Espada Macho Morto, Por Outro Espada Macho.


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Na quarta feira passada fui comprar 3 espadas cauda de lira (são os meus perferidos :wub: )

O que acontece é que, como já tinha um macho e uma femea (mas penso que a femea é platy) que por acaso já tinha engravidado do macho ... quando meti as duas novas femeas e o novo macho, deram-se todos muito bem, até que passado um bocado os machos já andavam á luta, e claro que o que "ganhava" sempre era o que estava no aquario á mais tempo. Até hoje o meu espada nunca deixou o espada novo andar a nadar pelo aquario, e ele tinha de estar sempre escondido atras de troncos, plantas, ao de cima da agua nos cantos etc..

Hoje de manha quando acordei acendi a luz do aquario, e o espada macho novo, já estava morto entre as plantas.

Durante a noite o macho que já estava lá no aquario á mais tempo, puderá ter ido ter com o novo e mata-lo? Senão, como poderá ter morrido? Gostava de saber a causa desta morte, mas quase que tenho a certeza que foi o outro que o matou. Era lindo o macho novo cauda de lira, e custa-me tanto que depois de mortos te-los de mandar pela sanita ... :snipersmile:

 

Abraços.

E desculpem o testamento só para dizer uma coisinha de nada. :blush:



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Na quarta feira passada fui comprar 3 espadas cauda de lira (são os meus perferidos :snipersmile: )

 

Lamento profundamente o sucedido.

 

Nao precebo grande coisa de aquariofila, mas do que eu me lembro de ler nao esta recomendado mais de um macho no mesmo tanque, a nao nao ser q seja mto grande e bem plantado.

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus pesames pelo teu peixe... :crazyeyes:

 

Provavelmente foi o macho espada que estava ai à mais tempo, mas pode tambem não ter sido...

Quando o encontras-te ele apresentava alguns sinais de doença ou de luta? Tipo uns buracos, mordidelas, barbatanas esfiapadas? Qualquer coisa?

 

Quanto a esse macho provavelmente vai te dar cabo de qualquer macho novo que la colocares, o melhor é (se possivel) devolver à loja ou trocar por outro...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus pesames pelo teu peixe... :(

 

Provavelmente foi o macho espada que estava ai à mais tempo, mas pode tambem não ter sido...

Quando o encontras-te ele apresentava alguns sinais de doença ou de luta? Tipo uns buracos, mordidelas, barbatanas esfiapadas? Qualquer coisa?

 

Quanto a esse macho provavelmente vai te dar cabo de qualquer macho novo que la colocares, o melhor é (se possivel) devolver à loja ou trocar por outro...

 

Cumps

:puppydogeyes:

Não, o espada não tinha apresentava nenhum sinal desses que referiste ...

 

Cumprimentos



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, o espada não tinha apresentava nenhum sinal desses que referiste ...

 

Então não me parece que tenha sido o outro espada, pois se este lhe tivesse dado "porrada" suficiente para o matar deixava no minimo uns arranhoes ou marcas...

 

Pode ter morrido por causa de uma variação nos parametros...

 

Por acaso não sabes, pelo menos o ph, a que vinha a água da loja pois não?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não sabes, pelo menos o ph, a que vinha a água da loja pois não?

 

Cumps

Olá,

 

Não por acaso não sei, sei que o meu está a 7.2

Mas se tivesse alterado outro parametro tambem nao afectava todos os outros? ou foi só mesmo aquele, por azar ... ?

 

Mas ele andava sempre escondido para o outro macho não o ver, ontem quando desliguei a luz do aquario para me ir deitar ele estava por tras das plantas, onde estava morto hoje, já pensei que pudesse ter ficado preso ou assim, mas eram só valisnerias giganteas ...

Ele estava sempre a fugir do outro, metiase nos cantos do aquario á tona da agua, atras de troncos e plantas ....

 

Continuo a acreditar mais que tenha sido o outro, mas como nao se vê nenhum sinal ... não sei, não sei mesmo.

 

Abraços.

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os machos viviparos não lutam a morder-se, é mais no jogo do empurra a ver quem é o mais forte. Raramente provocam ferimentos a sério.

Muito provavelmente morreu do stress da transição de aquário, aliado a ter de se impor ao macho residente. É comum, mas não é a regra geral.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...