Recommended Posts

Já descobri o porquê dos meus peixes morrerem... tenho o pH a 6.0, como fasso para subir o pH sem usar produtos quimicos???

 

Qual o pH Ideal para os tricogasters e barbos tigre??

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tecnic...diga-me só uma coisa quais os parametros da agua?? e quais os peixes que tina no aquario???

Pode ter um pH desajustado para os peixes que tinha, mas já pensou que em vez de aumentar o pH da agua poderá mudar o tipo de peixes que quer ter??? tipo os Discus dar-se-iam lindamente com um pH desses!!!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Podes subir o pH com conchas ou pedras calcárias.

Eu acho que o pH dos Trichogasteres depende da espécie que tiveres mas geralmente pelo que tenho visto parece-me que anda à volta do ácido/neutro.

Pelo que li o pH dos barbos Tigre também anda nessa base.

 

Acho que não deves, comprar os peixes sem antes saberes as caracteristicas da espécie, senão arriscas-te a teres surpresas desagradáveis. Com tanta informação disponível que há hoje em dia e sobretudo com a enorme fonte de informação que é a internet, não há desculpa para oferecermos condições erradas aos nossos peixes.

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é por no aqua pedras calacrias

 

...conchas tb fazem o efeito mas são mais inestéticas!!!

Mas pense no que lhe disse...em vez de mudar o pH, muda os peixes (isto é se os peixes morreram por causa do pH :!: ) ...existem uma série de peixes fantásticos para esse pH!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha escalares, morreram, tinha gupys, morreram, tinha um peixe fantasma lindo, também morreu.. que peixes aconcelham para este pH, eu tenho 1 tricogaster prateado e dois azuis...

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aconselhava os Gourami(colisa chuna) que vivem num ph entre 6.0 ate 7.5.

tens tambem os tetra cardinais e os neons- ph 6.0

Apistogramma Agassizi(um dos peixes mais bonitos que eu já vi)- ph 5.0 até 6.5

Barbos cereja e barbos rosados- ph 6.0 ate 7.5.

Os escalares e os guppys podem ter morrido por várias razoes mas o ph aconselhavel para eles é 7.0(escalares) e 7.2(guppys).

 

Fica bem

 

P.S- tens k ter em conta a regra de 1cm por peixe adulto, se não respeitares essa regra eles morrem por falta de oxigénio

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os escalares duvido que tenham ido por causa do PH.

tenho brichardis em ph 6.8 ( so a pouco tempo descobri que sao de ph 8.5 ) e andam ai cheios de saude e a crescerem bem. de qq das formas vou-me desfazer dlees pq os bichos merecem melhores condiçoes.

 

pq e que n se deve mexer no PH ?

 

eu a altero o PH do meu aqua para manter os peixes que quero

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu queria dizer em não mexer muito no ph com produtos químicos e também é mais facil ter a agua da torneira igual ao ph do aqua quando fazemos a rotina semanal(é apenas a minha opiniao :? )

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá certo esgalha...mudar o pH tb é uma solução..mas é dispendiosa, dá trabalho e se por alguma razão não o controlares bem quem sofre com as variações são os peixes!

enquanto que se tiveress peixes que se adaptem ao pH que a agua já tem qd chega a altura das TPA's não há crise nem chatices...e acho que Discus assim como escalares (pH um pouco maior!) dãos se bem nesse pH e são peixes lindissimos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario de mais ou menos 90 lts

com uma lampada de 27W

um termoestato de 100W

um filtro interno de 400 lts / h

Ph 6.0

Peixes: 2 trichogaster azuis

1 Trichogaster parteado

1 Barbo Tigre

1 Tubarão bala Bicolor

1 Corydora

 

Penso que não são muitos para o aqua que tenho...

 

os que morreram foram 3 escalares, 4 guppys, o fantasma...

 

acham que é muitos peixes para um aquario de 90 lts??

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves obedecer a uma regra sagrada :? lol :D que diz:

 

um litro de peixe para cada centimetro de peixe qd adulto...

 

por isso calculas o tamanho que os teus peixes terão em principio qd chegarem a adultos e é só somar...atenção que esses 90L são brutos, certo? tens que descontar o volume ocupado pelo areão decoração pedras troncos plantas enfim td o que ocupa espaço no aqua e diminui a capacidade columetrica deste!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario de mais ou menos 90 lts

com uma lampada de 27W

um termoestato de 100W

um filtro interno de 400 lts / h

Ph 6.0

Peixes: 2 trichogaster azuis

           1 Trichogaster parteado

           1 Barbo Tigre  

           1 Tubarão bala Bicolor

           1 Corydora

 

Penso que não são muitos para o aqua que tenho...  

 

os que morreram foram 3 escalares, 4 guppys, o fantasma...

 

acham que é muitos peixes para um aquario de 90 lts??

Não é só o PH que pode matar os peixes...

 

Como estás com os niveis de amónia, nitritos e nitratos? Cada um destes (especialmente a amónia e os nitritos em menor valor) tem potencial para te matar os peixes.

Deves verificar estes niveis.

Verifica também se tens niveis de o2 em condições (se os peixes andarem a tentar respirar directamente do ar tens pouco o2 diluido na água)

Verifica também se não tens variações elevadas de temperatura ou temperatura muito alta.

 

São só alguns apontadores terás que ser tu a ver o que se pode estar a passar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso regulo o ph ocm produtos quimicos.

mas uma vez regulado ele ate se mantem bastante estavel e n sofre variaçoes

 

qd faço mudas de agua meto a agua la para dentro com o mm Ph e aguenta-se as 1000 maravilhas.

n precisa de grandes atençoes.

 

e verdade que para todas as gamas de ph ha pixes obnitos, mas se tivermos em mente alguma especie especial, n sou contra manipular o Ph para o desejado. de outra forma ficamos limitados

 

pelos menos ate agora tenho-me dado bem

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves obedecer a uma regra sagrada  :wink: lol  :wink:  que diz:

 

um litro de peixe para cada centimetro de peixe qd adulto...

 

Pequena correcção ao colega Miguel.RS , a regra teórica é "um litro de água por cada cm de peixe adulto".

 

:D :D :D

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já consegui subir o pH da água, já está a 7,5, coloquei buzios da praia... agora que o pH já está no ponto ideal retiro os buzios???

quando acrescentar água da torneira o pH não vai voltar a baixar???

 

need :wink:

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu ph continua a subri... ninguém sabe se tenho que tirar os buzios???

Deves...

Se deixas ficar o Ph tenderá a continuar a subir embora vá estabilizar num ponto (pode é não ser onde queres).

O problema é que depois nas mudanças de água, se meteres água da torneira directa sem lhe alterares o PH, o ph do teu aqua irá variar de novo e voltas quase à estaca zero.

 

Percebes agora porque se aconselha a que não se mexa nos parametros? Acabamos por andar sempre preocupados e ter que ter sempre água tratada à mão para podermos fazer mudas, etc.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.