Posso Juntar As Plantas Com Linha De Coser?


Carlos Neto

Recommended Posts

Viva! Qual a melhor maneira de plantar plantas como a Hz ou Hygrophila polysperma? É que eu tava a plantar planta a planta, mas já desisti!! Quando quer pô-las, as outras saem todas. Posso juntá-las em molhos? Se sim, posso usar linha para as unir e facilitar a colocação no areão?

 

 

Hygrophila%20polysperma1.jpg

 

Heterantera_zosterifolia2.jpg

Editado por carlosolavoneto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Podes plantar por molhos que não há nenhum problema!!!

Quanto a linha não te aconcelho pois pode atrofiar o crescimento do Caule!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usares uma pinça, tiveres uma altura decente de areão e as enterrares bem, tudo se arranja.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja nada recomendável plantar em molhos. Sobretudo estas. São plantas cujas folhas têm um tamanho razoável e que acaba por roubar alguma luz às folhas inferiores.

 

Por vezes é mesmo necessário fazer umas podas devido a isto, para que a luz penetre. Se tiveres o tamanho do areão adequado é só uma questão de prática e alguma paciência. Uma pinça ou algo que se assemelhe também ajuda.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoaS!!

 

Eu também tive problemas parecidos com outro tipo de plantas, mas como ja foi dito nada que uma boa altura de Areao e uma grande dose de Paciência, e por vezes so com as própria mãos e que se consegue o que se pretende.

 

cumps

Editado por zecacpinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Linha não sei não, eu já vi esse truque, quando a minha mãe faz enchertos nas roseiras, mas no aquario acho que não é possivel, e para ser realista as plantas do meu aquario tem sido a minha mãe a plantá-las e até hoje sem problemas.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo usar linha de costura para prender as minhas plantas e o meu musgo, e a linha ao fim de duas semanas desaparece completamente, por isso nao vais ter problemas de atrofiamento com a linha.

A polysperma, é capaz de dar problemas plantada em molhinhos!

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais