Será Possível?


jujuzita

Recommended Posts

Bem queria muito montar um aqua e olhando pela net vi alguns tópicos no mínimo interssante para mim...eu gostaria de montar algo assim e gostaria de saber se é possível:

Bem os dois tópicos estão aqui:

 

http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0308d.php

 

e....

 

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/view...f78302d4c83631d

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem queria muito montar um aqua e olhando pela net vi alguns tópicos no mínimo interssante para mim...eu gostaria de montar algo assim e gostaria de saber se é possível:

Bem os dois tópicos estão aqui:

 

http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0308d.php

 

e....

 

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/view...f78302d4c83631d

 

Obrigado

 

ser possivel é3 agora é altamente desaconselhavel os globos :D

 

 

( :drinking::2gunfire: aos globos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globos só se for para plantas... tudo o resto é para esquecer mesmo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ja foi aqui dito globos.... bigsmile ...se tens um projecto nano em mente mais vale comprares um aquario normal (rectangular) e começares a partir dai. Se tiveres duvidas ja sabes o pessoal do forum tem o prazer de ajudar.

 

Cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilho da mesma opinião dos dos últimos membros. Vais ver que podes adquirir um aquário de forma rectangular a ocupar pouco mais espaço do que um globo mas é bastante melhor. Tanto em termos de poderes colocar peixes como instalar e arrumar o material tipo filtro e termostato.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU comecei por um globo, se é que se chama começar.

Primeiro comprei o "balao", depois vim ao forum, no dia a seguir fui entregar aquilo e comprei um aqua de 40 cm e já fazes uma "mini festa" com um aqua pequenito ou com um cubo que leva 4 litros comparando com isso...

 

Acho que isso stressa os peixes, imagina-te a viver numa sala redonda, andas sempre desorientado... é +/- o mesmo.

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado por suas opniões. Mas com a ultima resposta da FO_ox eu não concordo comparar seres humanos com peixes. Essa é uma comparação infeliz que muitos andam fazendo mas não como comparar um lobo selvagem com um cão doméstico.Muito menos comparar um ser humano com um peixe. Muito obrigado.

 

Ps: desculpem a demora meu computador passou por problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado por suas opniões. Mas com a ultima resposta da FO_ox eu não concordo comparar seres humanos com peixes. Essa é uma comparação infeliz que muitos andam fazendo mas não como comparar um lobo selvagem com um cão doméstico.Muito menos comparar um ser humano com um peixe. Muito obrigado.

 

Ps: desculpem a demora meu computador passou por problemas...

e porque não comparar? parece que só assim as pessoas entendem que 4 ou 5 litros são insoficientes para manter dois ou três peixes....

não te esqueças que á muitos peixes que são apanhados selvagens e não estão habituados a uma casa de 3 por 4.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e porque não comparar? parece que só assim as pessoas entendem que 4 ou 5 litros são insoficientes para manter dois ou três peixes....

não te esqueças que á muitos peixes que são apanhados selvagens e não estão habituados a uma casa de 3 por 4.

 

 

É um bocado por aí. Pode chocar mas é a verdade. Às vezes desvalorizamos o sofrimento dos animais, mas a verdade é que eles sofrem. Não se queixam como os cães ou os gatos, mas sofrem na mesma. Se emitissem sons se calhar haveria mais sensibilização. Assim só abrem a boca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É. Os peixes são os parentes pobres dos animais de estimação. Como não fazem barulho,e na maior parte das vezes morrem de um dia para o outro nem dá para lembrar...sanita e pronto,compra-se outro,são baratos...

 

Eu penso que certas condições deviam estar naturalmente na cabeça de todos nós que gostamos de peixes,condições essas que deviam ser aconselhadas pelos lojistas:

 

1º Peixes de água fria como Kinguios,Peixes vermelhos, Orandas,Cometas,etc,etc,etc não são peixes para ter num aquário inferior a 150L (cabem uns 2...?). Porque estes peixes precisam de companhia de outros da mesma espécie,porque crescem muito e precisam de espaço. São peixes para viver em lagos.

 

2º Aquários com litragem inferior a 20L quanto a mim não deviam servir para albergar nenhum peixe nem sequer nenhum camarão. 20L é o minimo dos minimos para um Betta,ou para uma colónia de camarões.

 

Não podemos ser egoistas. Se não temos espaço em nossa casa para ter um aqua suficientemente grande...não o devemos ter.Um aquário não é um objecto de louça que compramos porque nos apetece.Não basta apetecer,é necessário conseguir dar as condições minimas aos seres vivos que vamos tomar conta.Isto devia ser claro como água.

 

E Jujuzita, não me leves a mal por favor,mas não podemos comparar um peixe com um humano.Um peixe é um ser evoluido em milhões de anos pela Natureza,vive em harmonia com o seu ambiente circundante.Já o Homem é como um vírus que destroi tudo à sua volta.Mas também, somos uma espécie recente,imperfeita se calhar,os peixes já estavam cá quando nós surgimos...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.