Michel Kochenborger

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Michel Kochenborger

  • Aniversário 12/07/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    MICHELKOCHENBORGER@HOTMAIL.COM
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SANTA ROSA,RIO GRANDE DO SUL

Michel Kochenborger's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sou co-proprietário de uma produção de plantas aquaticas no teu pais, mais concretamente no interior do estado de S.Paulo. Temos algumas estufas climatizadas e sendo conhecedor de como é agre o clima no teu estado, reconheço o problema que enfrentas. Se quiseres envia MP, que eu passo-te o contacto do meu sócio brasileiro e ele pode-te indicar diversas empresas especialistas na materia. Não entendi o que vc quiz dizer com MPdesculpe,mas vc poderia me dzer como vc aquece as suas estufas de plantas ?quem sabe já pode me ajudar.aqui é muito frio na inverno chegando a temperaturas negativas -1,-2gº.
  2. Não sei como varia a temperatura aí, mas penso que existam dois problemas: O arefecer a estufa e o aquecer. Qual é a amplitude termica na sua região? Nem queira saber essa semana estava -2 graus e no verão a agua chega a 35 graus.tanto é ruim que até agora não consegui contato com nenhum criador da região .mas não vou desistir mesmo assim,se puder me dar uma dica para aquecer a estufa com economia agradeço.
  3. Olá, na época que montei minha pequena estufa (hoje desativada) fiz essa mesma pergunta ao Carlos Beserra e ele me indicou um aquecedor de ambiente, segundo ele esse aquecedor não gastava mais que R$ 30,00 por mês, lógico que isso vai depender do tamanho de sua estufa. De qualquer maneira o mais importante é essa estufa ser bem vedada para não haver perda de calor, senão não há aquecedor que baste. Mas como era esse tal aquecedor era a gás ou eletrico mesmo,me conta melhor como que era onde vc comprou ou se vc mesmo fez.Iria ficar muito agradecido.
  4. Gente to com minha estufa de guppys já quase pronta mas agora com a cx d'água vai ficar meio salgada a conta de luz com tantos aquecedores ,já estou com mais de 600 litros de agua na estufa e queria algumas dicas de como seria melhor e mais econômico fazer o aquecimento dela.
  5. PARABÉNS amigo os peixes estão espeteculares cuntinua cuidando bem deles que o restante tá como dizem:SHOW DE BOLA!!!
  6. Nossa ficou muito bom,e é isso que todos os amantes de Óscar deveriam fazer,um aquário compatível com o tamanho dos peixes,mas aceita a dica anterior de enterrar o tronco na base uns cm e levantar as pontas até a flor d'água,vai ficar ainda mais natural,mas parabéns e sucesso nesse aquário que deveria ser um modelo para quem quer ter um ou mais Óscars.uns 6 anos atras comprei um Oscar selvagem de mais ou menos uns 3 cm e criei ele num aquario de 150 litros ele ficou lindo com seus quase 30 cm acabei tendo que vendelo para um lojista quando me mudei de cidade,foi uma despedida e tanto,mas ainda não descarto a idéia de ter um denovo.são simplismente fantásticos.abraço!!!
  7. essa foi boa amigo da vassoura pra limpar,hehe mas falando a lã sempre vai por primeiro pois é ela que retira a sujeira mais grossa da agua dpois passa pelo carvão para retirar os gasa tóxicos e por fim as serdas de vassoura onde as bactérias filtram as partículas menores.em todos os tipos de filtro desse tipo a lã vai sempre ser a primeira a receber a agua,no meu marinho tbém uso assim.valeu espero que tenha gostado da idéia!!!qualquer dúvida posso mandar fotos mais detalhadas.
  8. É isso mesmo são serdas de vassoura só que tirei elas da porte de plastico onde ficam presas,pois não servia pra nada essa parte.é bom saber que posso estar incentivando novos criadores e principalmente conquistando novos amigos.pois é gente dpois que coloquei a agua no filtro vi que ficou muito alto o vidro da lã,mas até agora não transbordou,tá funcionando bem,só coloquei um pedaço d cano a mais pra agua não cair dos joelhos direto,respingava muito aí coloquei esse pedaço de cano até entrar na agua,e solucionei o problema.vou mandar novas fotos,não deu tempo de tirar ainda,mas essa semana vou postar várias dos peixes e filhotes.
  9. Olá pessoal dpois de vários anos de aquarismo vcs sabem que as idéias vão surgindo cada vez mais e a minha mais nova foi de fazer esse filtro de vassoura na minha criação de guppy fiz ela tipo sump retirei as cerdas das 6 vassouras que comprei e coloquei elas todas de forma de vassoura mesmo para ocupar mnos espaço espero que seja uma ótima casa para as bactérias filtrantes já que o plastico das cerdas obviamente tbém é poroso como o dos bio bolls.já se passaram dois meses da montagem e dpois de 15 dias coloquei os primeiros peixes e até agora só alegria não perdi nenhum guppy e nenhum coridora da criação.a agua está cristalina e alimento os peixes 3x ao dia.Espero que tenham gostado da idéia pois além de funcinar o custo é muito barato.aí está a foto do filtro!!!
  10. Bem estou começando com uma criação das seguintes espécies:FANTASIA,COBRA,ARLEQUIM E AZUL.aí está o filtro do painel de criação.
  11. Olá pessoal!!!Sou de santa rosa rio grande do sul e quero dividir com vcs essa nova experiência que estou fazendo com a criação de guppys.Comecei fazem 2 meses e já estou com bons resultados,estou fazendo um painel de criação com um filtro tipo sump feito de vassoura uma tecnica que aprovei e muito,já que não perdi nenhum peixe até agora.Essas fotos são do período de maturação,amanhã mesmo já vou colocar as novas fotos dos peixes e filhotes que já nasceram.estou terminando as pressas o aquário dos filhotespois não imaginava que viriam tão rápido!Vou add mais fotos e mais uns comentários amanhã.
  12. buenas,primeiramente teria que saber o tamanho do seu aquario mas eu tinha um de plantas de mais ou menos uns 100 litros com duas lampadas fluorescentes de 20w e a cada 30 dias tinha que tirar uma bacia cheia de plantas,de tanto que elas cresciam,elodeas,valisnérias,cabombas e samambaias,uma coisa de louco.a iluminação com fluorescentes para mim é a mais simples e a mais eficiente,usa 1w por litro d'agua que terá ótimos resultados!valeu!!!
  13. valeu mesmo ''NMCL'' tirou minha dúvida ;achei que podia passar direto as fotos dos meus documentos para o saite mas tenho que add primeiro na net,valeu mesmo!!!
  14. mas se eu tenho uma foto salva em meus documentos eu digito como?to digitando assim:img+as letrsa e numero da imagem e /img éassim?