Cá Vou Eu!


rchoças

Recommended Posts

Boas!

 

Como o prometido é devido, cá vou eu entrar no mundo dos Killies.

Na continuação da conversa efectuada noutro Tópico, resolvi adquir (ou melhor oferta) 5 Aphyosemion australe gold ao jmilhinhos, 1 macho e 4 fêmeas.

Se bem que tinha muito e boa qualidade para escolher resolvi optar por esta espécie, já que ainda sou muito "verdinho".

 

Cá vão as fotos, ainda algo assustados!!

 

Pic_14609_28.jpg

 

Pic_14609_29.jpg

 

Até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Posso fazer uma pergunta bázica???

 

O que raio são Killies??? :mrgreen:

 

Podes ler uma breve introdução aqui:

 

Introdução aos Killies

 

Podes ler mais artigos no mesmo site, que não é mais que o site da A.P.K. (Associação Portuguesa de Killifilia)

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ler uma breve introdução aqui:

 

Introdução aos Killies

 

Podes ler mais artigos no mesmo site, que não é mais que o site da A.P.K. (Associação Portuguesa de Killifilia)

 

 

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora já sei o que é!! :mrgreen:

 

Obrigado ...

 

Jokas

O nosso Aqua...

O nosso NanoAqua...

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Bem vindo ao mundo dos killies! :-D

Há quem lhes chame "os peixes que fazem amigos". Eu diria que em qualquer hobbie isso acontece e este não é excepção.

Principalmente sê bem vindo a um grupo de pessoal 5 *****!

 

Os australe são killies muito fáceis e a opção ideal para ires percebendo como isto funciona. São também muito interessantes, mesmo para quem já tem killies há anos. Tens um excelente mentor na pessoa do amigo Milhinhos. Esmifra-o o mais que puderes...eheheh! Podes também contar connosco sempre que precisares.

 

E já agora, crava-lhe uma boleia quando ele vier às reuniões da APK. :tongue: A próxima é já na semana que vem.

 

Um abraço

Eduardo Bernardo

APK145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Vasco, tens toda a razão.

Mais meia hora na sua fishroom e ainda saia com um casal de Misage, que diga-se de passagem já me estou a roer todo, mas cada coisa no seu tempo, não é?

 

Cumps

 

Se eu fosse a ti, amanhã às 8h já lá estava a bater à porta :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Eduardo, já tinhamos falado nisso, sempre é uma ajuda para dividir os custos da viagem não é verdade?

Eu como já tinha dito no outro tópico estava a pensar em fazer-me sócio da APK, sendo assim talvez logo o faça numa das suas reuniões, o que é bom para conhecer logo alguns membros.

 

Vamos a ver se o trabalho facilita!

Cumps

 

Rui Choças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a coisa está complicada! starwars

 

Como a mop que tinha feito ontem por ser nova não ia ao fundo devido as bolhas de oxigenio nela contida, resolvi retira-la para ferve-la um pouco.

Mas claro antes tive que lhe dar uma passagem de olhos, não vá isto correr melhor do que eu pensava.

E não é que correu mesmo e, isto para terem uma ideia da optima saúde os peixes claro, encontrei 5 ovos lá colocados e que consegui ver com os meus olhos totalmentenovos a este tipo de visão, claro está que já nem a fervi, voltei a coloca-la no aquario.

 

Acho que me vão ter de aturar por algum tempo :snipersmile:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora, está mesmo quase a ser lançado o novo site APK, com new look e mais dinâmico.

Fica atento...

 

Cá te esperamos na Reunião, no próximo às 11h no Espaço Monsanto em Lisboa.

 

Um abraço

Eduardo Bernardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por muito que eu gosta-se de ir vai ser impossível neste sábado, já que se realiza a queima das fitas aqui em Portalegre e são bastantes as pessoas amigas a realizar tal ritual de passagem nyah

Portanto fica para a proxima de certeza!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica a foto do meu macho, juntamente com a minha primeira incursão no photoshop, ficou uma m**** :rainbowafro:

 

Pic_14609_1.jpg

 

Cumps

 

Boas

 

Esta muito bom esse macho ...lindo!

 

Boa Sorte nos Killies!

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo!

 

Pois bem, depois da alegria dos primeiros ovos veio a altura de acordar para a realidade.

 

Nem tudo é assim tão fácil quanto parece, isto porque depois de ter retirados os meus primeiros ovos da mop, coloquei-os numa caixa de plastico nova com um dedo de altura de água do aquario, para ver como me safava. isto porque já tinha visto um amigo a desenvolver os seus A. Australe Gold dessa forma.

Comigo não resultou, fungaram todos então tentei de uma outra forma que já tinha lido a algum tempo aqui pena net (peço desculpa mas já não me lembro onde).

E então não é, que neste momento tenho 9 ovos (eram dez mas retirei agora um fungado) sendo que 2 deles já apresentam olhos.

 

Espero que esteja a fazer tudo bem? Agradecia as vossas opiniões.

Aqui ficam as fotos:

 

Pic_14609_3.jpg

Pic_14609_4.jpg

Pic_14609_5.jpg

 

Abraço

Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não é verdade. Acontece que a probabilidade de fungarem é menor mas ainda pode acontecer. Se estivessem a incubar em água era necessário ter mais cuidado e mudar de vez em quando a água. Como estão a incubar sobre algodão (podia ser turfa, era melhor mas via-se pior) não há muito que possas fazer. Daqui por umas duas semanas, quando os peixes forem bem visíveis dentro dos ovos, coloca-os em água (do aquário dos pais se estiver limpa). Mesmo aí ainda podem fungar mas já é mais raro.

 

Abraço

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Vasco, pela informação assim sempre com um pouco mais de cuidado.

Realmente tentei coloca-los em turfa mas deixei de ver os primeiros dois que lá pus, portanto coloquei o algodão em cima da turfa, para se ver um pouco melhor.

 

Já agora recebi ontem umas folhas de amendoreiro da india para os meus bettas, em relação aos Killies ajuda realmente aos ovos não fungarem tanto, isto para ser utilizada em vez da acriflavina ou do azul de metileno?

 

Cumps

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Desde já quero dar as boas vindas a mais um killimaniaco que esta a crescer em Portalegre. O que aconteceu contigo também aconteceu comigo, so em agua do aquario os ovos fungavam ou entao nao nasciam, nem com a tecnica do frasco de bolso... Então tive de recorrer aos conselhos deste mestres, mas com uma alteração em vez de usar turfa em rama e colocar os ovos sobre esta com bastante humidade à mistura, inventei ujm pouco, como dava mais trabalho estar a ver quando estavam prontos para molhar, ja basta os anuais :wacko: , coloquei umas bolinhas de turfa, que se costuma vender para os filtros, no recipiente onde se encontravam os ovos e agua do aquario dos pais e apartir dai foi tiro e queda raramente funga algum e quando acontece nao esta fecundado porque funga logo.

 

Mas isto depende de cada um, da qualidade da agua e doutros factores, comigo resultou.

 

Fica aqui mais uma experiencia.

 

Abraço

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, isso é um simpsonichthys zonatus no teu avatar?

 

Muito bonito, parabéns!

 

Boas Ruben,

 

Não é uma Nematolebia papilliferus "Inoã". ela na foto esta mais curta por isso nao parece tanto, que é ca um bicho...

 

Abraço

 

Post scritum: desculpem novamente o off topic!

Editado por Tiago Amaral

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estás cheio de razao, eu mesmo achei as minhas Nematolebias papiliferus muito diferentes das fotografias que postaram num topico sobre as mesmas. Eu coloquei la umas fotos...

 

Eu nao sei se aconteceu também contigo mas o meu macho dominante é mais do dobro das femeas, achas que fazem posturas?

 

Abraço

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de volta, mais uma vez.

 

Desta vez para vos mostrar as fotos dos meus primeiros alevins de A. Australe Gold.

 

Pic_14609_7.jpg

 

São dois, neste momento, mas espera-se a qualquer momento mais uns quantos,.

 

Pic_14609_32.jpg

 

Até agora está tudo a correr bem, mas gostava de saber a vossa opinião, conselhos e criticas claro, já que são os primeiros.

 

Neste momento estou tenho-os numa caixa plastica com +/- 2 cm de água, ontem depois de nascerem adicionei uma gota de NobilFluid da JBL e uma "raspadela" de microvermes, acham que fiz bem?

 

Mais uma vez obrigado pela vossa preciosa ajuda

Até breve

 

Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lá... já há alevins. Boa.

 

Eu metia um bocado de musgo de java na caixa dos alevins.

Protege-os uns dos outros, cria infusórios e deve fazer bem a nível químico/biológico. :D

 

Boa sorte com os killies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais