Dúvida sobre o Green terror


Recommended Posts

Quando ele apenas tem 1 mês de vida, como saber se é fêmea ou macho?

 

Pois eu adquiri um que não tem cores ainda e a unica coisa q tem aso manchinhas pretas... o vendedor me disse que é impossível distinguir o sexo quando eles têm 1 mês de vida.

 

 

 

Alguém sabe?

 

 

Abraços,

Márcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na maioria dos Ciclosomas , nao sendo uma regra claro, a distinçao pode ser feita pelo Comportamento(agressividade, terrotorios etc.) mas principalmente pela forma das barbatanas anais e superior. Normalmente nos machos a barbatana dorsal acaba em bico e nas femeas redondas.

 

Claro é so uma ajuda e na idade que referiste e de facto impossivel distinguir :) so com o passar do tempo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a uma loja mto boa para ciclideos em telheiras,chama-se ''peixe vermelho'' (em ingles) :lol::lol::lol: nao se pode dixer lojas!!

 

se fores la e pedires pa encomendar penso k te encomendao o ciclideo k kiseres!!!

 

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estas a falar da nadatória caudal, é comum o aparecimento em todos os peixes, principalmente os mais agerridos (e agredidos) desse tipo de separação que será temporário. O meu macho dominante veio assim mas já cicatrizou passados 2 meses (acho eu).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser ao ficar assustado com alguma coisa(dentro ou fora do aqua) e que ao fugir possa ter embarrado na decoraçao e consequentemente o ferimento, desde ja que de grave nao tem nada.

 

Tenho um macho com 5 cm e ainda esta semana tou a pensar comprar uma companheira. Uma pergunta: eles sao sociaveis com outros membros da mesma especie ou apenas em casais?

 

aguardo pela resposta

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...