Aquario Do Fernando Soares


Recommended Posts

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ate dá gosto de ver....

Fernando qual é a manutençao do aquario? TPAS, adicionas algo?

 

:thumbup3:

 

Ola

 

Faço uma TPA de aprox. 200 litros por semana.

 

Actualmente não estou adicionar nada.

Trabalha apenas com o reactor de calcio e reactor de kalk.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

E no passado sábado lá foi o pessoal ver o aquário do Fernando...éramos alguns 10 ou 15 gajos a invadir a casa dele à 1 da manhã!

 

Aqui ficam as minhas fotos....são muitas, desculpem o abuso mas não tenho paciência para escolher as melhores das melhores:

 

IMG_9678.jpg

IMG_9686.jpg

IMG_9688.jpg

IMG_9689.jpg

IMG_9691.jpg

IMG_9692.jpg

IMG_9693.jpg

IMG_9694.jpg

IMG_9696.jpg

IMG_9697.jpg

IMG_9699.jpg

IMG_9700.jpg

IMG_9703.jpg

IMG_9705.jpg

IMG_9706.jpg

IMG_9708.jpg

IMG_9710.jpg

IMG_9712.jpg

IMG_9714.jpg

IMG_9715.jpg

IMG_9717.jpg

IMG_9718.jpg

IMG_9719.jpg

IMG_9721.jpg

IMG_9722.jpg

IMG_9725.jpg

IMG_9727.jpg

IMG_9728.jpg

IMG_9730.jpg

IMG_9731.jpg

IMG_9733.jpg

IMG_9734.jpg

IMG_9735.jpg

IMG_9736.jpg

IMG_9737.jpg

IMG_9739.jpg

IMG_9740.jpg

IMG_9742.jpg

IMG_9745.jpg

IMG_9750.jpg

IMG_9751.jpg

IMG_9754.jpg

IMG_9755.jpg

IMG_9761.jpg

IMG_9763.jpg

IMG_9768.jpg

IMG_9773.jpg

IMG_9774.jpg

IMG_9775.jpg

IMG_9780.jpg

IMG_9782.jpg

IMG_9784.jpg

IMG_9790.jpg

IMG_9791.jpg

IMG_9793.jpg

IMG_9803.jpg

IMG_9804.jpg

IMG_9807.jpg

IMG_9808.jpg

IMG_9810.jpg

IMG_9811.jpg

IMG_9814.jpg

IMG_9816.jpg

IMG_9817.jpg

IMG_9822.jpg

IMG_9823.jpg

IMG_9827.jpg

IMG_9829.jpg

IMG_9831.jpg

IMG_9833.jpg

IMG_9834.jpg

IMG_9841.jpg

IMG_9842.jpg

IMG_9843.jpg

IMG_9847.jpg

IMG_9851.jpg

IMG_9855.jpg

IMG_9860.jpg

IMG_9875.jpg

IMG_9876.jpg

IMG_9878.jpg

IMG_9879.jpg

IMG_9880.jpg

IMG_9882.jpg

IMG_9883.jpg

IMG_9884.jpg

IMG_9885.jpg

IMG_9888.jpg

IMG_9894.jpg

IMG_9899.jpg

IMG_9901.jpg

IMG_9906.jpg

IMG_9909.jpg

IMG_9927.jpg

 

 

Fernando, muito obrigado pelo final de noite....fica para breve uma nova visita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário é um pedaço de mar que está alojado naquela sala. A palavra "Fantástico" torna-se pequena para descrever o que se sente quando se está tão perto de um mundo assim.

 

É pena que as fotos não consigam transmitir a verdadeira beleza do mundo que se encontra neste aquário.

 

Grande Fernando!!! Obrigado por nos receber.

 

Um Beijinho

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava à espera que o Pedro colocasse as fotos dele para não estar a colocar fotos repetidas mas vejo que ele se centrou mais nas macros o que complementa bastante as minhas que são mais gerais e assim ajudam a apreciar o sistema como um todo, para quem não viu ao vivo, claro.

 

4df909f1.jpg

 

0131b551.jpg

 

f796effd.jpg

 

e14714a9.jpg

 

eecfb977.jpg

 

fb2abb00.jpg

 

04aec672.jpg

 

a65ed392.jpg

 

4aa312f6.jpg

 

e81e3d1d.jpg

 

0a2d3ede.jpg

 

bddf1f06.jpg

 

9b97b9a6.jpg

 

6cfcaba9.jpg

 

a76ee175.jpg

 

6b8f0fda.jpg

Editado por André Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escala - Pedro Conceição e Paulo Serrano

f85bc9c5.jpg

 

Geral

564ea4b7.jpg

 

 

Fernando, mais uma vez, obrigado pela excelente recepção e por nos mostrares este belo pedaço de Reef. Deves estar bastante orgulhoso do que alcançaste e, falando por mim, é também um orgulho poder assistir a um sistema destes ao vivo e com as cores Nacionais. Como falámos, a Equipa do H2O teria todo o prazer em fazer uma foto-reportagem do teu aquário e por isso hei-de contactar-te nesse sentido, se não te importares.

 

 

Abraço,

André

Editado por André Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, tenho algumas parciais, mas como já sabia que não tinha lente para macros, coloquei à base de macros de forma a que as nossas fotos complementem-se umas às outras! :P Team Work

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tive o privilégio de conhecer este aquário no ano passado por ocasião da Aquadecor 2008 e estava fantástico. Infelizmente, este ano não pude ir, mas fico satisfeito por ver que está ainda melhor... soberbo!!! ;)

 

Parabéns Fernando pelo aquário! Pedro e André, mais uma vez presentearam-nos com fotos excelentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

Pedro e André, boas fotos apesar de não ser o mesmo ver ao vivo e a cores, está lá quase, lol.

A próxima vez combinamos e o pessoal aqui de Leiria, (eu), e o Pessoal da Marinha, (jony fred), vamos para a cozinha e fazemos uns petiscos para que uma pessoa possa apreciar melhor este aquário.

Um Abraço

 

Editado

P.S. é que a mesa sentado com um petisco e uma cerveja esse aqua torna-se muito mais bonito. E ainda mais depois de 3 ou 4 cervejas, LOLOLOLOL

Editado por serranini
Pic_1236_22.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Excelentes fotos, o que um bom fotografo pode fazer, ate as "holothurians" parecem corais LOL

 

Pedro e André, Obrigado pelas fotos

 

Agradeço a todos a visita que me fizeram. So tenho pena de não ter podido dar a devida atenção a toda a gente.

Sempre que queiram, estão a vontade para mais uma visita.

 

Serrano, está combinado o jantar, desde que não sejas tu a cozinhar, haha

André, quando quiseres, estas a vontade, basta combinar com alguma antecedencia, porque vai haver alguns fins de semana que não vou ca estar.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tive o prazer de estar nesta visita "noturna" e fiquei deslumbrado com a magnifica vista

uma obra de arte tanto da construçao como da decoraçao

mais uma vez obrigado sr fernando

ruimelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Desde o primeiro dia que acompanho a evolução deste aquário, e quero agradecer ao Fernando Soares a oportunidade de nós mostrar todo o processo da evolução, desde o 1º passo aos DIY´s, tudo 5 estrelas. Notasse muita dedicação no aquário, gosto na escola dos vivos e jeito para os DIY como se pode ver nas fotos. Vesse muito bem a evolução dos corais, apesar de parecer que existem alguns corais SPS (Acropora Straghorn acho eu) que parecem estar demasiado finos para o crescimento que têm, mas isso tambem pode ser Ilusão óptica, esse aquário é realmente muito grande, e tudo parece ser pequeno quando na realidade são peças com tamanhos XXL.

Gosto muito do aquário, sem duvida um aquário de referencia para quem gosta deste magnifico Hobby, e que cada vez mais me intusiasma ao ver aquários tão bons como este .

 

Abraço

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Desde o primeiro dia que acompanho a evolução deste aquário, e quero agradecer ao Fernando Soares a oportunidade de nós mostrar todo o processo da evolução, desde o 1º passo aos DIY´s, tudo 5 estrelas. Notasse muita dedicação no aquário, gosto na escola dos vivos e jeito para os DIY como se pode ver nas fotos. Vesse muito bem a evolução dos corais, apesar de parecer que existem alguns corais SPS (Acropora Straghorn acho eu) que parecem estar demasiado finos para o crescimento que têm, mas isso tambem pode ser Ilusão óptica, esse aquário é realmente muito grande, e tudo parece ser pequeno quando na realidade são peças com tamanhos XXL.

Gosto muito do aquário, sem duvida um aquário de referencia para quem gosta deste magnifico Hobby, e que cada vez mais me intusiasma ao ver aquários tão bons como este .

 

Abraço

 

Obrigado Carlos, é gratificante ouvir palavras como as tuas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

U...A...U...!!!

 

Fernando, os meus parabéns pelo aquário magnifico, pouco mais há a dizer a não ser admirar em silêncio através das belas fotos que o André e o Pedro aqui colocaram!

 

Abraço,

Rui Feliciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

U...A...U...!!!

 

Fernando, os meus parabéns pelo aquário magnifico, pouco mais há a dizer a não ser admirar em silêncio através das belas fotos que o André e o Pedro aqui colocaram!

 

Abraço,

Rui Feliciano

 

 

Obrigado Rui

 

Na verdade as fotos favorecem bastante alguns pormenores das peças, isto da fotografia é para quem sabe, lol

 

Conseguiram fazer macros de coisas que nem eu sabia que tinham tanta cor.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fernando.

 

Obrigado Rui

 

Na verdade as fotos favorecem bastante alguns pormenores das peças, isto da fotografia é para quem sabe, lol

 

Conseguiram fazer macros de coisas que nem eu sabia que tinham tanta cor.

 

Abraço

E não têm Fernando... :thumbdown2: Deixa estar que não és tu que estás a ver mal... :busted_red:

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não têm Fernando... :D Deixa estar que não és tu que estás a ver mal... :D

Não sejas "má lingua"... estás é com inveja das fotos não serem tuas. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não sejas "má lingua"... estás é com inveja das fotos não serem tuas.

Não preciso de ter inveja... :D

 

Apenas gosto que sejam ditas as verdades :D

 

Abraço.

Luís Fotunato

 

PS: Tenho fotos deste "pequeno" aquário... mas do ano passado...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.