O Que Se Passa Com As Barbatanas Do Meu Betta?


olivais

Recommended Posts

Boas!!

 

Tenho um betta macho a cerca de 4 meses, dou lhe vários tipos de comida e ele alimenta se bem, parece me bom de saúde, mas as barbatanas do betta parece que se rasgam sozinhas e nada tenho dentro do aquário que possa rasga-las!!! A primeira vez que isto aconteceu foi na barbatana traseira que agora esta quase reconstituída da segunda vez foi na barbatana por cima do dorso!!! Será que isto é normal????? :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pode não ser nada porque o estado das barbatanas não é estático. Estão sempre a renovar-se

Ou pode ser e pode haver várias razões para isso acontecer. Pode haver algum peixe que provoque isso, a qualidade da agua, um fungo,etc

Cump.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pode não ser nada porque o estado das barbatanas não é estático. Estão sempre a renovar-se

Ou pode ser e pode haver várias razões para isso acontecer. Pode haver algum peixe que provoque isso, a qualidade da agua, um fungo,etc

Cump.

antónio

 

Pois mas ele esta sozinho num aquário de 15 litros e mudo a agua todas as semanas!!! Mas entao acho que deve ser isso a mudança das barbatanas!!! Em relação a fungos não vejo nada nas barbatanas de estranho!!!!! Obrigado pela ajuda!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas ele esta sozinho num aquário de 15 litros e mudo a agua todas as semanas!!! Mas entao acho que deve ser isso a mudança das barbatanas!!! Em relação a fungos não vejo nada nas barbatanas de estranho!!!!! Obrigado pela ajuda!!!

 

 

Olá

Se deres mais informações sobre o teu aquario torna-se mais fácil.... :rolleyes:

Como é que efectuas a TPA ?

20% de agua (sem cloro) e com parametros identicos ao do aquario é suficiente evitando choques desnecessários.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a causa mais comum desse acontecimento está relacionada com a dureza da agua... é um factor muito descurado mas que tem a sua significancia. quando o betta est calmo a dureza da agua n surte muito efeito mas se ele fica agitado vai movimentar se bastante... como tal a agua aplica atrito sobre as barbatanas e elas rasgam

 

outro factor é a genética.. existem bettas com uma espessura mais ou menos acentuada de barbatana... este deve ter menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

Em relação as TPA tiro mais que 20% da agua e não adiciono nada para retirar o cloro!!! Mas vou ter mais cuidado neste aspecto!!!!

 

Boozina disse uma coisa que fiquei a pensar é que mesmo ao lado tenho outro aquário com uma betta, pois estou a tentar fazer reprodução, e eles veem se e daí a tal agitação do betta macho!!!!! Talvez seja melhor afasta-los do que tentar baixar a dureza!!!! o que acham???

 

 

Pessoal mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais