Alimentação De Corydoras


pssfilho

Recommended Posts

Olá amigos

 

Gostaria de saber qual a melhor forma de alimentar as corydoras, pois adquiri uma dupla desses peixinhos que acho muito interessante, só que na hora da comida as danios, tanictis e matogrossos, quase que não deixam a comida afundar, são peixes muito gulosos, e fico preocupado com essa situação. Seria uma opção colocar um pouco mais de comida?

E com relação a comida propria para peixe de fundo, qual a frequencia ideal para oferecer a esses peixes? Estou pensando em uma vez por semana, o que acham?

 

Cumprimentos a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos

 

Gostaria de saber qual a melhor forma de alimentar as corydoras, pois adquiri uma dupla desses peixinhos que acho muito interessante, só que na hora da comida as danios, tanictis e matogrossos, quase que não deixam a comida afundar, são peixes muito gulosos, e fico preocupado com essa situação. Seria uma opção colocar um pouco mais de comida?

E com relação a comida propria para peixe de fundo, qual a frequencia ideal para oferecer a esses peixes? Estou pensando em uma vez por semana, o que acham?

 

Cumprimentos a todos!

errado! se das diariamente flocos aos outros peixes tb tens de dar aos corydoras! uma pastilha propria para peixes de fundo por dia partida aos bocados é suficiente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos

 

Gostaria de saber qual a melhor forma de alimentar as corydoras, pois adquiri uma dupla desses peixinhos que acho muito interessante, só que na hora da comida as danios, tanictis e matogrossos, quase que não deixam a comida afundar, são peixes muito gulosos, e fico preocupado com essa situação. Seria uma opção colocar um pouco mais de comida?

E com relação a comida propria para peixe de fundo, qual a frequencia ideal para oferecer a esses peixes? Estou pensando em uma vez por semana, o que acham?

 

Cumprimentos a todos!

 

O ideal será dares comida aos teus peixes normalmente sem deixar que a comida vá para o fundo, ou seja, dás pouco de cada vez para que eles comam tudo. Depois dás comida especifica para eles de 2 em 2 dias por exemplo, ou mesmo 1a por dia que não é muito.

 

Cumps

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos

 

Gostaria de saber qual a melhor forma de alimentar as corydoras, pois adquiri uma dupla desses peixinhos que acho muito interessante, só que na hora da comida as danios, tanictis e matogrossos, quase que não deixam a comida afundar, são peixes muito gulosos, e fico preocupado com essa situação. Seria uma opção colocar um pouco mais de comida?

E com relação a comida propria para peixe de fundo, qual a frequencia ideal para oferecer a esses peixes? Estou pensando em uma vez por semana, o que acham?

 

Cumprimentos a todos!

 

 

Ok companheiros obrigado pela rapidez das respostas. Agora só mais uma coisa.

O ideial é deixar para alimentar as corydoras e logo em seguida desligar a iluminação? Ou não?

Já ouvi falar que elas costumam se manter mais ativas quando o aqua está "apagado", é isso mesmo?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vario a alimentação... Uns dias dou pastilhas que vão para o fundo e todos mergulham para comer, outros dias dou flocos e os Corydoras comem o que sobra... Não é preciso exagerar nas quantidades desde que se assegure que todos comem.

 

Desconheço esse pormenor da luz. Regra geral os meus comem sempre com luz e não parecem nada incomodados.

PaJaBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente dou-lhes uma pastilha ao apagar a luz do aquário, porque são mais activos de noite.

Mas por vezes não lhes dou a pastilha, porque a quantidade de flocos que cai no fundo é sufuciente para uma boa refeição.

O importante é ter a certeza que não estamos a deitar no aquário comida em excesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais