Aquário "sunsun"


Recommended Posts

nao deve ser muito dificil, as pll de 55W tem 53cm se o espaço das lampadas for de 115x20 cm dá perfeitamente, ja com o espaço para os balastros...

é só tirar e por n tem dificuldade na minha opiniao!

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 325
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bons dias pessoal,

 

Tenho duas duvidas e aproveito o link para as expor aqui....

 

Eu adiciono duas tampas (5ml) de "Flourish" por semana, seguindo portanto as indicações do produto. Gostaria de saber o que acham deste produto e se é aconselhável para quem quer ter um aquário bem plantado?!?

 

Outra duvida é: quero por mais Watt´s no meu aquário, caso meta uma lâmpada na lateral do aquário, faz o mesmo efeito do que pôr por cima??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao "flourish" nao te posso ajudar..... nunca usei....... vou a farmacia e compro tudo em separado..... depois ajusto as necessidades do aqua....

 

 

Se colocares luz de lado, é igual a colocar por cima???

 

Não.... O aqua fica mais "iluminado" mas nao serve de nada para as plantas....... só para as fazer crescer tortas.... pos lados......

 

Mas isso mais vale nao pores........ ou metes por cima, ou nao metes.......

 

A tendencia natural das plantas é irem em busca da luz na vertical.... se meteres luz de lado elas comecam a "curvar" para esse lado em busca de luz mais intensa, ou que esteja mais perto......

 

Retira-te o efeito de plantado que queres..... ficando uma coisa com plantas todas torcidas......

 

Mas isto é a minha opiniao.... como tal, se acheres bem experimentar.......

 

Abraço....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda..

 

Também já tinha ideia de que isso seria possível de acontecer, no entanto perguntar não custa e foi o que fiz.

 

Já agora aproveito para dizer uma experiência que fiz este fim de semana e parece que deu resultado....

Como achava que, o CO2(caseiro) não era o suficiente, fiz mais uma garrafa com a dita mistéla (uso a receita que leva gelatina), meti portanto as duas garrafas a mandar o CO2 para dentro de outra só de agua (para evitar acidentes) e essa por sua vez ao aquário.... O que é certo é que aquilo ficou a bombar e bem :crazyeyes:

 

Vamos la ver se os resultados agora aparecem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É assim, das pessoas que conheço com aquários SunSun, compraram na loja AVIPEIXE, que é uma rede de lojas aqui mais a Sul....

Sei também que essas lojas fazem entregas, logo é uma questão de perguntares se fazem entrega ai no Porto, ou mesmo enviarem por Correio.

Aqui tens o contacto de uma das lojas (para mim a melhor e maior) que é a de Almada - 212730714. Liga e informa-te se há possibilidade de fazerem negócio.

 

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora tenho também uma duvida que gostaria que me ajudassem....

 

Vi no aquaristik um género de botija de CO2 "descartável"... Se alguém me puder dar mais informações deste produto, agradecia......

 

Aqui têm o link:

 

 

http://www.aquaristic.net/tetraplant-co2-depot.html?lang=1

 

 

 

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É assim, das pessoas que conheço com aquários SunSun, compraram na loja AVIPEIXE, que é uma rede de lojas aqui mais a Sul....

Sei também que essas lojas fazem entregas, logo é uma questão de perguntares se fazem entrega ai no Porto, ou mesmo enviarem por Correio.

Aqui tens o contacto de uma das lojas (para mim a melhor e maior) que é a de Almada - 212730714. Liga e informa-te se há possibilidade de fazerem negócio.

Cumps.

 

Fábio muito obrigado pela ajuda simples e eficaz ;)

e esses aquas são de boa qualidade?

muito obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora tenho também uma duvida que gostaria que me ajudassem....

 

Vi no aquaristik um género de botija de CO2 "descartável"... Se alguém me puder dar mais informações deste produto, agradecia......

 

Aqui têm o link:

http://www.aquaristic.net/tetraplant-co2-depot.html?lang=1

Cumps.

 

 

Boas..... Sabes quanto tempo dura aquilo??? e reparaste que é para aquarios até 100 litros...... o teu é de quantos??? terias de colocar 3 certo????

 

E se aquilo durar um mes.... gastas 15€ por mes.... ao fim do ano tens a volta de 180€ gastos...... com esse dinheiro investias ja num sistema pressurizado.... e nao te preocupavas com CO2 durante muito tempo......

 

Porque sinceramente acho que a única coisa que melhora é o facto de nao andares a fazer mistelas caseiras..... de resto tens de andar sempre com a preocupaçao de quando acaba, comprar mais....etc.... quando acaba se nao colocares logo mais, vais tar um tempo sem colocar CO2.... há oscilações de PH.... as plantas volta e meia, ressentem-se.......

 

Sinceramente eu poupava um guito e comprava um sistema pressurizado......

Editado por Gimbras

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio muito obrigado pela ajuda simples e eficaz ;)

e esses aquas são de boa qualidade?

muito obrigado :)

 

 

Esse foi o tema inicial deste tópico, saber a opinião do pessoal em relação a estes aquários... Até agora só tivemos opiniões positivas...

Eu fui o único a queixar-me dos acabamentos do meu, tive apenas que reforçar com um bocado de silicone em certas partes no exterior, mas de resto, impéc.

Na minha opinião, e penso que não só na minha, compensa em termos de qualidade/preço...

Nada como dares uma vista de olhos nos aquários e saber mais algumas opiniões.

 

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..... Sabes quanto tempo dura aquilo??? e reparaste que é para aquarios até 100 litros...... o teu é de quantos??? terias de colocar 3 certo????

 

E se aquilo durar um mes.... gastas 15€ por mes.... ao fim do ano tens a volta de 180€ gastos...... com esse dinheiro investias ja num sistema pressurizado.... e nao te preocupavas com CO2 durante muito tempo......

 

Porque sinceramente acho que a única coisa que melhora é o facto de nao andares a fazer mistelas caseiras..... de resto tens de andar sempre com a preocupaçao de quando acaba, comprar mais....etc.... quando acaba de nao colocares logo mais, vais tar um tempo sem colocar CO2.... há oscilações de PH.... as plantas volta e meia, ressentem-se.......

 

Sinceramente eu poupava um guito e comprava um sistema pressurizado......

 

 

É bem pensado, além de agora não ter muito dinheiro para investir num sistema pressurizado, vou manter o meu "super-sistema" caseiro com duas garrafas a bombar e esperar que faça o devido efeito, (sinceramente não tinha reparado que aquilo só dava até 100L, o meu é de 240L.....)

Como tenho um tio que trabalha numa grande empresa de soldadura, vou ver se ele me arranja de la uma botija com o manometro e valvula que é preciso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que era bom.....

 

Uma botija das máquinas de soldar semi-automaticas...... aquilo tem manometros e redutor..... mesmo que nao tenha a válvula de agulha, era só o que faltava comprares.....

 

(não conheces ninguem de nenhum café? podias perguntar quanto lhe fica uma botija da máquina de imperial... ja com os manómetros... podia ser que compensasse...)

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois tambem vou ter de arranjar uma sistema de co2 persurizado...

o meu pai é capaz de arranjar me um extintor de 2/5kg de co2..

será que serve depois de ter todas as valvulas apropriadas??

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que era bom.....

 

Uma botija das máquinas de soldar semi-automaticas...... aquilo tem manometros e redutor..... mesmo que nao tenha a válvula de agulha, era só o que faltava comprares.....

 

(não conheces ninguem de nenhum café? podias perguntar quanto lhe fica uma botija da máquina de imperial... ja com os manómetros... podia ser que compensasse...)

 

 

Claro mesmo que faltasse a de agulha era o de menos :)...

 

Tenho um café á frente de casa e conheço o homem que la trabalha, vou-lhe perguntar quanto lhe fica, depois digo-vos....

 

Se compensar, não podemos estranhar quando virmos ai montes de pessoal com botijas de imperial ás costas.... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu pai é capaz de arranjar me um extintor de 2/5kg de co2..

 

Se for de 5Kg.... dura uns anos..... ;)

 

2 ou 3 anos..... depende do débito....... mas até te esqueces que tens CO2 no aquario.... :)

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei de nenhuma em especifico..... (nunca precisei...)

 

Mas experimenta a ir a uma casa de extintores, ou ar condicionado..... Quase de certeza que têm.......

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei de quantos litros é, ainda vou falar com ele para ver o que me arranja... Se 5Kg dá para uns 2 ou 3 anos, para quem tem de 10 Kg então....... ;)

 

Eu também não conheço nenhuma casa em especifico que venda dessas válvulas, quer dizer, lojas que vendem compressores etc também devem ter desse tipo de válvulas...

 

Informei-me com um homem que vai abrir uma casa desse tipo de equipamentos (compressores etc), ele disse que vai poder vender, mas por ainda não ter a loja aberta não me pôde adiantar valores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ainda nao tens nada percisas da estrutura onde vais inserir as lampadas; as lampadas com os respectivos casquilhos e balastros(1 para cada lampada)- de especial acho que nao é mais nada...

corrijam me se estou errado.

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

conhecem alguma loja onde exista estas valvulas e agulhas?

Envia uma MP ao membro cfatelo, ele arranja-te isso novo e a preço acessível, se quiseres, com botija e tudo. Além disso, ele mora aí na tua zona, por isso, é fácil combinares com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.