Betta Barriguda!


Recommended Posts

Oi!

 

Estou com um problema com meu Betta... Ela ta muito barriguda e, às vezes, fica deitada no fundo...

 

Para comer está bem disposta e, muitas vezes, nem fica no fundo...

 

Gostaria de saber o q pode ser... Ai vai uma foto dela:

 

http://img515.imageshack.us/img515/3485/bettacpiane8.jpg

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Estou com um problema com meu Betta... Ela ta muito barriguda e, às vezes, fica deitada no fundo...

 

Para comer está bem disposta e, muitas vezes, nem fica no fundo...

 

Gostaria de saber o q pode ser... Ai vai uma foto dela:

 

http://img515.imageshack.us/img515/3485/bettacpiane8.jpg

 

Obrigado...

 

 

Olá

A primeira coisa a fazer é ela entrar em "dieta" reduz a quantidade de comida...

coloca se puderes fotos pode ser só "barriga cheia" :( ou outra coisa pior...

Varia com a comida

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Estou com um problema com meu Betta... Ela ta muito barriguda e, às vezes, fica deitada no fundo...

 

Para comer está bem disposta e, muitas vezes, nem fica no fundo...

 

Gostaria de saber o q pode ser... Ai vai uma foto dela:

 

http://img515.imageshack.us/img515/3485/bettacpiane8.jpg

 

Obrigado...

 

 

SBem vindo

 

Se tiraste essa foto depois de comer, é normal... se conseguisses podias por uma foto melhor que assim nao destingo ao certo de é macho ou femea... se for femea pode ser ovos se for macho demasiada comida ou ou doença...

Mas como o caro Antonio disse deixa de dar de comer durante uns dias, ele nao morre... e vai dando noticias da evoluçao.

 

Já agora vê se ele nao tem nessa zona dilatada escamas fora do vulgar

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava vendo o link que o José Garcia indicou... pelos post lá o que se encaixa é constipação ou hidropsia... hidropsia eu acho q não é pois as escamas estão normais, nadadeiras também... quanto a constipação ela está engordando mais para os lados do que pra baixo como mostra a foto lá... quanto aos ovosjá me disseram que podia ser, se for ela vai volta ao normal?

 

 

- o PH está sempre em torno de 6 / 6.5

 

- a comida é flocos Sera Vipan (46.2% proteína)e ela sempre comeu essa; eu tentei dar alcon basic pra ela e ela não gostou...

- alimentada 2 vezes ao dia (11hs e 23hs) de 5 a 10 floquinhos (pequenos, os grandes eu parto em 2)

 

- o aquário tem 5L e tem aquecedor fraquinho que fica ligado direto (às vezes ele não da conta e a água fica um pouco gelada)

 

 

se for constipação... sera que a comida q to dando é ruim??? o que posso dar pra ela?

 

 

obrigado pela atenção de vcs...

Editado por Cássio Mello
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava vendo o link que o José Garcia indicou... pelos post lá o que se encaixa é constipação ou hidropsia... hidropsia eu acho q não é pois as escamas estão normais, nadadeiras também... quanto a constipação ela está engordando mais para os lados do que pra baixo como mostra a foto lá... quanto aos ovosjá me disseram que podia ser, se for ela vai volta ao normal?

- o PH está sempre em torno de 6 / 6.5

 

- a comida é flocos Sera Vipan (46.2% proteína)e ela sempre comeu essa; eu tentei dar alcon basic pra ela e ela não gostou...

- alimentada 2 vezes ao dia (11hs e 23hs) de 5 a 10 floquinhos (pequenos, os grandes eu parto em 2)

 

- o aquário tem 5L e tem aquecedor fraquinho que fica ligado direto (às vezes ele não da conta e a água fica um pouco gelada)

se for constipação... sera que a comida q to dando é ruim??? o que posso dar pra ela?

obrigado pela atenção de vcs...

 

 

Qualquer das formas agora deixa de alimentar e vê o que acontece nos proximos dias

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[Olá

Se for ovos o ovipositor deve estar visivel. Se for ovos chega ao fim do ciclo e desova...recomeçando outro...é normal.

 

"....ela sempre comeu essa..."

e se calhar fez-lhe mal, tenta variar com comida congelada

 

"....2 vezes ao dia...."

é capaz de ser muito e faz uma pausa um dia por semana

 

"....às vezes ele não da conta e a água fica um pouco gelada) ...."

não deve acontecer variações termicas repentinas

 

e o filtro ?

Espero ter ajudado

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[Olá

Se for ovos o ovipositor deve estar visivel. Se for ovos chega ao fim do ciclo e desova...recomeçando outro...é normal.

 

"....ela sempre comeu essa..."

e se calhar fez-lhe mal, tenta variar com comida congelada

 

"....2 vezes ao dia...."

é capaz de ser muito e faz uma pausa um dia por semana

 

"....às vezes ele não da conta e a água fica um pouco gelada) ...."

não deve acontecer variações termicas repentinas

 

e o filtro ?

Espero ter ajudado

cumpr.

 

 

Conrodo plenamente quano o Anotnio diz que de vez enquanto deve se deixar de dar comida ao betta... seja uma vez por semana ou dois dias duas em duas semanas.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deram a dica ai em cima de deixar de dar comida pra ela por enquanto pra ver se tem melhoras... faz 2 dias que não do comida a ela... a barriga parece continuar a mesma (pelo menos não aumento)... troquei toda a água e limpei bem o aquário...

 

para variar a comida o que posso dar... artêmias??? desculpe pelas perguntas de amador mas eu perguntei na loja que tipo de comida era pra dá e ela disse que a de bolinha é melhor... floquinhos faz mau pra eles... :rainbowafro:

não da pra confia num bixo desses... :)

 

 

obrigado pela ajuda...

 

Conrodo plenamente quano o Anotnio diz que de vez enquanto deve se deixar de dar comida ao betta... seja uma vez por semana ou dois dias duas em duas semanas.

 

dessa eu não sabia... então vo deixar de dar uma vez por semana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deram a dica ai em cima de deixar de dar comida pra ela por enquanto pra ver se tem melhoras... faz 2 dias que não do comida a ela... a barriga parece continuar a mesma (pelo menos não aumento)... troquei toda a água e limpei bem o aquário...

 

para variar a comida o que posso dar... artêmias??? desculpe pelas perguntas de amador mas eu perguntei na loja que tipo de comida era pra dá e ela disse que a de bolinha é melhor... floquinhos faz mau pra eles... :)

não da pra confia num bixo desses... :happy:

obrigado pela ajuda...

dessa eu não sabia... então vo deixar de dar uma vez por semana...

 

 

Continua com a dieta

 

Sim artemia é uma boa soluçao larvas de mosquito tambem. Cuidado com mudanças de aguas repentinas

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca troques a agua toda do aquario .... é morte certa.... procura informaçoes sore troca parcial de agua

 

eu troco a agua toda de 20 em 20 dias... porque mesmo sanfonando não dá pra tira todas "coisas" q ficam... dae fica aquela sujerada quando tu agita a agua dae eu troco...

 

faz 3 dias que ele ta de dieta... parece estar diminuindo vamos ver....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu troco a agua toda de 20 em 20 dias...

faz 3 dias que ele ta de dieta... parece estar diminuindo vamos ver....

 

Olá

não troques a agua "toda" mas apenas uma parte (TPA= troca parcial água)

e de 20 em 20 dias é muito tempo....

Continua com a "dieta", mas se vires que ele está melhor tenta dar artemia mas muito pouca ex +-2 artemias e se ele não as comer tens que as apanhar.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

não troques a agua "toda" mas apenas uma parte (TPA= troca parcial água)

e de 20 em 20 dias é muito tempo....

Continua com a "dieta", mas se vires que ele está melhor tenta dar artemia mas muito pouca ex +-2 artemias e se ele não as comer tens que as apanhar.

Cumpr.

 

20 em 20 troco toda... mas 1 vez por semana troco uns 30% da água... esses cistos de artemias que encontro no mercado livre por 8 reais são seguros? pelo que li tem que criar esses bixo... não da pra ser aquelas desidratadas... que é soh dar direto pra ele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 dias de dieta... dei um floco pro bixo pra nao morre de fome (coitado estraçalho aquele floco, dá até pena)... o bixo pareceu dar uma melhorada mas foi alarme falso... continua gordo e não "foi aos pés" mais xD

 

não sei mais o que fazer... jah me disseram pra dar uma folha de alface pro bixo... e dar uma gota de azeite pra ele... bom... mata não vai, eu pensei... tentei... ele não comeu o alface e cospiu a bola de azeite... não sei pq não fiquei surpreso com o resultado.... ;)

 

alguém mais tem alguma receita de laxante pra bettas??? ou algo que devo coloca na água... temperatura... sei la...

 

 

artemias vivas não achei aqui... vo tenta com as desidratadas... não deve se tão bom mas é um começo...

 

 

flwz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 dias de dieta... dei um floco pro bixo pra nao morre de fome (coitado estraçalho aquele floco, dá até pena)... o bixo pareceu dar uma melhorada mas foi alarme falso... continua gordo e não "foi aos pés" mais xD

 

não sei mais o que fazer... jah me disseram pra dar uma folha de alface pro bixo... e dar uma gota de azeite pra ele... bom... mata não vai, eu pensei... tentei... ele não comeu o alface e cospiu a bola de azeite... não sei pq não fiquei surpreso com o resultado.... :rainbowafro:

 

alguém mais tem alguma receita de laxante pra bettas??? ou algo que devo coloca na água... temperatura... sei la...

 

 

artemias vivas não achei aqui... vo tenta com as desidratadas... não deve se tão bom mas é um começo...

 

 

flwz

 

 

Se ele tiver bem alimentado aguenta semanas sem comer. floco nao é o melhor alimento. depois há a possibilidade de ser femea.

 

Se as escamas na zona mais dilatada tiverem normais.. é apenas ovos de uma femea. ja vi bettas machos gordos mas é no corpo todo e nao so na barriga, por isso se ainda nao diminui até agora devem ser ovos.

Editado por Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele tiver bem alimentado aguenta semanas sem comer. floco nao é o melhor alimento. depois há a possibilidade de ser femea.

 

Se as escamas na zona mais dilatada tiverem normais.. é apenas ovos de uma femea. ja vi bettas machos gordos mas é no corpo todo e nao so na barriga, por isso se ainda nao diminui até agora devem ser ovos.

 

dou flocos como alimento principal pq sempre me disseram pra dar em flocos e nao em bolinhas... tentei variar com minhocas desidratadas já que artêmias é quase impossível de acha na cidade mas não gostou... devolve sempre...

 

tomara que voce esteja certo e sejam ovos... a dilatação é na barriga somente... as escamas estão normais apesar de uma região amarela entre as escamas mas não sei dizer se é por causa da dilatação...

 

pelo que li em foruns e tals... fêmeas tem akele pontinho branco na barriga... se for isso a diferença então é femea mesmo...

 

PS.: a uns dias ela defecou um liquido, mas muito poco e depois não vi mais...

 

 

obrigado pela paciência de vocês... eu to na corriria de final de semestre aki mas logo logo me libero e participo mais do forum... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais