Pajo


pajo

Recommended Posts

Já á muito que este aquario nao aparecia ,agora com uma montagem nova para facilitar a manutençao já que ha alturas que o tempo não abunda e desta a ver se consigo manter alguns peixes de maior envergadura (Escalares).

Vamos ver no que isto vai dar.

 

As fotos:

 

25523889qg3.jpg

 

13961108zt1.jpg

 

57210147mc1.jpg

 

E por agora é tudo

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

olá pajo!

 

muito simples e muito bonito! Parabéns!

 

 

vou ter que te perguntar se a planta lindissima que tens no lado direito é uma cryptocoryne crispatula, ou uma das manas crinum.

saltou-nos o olho para mesma coisa! :crazyeyes:cabecadura

acho que é uma crypto, a minha favorita (crispatula x balansae)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos e obrigado desde já pelos comentários.

A planta a que se referem é uma Cryptocoryne "Wendtii "Brown"

 

Quanto ao Setup cá vai:

 

-Dimensões: Comp:120cm Largura:40cm Altura:45

-Volume: 206 Litros

-Iluminação: Calha Lifetech 4X36W

-Substracto Tipo/Quantidade: Akadama

-Aquecimento:250W

 

-Plantas:rotala green,Cryptocorynes Wendtii "Brown",Echinodorus tenellus,e esta la uma vermelha que nao me lembro nome.

-Fauna:Cardume de Nariz de bebados,Cardume de Neons,11 Escalares bebes,Coridoras,SAE´s,Caracois(Ampularia),1 Disco,e mais qualquer coisa que nao me lembro agora lol.

-Manutenção: TPA uma vez por semana 20 Litros

-Decoração:Troncos

-Observações: Injecçao Co2 Perssurizado Botija 2 Kg difusor de vidro 1 gota/seg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a 'wendtii brown' está em primeiro plano...

nós referiamo-nos à mais alta, que está lá atrás no canto direito, junto ao termostato...

 

Boas

Fui eu que percebi mal banana rock

 

Penso que é mesmo a cryptocoryne crispatula.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também me parece a crispatula var. balansae.

Tens razão José, é uma planta linda.

Eu até gostava de a ter no meu aqua, e tenho andado á procura de uma, mas infelizmente não a consigo enquadrar nem encontrar.

 

No teu aqua ela salta bastante á vista Paulo. Se a deixares crescer mais folhas só tens a ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também me parece a crispatula var. balansae.

Tens razão José, é uma planta linda.

Eu até gostava de a ter no meu aqua, e tenho andado á procura de uma, mas infelizmente não a consigo enquadrar nem encontrar.

 

No teu aqua ela salta bastante á vista Paulo. Se a deixares crescer mais folhas só tens a ganhar.

 

Boas

Espero que sim que mais folhas cresçam ,gosto bastante dela e já a tenho á bastante tempo alias todas estas pplantas sao de outras montagens praticamente nao comprei nenhuma.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 Fotos do unico disco que tenho.

Foi o subrevivente de 3 ou 4 que tive ,nao me dei muito bem com eles e por enquanto prefiro parar ,por isso vou tentar manter Escalares que é uma especie da qual eu tambem gosto muito.

Aqui vao as 2 fotos.

 

disco2ug4.jpg

 

disco1ad5.jpg

 

Espero que gostem

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas Macros dos meus aranhiços minorcas que andam por la :) lololllll

 

escalaracj1.jpg

 

escalarbti0.jpg

 

escalarcgn3.jpg

 

escalardfy3.jpg

 

escalarebw7.jpg

 

escalarfvf5.jpg

 

E já sagora do meu L que se alguem souber identificar eu agradecia

68816624yn8.jpg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Aqui fica uma actualização desta montagem com 3 fotos .

 

10308402cu0.jpg

 

10901005me7.jpg

 

59472724lc1.jpg

 

E pronto,por enquanto está assim, ainda estou com ideia de reforçar a Rotala para ficar mais compacta mais rapidamente e espero vir a introduzir uma planta de folha larga mas por enquanto fica no ar qual será porque ainda não sei quando a vou ter.

Espero que gostem e quem sabe a proxima actualização tenha algo de novo,parece que nunca estou contente com o que vejo lollll

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está a ir no bom caminho o aquario e encher 120cm de comprimento nao é pêra doce :snipersmile:

vai levar um pouco de tempo até as moitas estarem bem compactas mas a ideia inicial está boa.

 

tens ai um espaço porreiro para esses ciclidios nadarem :wub:

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

parabens pelo aqua :twisted:

gosto em particular da posiçao do tronco

agora reparei que tens um disco novo :) correcto?

e o outro?

cumps

 

Boas

O disco é o mesmo nesta foto é que parece mais palido mas é o mesmo.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

Só para que conste que este aquario ainda existe aqui fica uma actualização.

Sei que precisa de uma limpeza nos vidros e de uma valente poda mas mesmo assim não quis deixar de tirar umas fotos para por aqui no forum.

Aqui vão:

 

24224705zt0.jpg

 

31519702bc5.jpg

 

94530646od0.jpg

 

79964367oo7.jpg

 

Espero que gostem,para a proxima prometo fotos de melhor qualidade e mais cuidadas :oops:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que gostem,para a proxima prometo fotos de melhor qualidade e mais cuidadas ;)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

muito bom

a rotala e assim mesmo "é uma okupa" q invade o aqua todo num ápice

isso precisa e de mais uns diss para acompanhar o "solitário"cumps.

Editado por -OLIVEIRA-
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como prometi que voltaria a colocar mais fotos mas um bocadinho mais cuidadas que as ultimas aqui estão elas uns dias depois de fazer uma poda que bem precisava.

 

dscf3335cm8.jpg

 

dscf3336ru7.jpg

 

dscf3337fd4.jpg

 

dscf3339bb9.jpg

 

dscf3340qy5.jpg

 

dscf3341md8.jpg

 

dscf3344ib8.jpg

 

dscf3345mv3.jpg

 

dscf3346fy7.jpg

 

dscf3364kl6.jpg

 

dscf3373xl1.jpg

 

dscf3381ta8.jpg

 

E pronto espero que gostem.

Comentem se acharem que é de comentar ::D:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo!

 

Realmente as fotos estão cada vez melhores!

 

O aquário está a amadurecer bem mas foi pena a perda dos troncos pela tenellus. O aquário assim parece plano demais, no lado esquerdo. Já ponderaste a hipótese de dar uma poda na zona dos troncos para os evidenciares um pouco mais ou até adicinares algumas pedras que sobressaíssem nesse matagal? ::D:

 

Sei que as pedras iriam entrar em conflito com a forma triangular que dás ao layout pelo que, se calhar, a poda na tenellus fosse a alternativa mais viável mas, ficam ambas as sugestões...

 

Os escalares, sendo da mesma estirpe, quando crescerem um pouco mais e formarem cardume vão dar um belo toque ao aquário. Sempre quis ter um cardume de escalares selvagens num plantado mas nunca tive aquário para eles.

 

Já agora, a planta vermelha a que te referes parece ser uma Nesaea crassicaulis. Já a tive e ganha uns vermelhos lindíssimos mas é uma planta de grande porte que só fica bem em aquários grandes, como esse.

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo!

 

Realmente as fotos estão cada vez melhores!

 

O aquário está a amadurecer bem mas foi pena a perda dos troncos pela tenellus. O aquário assim parece plano demais, no lado esquerdo. Já ponderaste a hipótese de dar uma poda na zona dos troncos para os evidenciares um pouco mais ou até adicinares algumas pedras que sobressaíssem nesse matagal? :?

 

Sei que as pedras iriam entrar em conflito com a forma triangular que dás ao layout pelo que, se calhar, a poda na tenellus fosse a alternativa mais viável mas, ficam ambas as sugestões...

 

Os escalares, sendo da mesma estirpe, quando crescerem um pouco mais e formarem cardume vão dar um belo toque ao aquário. Sempre quis ter um cardume de escalares selvagens num plantado mas nunca tive aquário para eles.

 

Já agora, a planta vermelha a que te referes parece ser uma Nesaea crassicaulis. Já a tive e ganha uns vermelhos lindíssimos mas é uma planta de grande porte que só fica bem em aquários grandes, como esse.

 

 

 

Abraço,

André

 

Boas Andre

É sempre um prazer ter comentários teus sobre os meus aquarios :),realmente a tenellus abafou os troncos é uma planta que cresce muito depressa e esta especie de Tenelus (que não sei exactamente qual é) cresce um bocado em altura e tenho constantemente de andar a arrancar as folhas mais compridas,é pena nao poder usar a tesoura para cortar tipo relva senao era uma maravilha lolllllll.

Vou ter em concideraçao as ideias que me deste e vou pensar o que poderei mudar já que á algum tempo que tambem venho a reparar que ha qualquer coisa neste aqua que pode e deve ser melhorada.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao tambem acho que o que está um pouco a desfigurar o aquario é o tapete.

um tipo de erva mais fininha e que desse para ires aparando era o ideal.

 

porque de resto tem potencial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao tambem acho que o que está um pouco a desfigurar o aquario é o tapete.

um tipo de erva mais fininha e que desse para ires aparando era o ideal.

 

porque de resto tem potencial.

 

Boas

Sim já pensei em retirar o tapete todo e mudar por outro mas estava a pensar numa tipo a que o FAAO tem no aquario dos Discos penso que tambem é uma especie de Tenelus mas nao sei qual a especie.

Obrigado pelo comentário.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim já pensei em retirar o tapete todo e mudar por outro mas estava a pensar numa tipo a que o FAAO tem no aquario dos Discos penso que tambem é uma especie de Tenelus mas nao sei qual a especie.

Obrigado pelo comentário.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

boas pajo ;)

 

o FAAO está a usar Echinodorus tenellus como tapete.

 

na pagina 9 ves lá duas macros da planta com o nome por cima.

 

 

 

edit: preferia talvez ver isso com Eleocharis parvula :D

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.