olivais

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre olivais

  • Aniversário 04/26/1984

Formas de Contacto

  • MSN
    daniel_fernandes5@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

olivais's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas!! Em relação as TPA tiro mais que 20% da agua e não adiciono nada para retirar o cloro!!! Mas vou ter mais cuidado neste aspecto!!!! Boozina disse uma coisa que fiquei a pensar é que mesmo ao lado tenho outro aquário com uma betta, pois estou a tentar fazer reprodução, e eles veem se e daí a tal agitação do betta macho!!!!! Talvez seja melhor afasta-los do que tentar baixar a dureza!!!! o que acham??? Pessoal mais uma vez obrigado pela ajuda!!!
  2. Pois mas ele esta sozinho num aquário de 15 litros e mudo a agua todas as semanas!!! Mas entao acho que deve ser isso a mudança das barbatanas!!! Em relação a fungos não vejo nada nas barbatanas de estranho!!!!! Obrigado pela ajuda!!!
  3. Boas!! Tenho um betta macho a cerca de 4 meses, dou lhe vários tipos de comida e ele alimenta se bem, parece me bom de saúde, mas as barbatanas do betta parece que se rasgam sozinhas e nada tenho dentro do aquário que possa rasga-las!!! A primeira vez que isto aconteceu foi na barbatana traseira que agora esta quase reconstituída da segunda vez foi na barbatana por cima do dorso!!! Será que isto é normal?????
  4. Boas!! Estou a pensar em adquirir um aquário de 80x40x40, isto com 128 litros. Estou a pensar em colocar 2 PLL de 55 wats, mas nos nossos patrocinadores só têm PLL de 6500K sabem onde poderia arranjar de 10000K???
  5. Sim!! estou completamente de acordo, temos aqui um belo aquario!!! Muito agradavel!!! Parabens!!!!!
  6. olivais

    Pequeno Mundo

    Boas!!! Desde já obrigadão pelas opiniões!! Em relação ao tapete, sim é feito de glosso como a Marta Silva disse ( claro que não levei a mal ) e como disse o MurKas também tem um pouco de Musgo de Java!! Murcas em relação à echinodorus acho que a vou substituir por outra planta, ainda não sei bem mas talvez a Pogostemon helferi, e a Hygrophila Polisperma pela Zosterifolia o que acham penso que sejam plantas mais compactas é claro se atinar com as podas!!!LOL Vanderveen força com isso qualquer coisa que precisares apita!!!
  7. olivais

    Pequeno Mundo

    Boas aqui vai o meu aquário espero que gostem e claro comentem!!! [/url] Aquário com 60l decoração------xisto Substrato------AKADAMA Filtro---------hindor prime 10 CO2------------Botija 2kg Termostato-----100w Temperatura----26º Fundo----------Preto Iluminação-----Calha div 3*18w T8 = 54w (1*7000K, 1*9000K e por fim 1*10000K) Fauna: - Red Cherry Shrimp - Caridina japonica -5 Guppy`s -6 Cardinais -1 Corydoras paleatus -3 Tanictis -2 Hyphessobrycon bentosi -3 Otocinclus -3 Rásbora Arlequim Plantas: -Glosso -Musgo de Java -Rotala Rotundifolia -Hygrophila Polysperma -Hemianthus micranthemoides Fertelização: -Macronutrientes -Micronutrientes
  8. olivais

    Aqua / Terrario

    Parabéns Nuno simplesmente brutal !!! Essa ideia das pedras vulvanicas a sair da coluna de agua e a construção do próprio aquário esta muito bom!! Estou de acordo com a ideia da ricia realmente penso que seja a planta indicada! Força nisso!!
  9. olivais

    Nano

    Sim são red cherrys! enganei-me!
  10. olivais

    Nano

    Boas!! Primeiro de tudo obrigado pela vossa atenção!! Sim vou tentar fazer um tapete também com musgo, já o tenho agarrado a umas pedras meias enterradas no akadama e agora é esperar o que vai dar!!!! talvez não fique bem um tapete, mas espero que fique com um aspecto agradável!!! Ok! tyutry vou tentar dar um jeito no musgo, também acho que dá para melhorar! Em relação à simetria estou de acordo, realmente estão simétricas, mas quando estava a tentar arranjar uma forma de colocar as pedras, esta chamou-me atenção de todas as outras formas que tinha visto! Mas se tiverem uma ideia melhor na colocação das pedras força!!! estou cá para melhorar!!!
  11. olivais

    Nano

    Aqui está o meu nano com 16L espero que gostem!!!!! Setup Aquário: 34x19x24 ------------------------------------------------------- Decoração------xisto Substrato------AKADAMA (4Kg para 3cm de fundo) Filtro---------EHEIM Liberty 2040 Termostato-----75W Temperatura----26º Fundo----------Preto Iluminação-----T5 1*8W ------------------------------------------------------- Fauna: -Camarão Red Crystal Flora: -Musgo de Java E aqui as fotos:
  12. Em relação ao substrato para o teu novo aquario aqui tens: www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=33662
  13. olivais

    AKADAMA

    Obrigado pela atenção!
  14. olivais

    AKADAMA

    Estou a pensar montar um aquario plantado de aproximadamente 15L, e gostaria de saber se AKADAMA é um bom substrato para um plantado? Aqui fica a minha questão.