Aquario De Barbos


nasha

Recommended Posts

Ola!

 

Este é o meu aquario de barbos. As fotos não estão grande coisa porque a fotografa também é uma grande azelha e por isso ficou a notar-se o flash.

 

Entretanto já sofreu algumas alterações, nomeadamente aquele pleco ali do lado esquerdo foi oferecido a um membro aqui do forum e foram acrescentadas algumas plantas.

 

Para já era só para saber as vossas primeiras impressões.

 

Vou tentar tirar fotografias e colocar todo o setup.

 

O aquario é um Kit de 60cms frontais.

flora: anubias, valisnérias (sao pequenas ainda nao se devem notar, são podas do comunitário) duas Echinodorus uma penso ser Amazonicus e outra Dschungelstar. Entretando acrescentei uma cladophora aegagrophila e estou à espera de uma encomenda para acrescentar mais algumas coisas, queria fazer um pequeno tapete.

 

fauna: barbos tigre, barbo musgro, barbo tigre albino, barbo cereja, corydoras, viuvas, sherpae.

 

fico a aguardar os vossos comentarios, com a promessa de tirar fotografias melhores

 

gallery_16856_579_880337.jpg

 

gallery_16856_579_1235137.jpg

 

gallery_16856_579_539296.jpg

Editado por nasha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

ACTUALIZAÇÕES

 

depois de algum tempo volto com algumas fotografias e agradeço desde já os comentários.

 

Quanto à comida, não dou nada de especial, flocos e artemia congelada é a única coisa que dou, comprei ontem umas pastilhas que vou tb dar só para não comerem sempre a mesma coisa.

 

Os barbos azuis são muito bonitos e dão muita cor ao aquario, eu digo azuis pk ao vivo eles parecem azuis apesar de nas fotos parecerem verdes, mas tendo em conta que o nome é barbo musgo, deveriam ser verdes.

 

O aquario é um Aquapor Cirius

filtro interno Eheim do genero deste: http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...tail_27869_ehfr

Termostato de 100W

A temperatura esta nos 26º

 

Fauna é composta como já tinha dito por barbos, tigres, albinos, musgo, cereja, tetra cobre, viuvas, sherpae, tetra fantasma (foi o nome que me deram....) duas corydoras, um lima vidros e uma beta femea que me estava a dar problemas ... (são demais já sei, mas foi loucura de principiante, agora deixo-os estar pk não tenho tido qualquer problema a nível de mortes nem de qualidade da água, faço TPA'S todas as semanas e limpo o filtro de 15 em 15 dias e esta tudo a correr bem)

 

Flora: a que eu já tinha idicado no post anterior, acrescentei musgo de Java, cedido gentilmente pelo membro ALLEN, estou a tentar fazer uma mini parede ao fundo é aquele rede branca que e pode observar em pelo menos uma foto. Atei tambem musgo ao tronco mas ainda não dá para ver resultados.

Tem um apedra vulcanica, tem um tronco que comprei numa loja, tem um que apanhei na praia e fervi, fervi, fervi, fervi, até a agua ficar limpa e o ph neutro agora é onde o limpa vidros se esconde.

 

Ficam mais algumas fotos, digam alguma coisa

 

gallery_16856_579_525028.jpg

 

gallery_16856_579_1105575.jpg

 

gallery_16856_579_1298268.jpg

 

gallery_16856_579_484704.jpg

 

gallery_16856_579_706563.jpg

 

gallery_16856_579_1656633.jpg

 

gallery_16856_579_484704.jpg

 

gallery_16856_579_1850762.jpg

 

Os peixes são demasiado rápidos para que consiga capta-los, a maquina também não é das melhores, mas se alguém tiver algum sugestao para os conseguir apanhar melhor....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu gosto do aqua, está bastante suave, logo muito agradável !!

 

Agora esse areão branco deve ser uma boa dor de cabeça para manter limpo, mas é catita !

 

E estou curioso quanto à parede de musgo que estás a desenvolver, gostaria de ver isso daqui a dois meses.

 

Para já está bom !

 

.... e quanto ao aqua dos Reds ????? ;)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Allen

 

Obrigada pela resposta!

 

Fico contente por gostares, a parede de musgo ainda não dá para notar, mas a boa noticia é que o musgo não esta podre.

 

O aquario de red's esta a andar, para já tem 5 camaroes verdinhos, participei num leilão aqui na net para ficar com red's para não deu. Se ainda tiveres alguns que possas dispensar.

 

Agora tenho de tirar fotos ao dos red's e ao comunitário, ontem andei a colocar areao preto acho que ficou porreirinho. Que dizes de fundo azul?

 

Beijufas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém faz um comentário?

 

Sou nova nisto, agradeço qualquer opinião.

 

Acham que está bem? Mudavam alguma coisa a nivel de decoração? Algum tipo de planta??

 

Qualquer comentário é bem vindo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta.

 

De facto os barbos têm um comportamento muito engraçado no aquário. Conseguiste alguma vez fazer criação?

Tive varias desovas, se alguma vez fizeram criação não reparei, assim desses de cardume só mesmo de falsos neons chineses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Obrigada pela resposta.

 

O aquario dos barbos continua com areao branco. Vou é em breve alterar o fundo uma vez que de momento esta com aqueles fundos que têm plantas, vou colocar azul escuro a ver como fica.

 

O que tem areao preto é o comunitário que ainda não coloquei fotos....

 

Neste momento os aquarios são três.

um comunitário, o dos barbos, e um cubo que estou agora a iniciar só com camaroes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.