e compacto, quando os alevins começarem a nadar na horizontal tira os macho.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, isso não é muito fácil... sobrescrevo os outros 2 membros e cito a importância de tirar o macho logo que verifiques que os alevins nadam na horizontal... não te esqueças de os alimentar 1 com infuso ios o que não te tens de preocupar se tiveres muitas plantas como riccia e feto de java... convém preparares artemias e dares recem eclodidas aos recem nascidos e depois disso podes passar a dafnias ou para flocos secos moídos... Para alevins mais graudos ou até graúdos não há nada como ovas cozidas de peixe ou marisco...os peixes adoram...lol... os meus adoram...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então gongas_pt como vão os alevins?

tens feito o que te disseream?

como é que os aliments?

 

cumos.André29

 

os alevins tao 5 estrelas mas muitos morreram fiquei penso eu com 4 alevins(primeira ninhada)

tenho feito tudo e inclusive tirei o macho um pouco antes de começarem a nadar na horizontal.

agora dou-lhes aquele produto da JBL o NOVOBABY ,recomendaram-me aquilo na loja e uma bomba de ar mas acho que aquilo faça demasiada agitação da agua e que algum :D portanto tiro-a as vezes e so poinho a noites

 

também faço tpa's diárias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os alevins tao 5 estrelas mas muitos morreram fiquei penso eu com 4 alevins(primeira ninhada)

tenho feito tudo e inclusive tirei o macho um pouco antes de começarem a nadar na horizontal.

agora dou-lhes aquele produto da JBL o NOVOBABY ,recomendaram-me aquilo na loja e uma bomba de ar mas acho que aquilo faça demasiada agitação da agua e que algum :D portanto tiro-a as vezes e so poinho a noites

 

também faço tpa's diárias

 

 

Olá

Devias ter esperado um pouco mais para tirar o macho.

Dá-lhes só a comida da JBL e vai pensando ne artémia.

A bomba de ar é boa para funcionar conjuntamente com um filtro de esponja

O movimento da agua tem que ser, ao principio, muito (mesmo) pouco.

as TPA´s fazes bem mas tem que ser com agua sem cloro.

Para a proxima vai correr melhor....é com os erros que se aprende.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Devias ter esperado um pouco mais para tirar o macho.

Dá-lhes só a comida da JBL e vai pensando ne artémia.

A bomba de ar é boa para funcionar conjuntamente com um filtro de esponja

O movimento da agua tem que ser, ao principio, muito (mesmo) pouco.

as TPA´s fazes bem mas tem que ser com agua sem cloro.

Para a proxima vai correr melhor....é com os erros que se aprende.

Cumpr.

António

 

 

esqueci-me também disser que ponho aquasafe na agua das tpa's

o aquário em que estão é o ex-aqua do betta pra aí com uns 7 litros ou mais(tem cabombas e muitas algas e microvermes).

mas se eu usar o filtro será que eles não vão ser sugados?

podiam também por uma foto do cruzamento de um betta crowtail azul e reflexos vermelhos e uma fêmea cambojana cauda de véu??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci-me também disser que ponho aquasafe na agua das tpa's

 

Olá

Não precisas. Deixas "repousar" 24h e podes fazer a TPA muito devagar.

Com um filtro de esponja não há esse risco.

Mas neste momento se não o tens a funcionar, não vale a pena colocares.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

outra vez ,

FILHOS(de novo)

 

enquanto os bebes estavam a cresce no aqua de "desenvolvimento" pus o macho na maternidade no aqua principal,mesmo aqua onde está a fêmea, e não é que 2 semanas depois quando o macho estava no seu novo aqua ele começou a fazer ninho de bolhas e a fêmea a ficar com uma barriga tão grande que pensava que ia explodir, e pus-la no aqua do betta .

 

Moral do testamento:

 

-tenho ainda mais bettas júniores

 

-e algumas perguntas:

posso por red cherries no aqua de desenvolvimento ou é uma má ideia pq o macho ta agressivo?

e quando ponho azul de metileno no aqua pra prevenir infecções e onde se compra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao ninguém ????

Boas

Introduzir red´s com bettas nunca a boa ideia bang

Quanto ao azul de mteileno podes comprar numa farmacia ou entao existem produtctos para desparsitar os peixes que trazem aazul de metileno que tb servem po efeito .

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá não metas os red's, os Betta não acham grande piada.

 

ok então agora pus uma pequeníssima Marisa cornuetis para ver se ela limpa aquilo

ja agora os da 1ª de há um mês posso junta-los aos outros bebes???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu convém teres vários aquários para "criar" o peixe Betta ( isto se forem várias ninhadas . )

Tens de ir controlando...para ver os tamanhos deles. Quando uns estiverem maiores, siga para um aquário maior. Isso funciona com a 1º\2ª\3ª ninhada, e por aí em diante.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu convém teres vários aquários para "criar" o peixe Betta ( isto se forem várias ninhadas . )

Tens de ir controlando...para ver os tamanhos deles. Quando uns estiverem maiores, siga para um aquário maior. Isso funciona com a 1º\2ª\3ª ninhada, e por aí em diante.

sim, onde os bebes da 1ªninhada estão é num tupperware com 6 L e se os posso mudar para um maior com +\-10L?

O aqua tem pedras vulcânicas e uma amazonense uma Marisa cornuetis, bebes e um betta que vai saltar dali assim que os bebes dele conseguirem nadar na horizontal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes, com uma seringa ou assim. Mas vê se os que já estão no de 10l , não têm tamanho para os comer.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais