Hemiantus Calitrichoides Cuba Não Cresce :|


Psicadelic

Recommended Posts

Boas pessoal, ando com dificuldade em fazer cescer esta panta no meu aquário, tenho o aquario com mais plantas, todas elas crescem bem a cuba desde que a meti (há mais de um mês), não vejo quase evoluções. O aquário é de 100 x 40 x 50, alterei a iluminação original de 2 x 30W para 4 x 30W, fertilizo com Tropica 5 ml por dia. A Iluminação fica ligada 8 Horas. Tenho Co2 caseiro.

 

Ando a ficar F#$%&$ com a cuba :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Aumenta para 10h diárias de luz. A H.C.''Cuba'' também passa por uma adaptação às novas condições.E esse fertilizante da Tropica quanto tem de K,Micros,Ferro? Nitrato e Fosfato?

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Aumenta para 10h diárias de luz. A H.C.''Cuba'' também passa por uma adaptação às novas condições.E esse fertilizante da Tropica quanto tem de K,Micros,Ferro? Nitrato e Fosfato?

 

 

Boas o fertilizante é este, andei a procura na net não consegui encontrar as quantidades mas descobri que não tem Nitratos nem Fosfatos será disso ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o fertilizante é este, andei a procura na net não consegui encontrar as quantidades mas descobri que não tem Nitratos nem Fosfatos será disso ???

 

E já agora diga-se de passagem (se te estiveres a referiri ao antigo TMG que agora tem outro nome que nao me recordo) a quantidade de K é irrisória...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a verdade é que há muitos fertilizantes que são excelentes mas para fertilizar com...Micros.

 

Depois temos de reforçar com K e Ferro,pois as quantidades que têm destes 2 nutrientes não são as ideais para satisfazer aqueles aquas de metabolismo mais forte,ou seja bem plantados,com boa luz e um sistema de CO2.

 

Quanto ao Nitrato (NO3) e Fosfato (PO4) eu passei a não fertilizar nos primeiros meses com estes 2 nutrientes e obtive bons resultados,menos algas sobretudo.

 

Porém mesmo sem fertilizar com NO3 e PO4 eu tinha sempre os valores destes 2 nutrientes acima do zero,porque como sabemos os aquas produzem-nos naturalmente.

 

Resta saber, se os valores estivessem no zero e eu mesmo assim não fertilizasse, se notaria nas plantas carências.

 

Portanto em aquas que tenham poucos peixes,e que por sua vez tenham os niveis de Nitrato e Fosfato a zero, se calhar devemos colocar um minimo de Nitrogénio (para fertilizar com Nitrato) e Fósforo (para fertilizar com Fosfato) de modo a fazer com que os niveis sejam superiores a zero... !? Esta é uma das questões que gostava de ver respondida em montagens futuras.

 

Por isto é que testes de NO3 e PO4 são indispensaveis. Mas uma coisa eu sei: nos primeiros meses devemos manter estes 2 nutrientes nos minimos possiveis.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cuba tem o seu tempo de adaptação e no início acaba por morrer 1 pouco. Também já me aconteceu.

 

No teu caso pode ser que esteja também com alguma carência. Tens testes?

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais